Desde o lançamento do modelo no país asiático, em novembro de 2013, as vendas do SM3 Z.E. atingiram 1.767 unidades, das quais 1.043 foram vendidas em 2015. Hoje, um a cada três veículos elétricos em circulação na Coreia é um SM3 Z.E.
RSM mantém desenvolvimento do veículo elétrico no país
A RSM expandiu sua rede pós-venda, que conta com 16 centros-piloto para atender a frota de veículos elétricos nas 226 concessionárias da marca, bem como um centro de reparação de baterias na Ilha de Jeju.
A Coreia do Sul tem vários programas de incentivo à compra de veículos elétricos, como uma subvenção de 20 milhões de Wones da Coreia do Sul (média conforme a região), carregador gratuito, bem como taxa de engarrafamento e custos de estacionamento reduzidos para os condutores de veículos elétricos.
SM3 Z.E. é o único sedã compacto 100% elétrico disponível na Coreia
Único sedã médio 100% elétrico disponível na Coreia, o RSM SM3 Z.E. é reconhecido pelo conforto de condução e habitabilidade, podendo cobrir um percurso de até 135 km com uma única carga da bateria.
Em 2015, o SM3 Z.E. foi escolhido como veículo oficial para o governo coreano e os táxis de Seul. Neste ano, a RSM forneceu uma frota de 100 táxis elétricos, sendo 60 unidades apenas para a cidade de Seoul. A RSM também criou um centro de serviço para baterias de táxis em Jeju, além de contribuir para a instalação de terminais de recarga acelerada próximo aos pontos de maior concentração de táxis.
O SM3 Z.E. (também conhecido pelo nome de Fluence Z.E.) é produzido na fábrica da RSM de Busan, sendo vendido na Coreia desde 2013.
Imprensa Renault do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário