Duplas enfrentam última etapa e estão mais perto de levantar a bandeira do país na rampa de chegada do maior rali do mundo. Foto: Magnus Torquato/Fotop/Vipcomm.
O Rally Dakar 2016 entra na reta final neste sábado (16) e as duplas que representam o Brasil seguem firmes no objetivo de levar a bandeira brasileira à rampa de chegada do maior rali do mundo. O dia será decisivo na última etapa da competição, que contará com 699 quilômetros, dos quais 180 serão cronometrados, entre Villa Carlos Paz e Rosário, na Argentina. Nos carros, João Franciosi e Gustavo Gugelmin (Mitsubishi Petrobras) estão em 56º na classificação geral, enquanto Leandro Torres e Lourival Roldan (Xtreme Plus/Polaris Racing International), nos UTVs, ocupam o 58º lugar.
A 11ª e penúltima etapa, realizada nesta sexta-feira (14), foi marcada por um terreno semimontanhoso, com trilhas estreitas cercadas de arbustos. Mais da metade do trecho de 931 quilômetros (481) entre San Juan e Villa Carlos Paz foi cronometrada.
Foto: José Mario Dias/Fotop/Vipcomm
Nos carros, João Franciosi e Gustavo Gugelmin chegaram em 51º na 11ª etapa. Leandro Torres e Lourival Roldan, nos UTVs, começaram o dia correndo contra o tempo. Eles quebraram o câmbio do veículo nos últimos 3 quilômetros da décima especial, na quarta (13), e os ajustes só ficaram prontos às 8h da manhã, próximo à largada. Os brasileiros ficaram com a 49ª posição.
Até agora, os brasileiros percorreram 8.884 quilômetros da 38ª edição do Rally Dakar. O Brasil começou representado com dez competidores, que saíram ao longo da mais difícil prova off-road do planeta.
VIPCOMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário