sexta-feira, 13 de maio de 2016

FIAT CHRYSLER AMÉRICA LATINA ANUNCIA NOVO DIRETOR DE QUALIDADE.


Richard Christian Schwarzwald é o novo diretor de Qualidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. Ele nasceu em 1969, no Rio de Janeiro, e estudou Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP, em São Paulo. É pós-graduado em Gestão de Produção e Operações Industriais, com mestrado em Gestão de Supply Chain. Vem atuando há 26 anos na indústria automotiva nas áreas de manufatura, supply chain e qualidade, e já ocupou diversas posições na GM, Volkswagen e fornecedores. De 2004 a 2007, trabalhou no grupo Fiat na Itália, com atuação nos projetos do Alfa Romeo 159 e do Fiat 500.

Para ele, o papel da área da Qualidade é desenvolver pessoas e processos para a execução dos projetos e fortalecer o foco do cliente dentro da organização e por toda a cadeia de valor do produto, ultrapassando as fronteiras da empresa. “O principal dever da área de qualidade é estabelecer, na organização, ações preventivas e corretivas sob o ponto de vista do consumidor, para atingir, a cada dia, os mais altos níveis de satisfação dos consumidores e reconhecimento da marca”, afirma Richard. “O cliente deve ser o centro do pensamento da organização. Temos de fazer que a empresa trabalhe para o cliente, como uma organização ‘customer centric’, acrescenta. Ele também destaca a necessidade de atenção aos detalhes. “São os detalhes que nos protegem dos erros”, explica.

Richard substitui Amin Alidina que assume outras atribuições internacionais  no grupo FCA.

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

5 comentários:

  1. Agora a VW sai das trevas e entra a Fiat...pode esperar os momentos d desespero dos funcionários da qualidade Fiat.

    ResponderExcluir
  2. A tarefa de agradar a todos é deveras inútil, o sucesso de uns é a derrota de outros. Parabéns sr. Richard e sucesso no novo desafio.

    ResponderExcluir
  3. Veja o exemplo da volkswagen. Está ruindo. Vamos torcer para a Fiat não seguir o mesmo caminho com a chegada dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Agora a vw retomará seu crescimento e a fiat pagará o preço de uma escolha errada.

      Excluir
    2. Realmente, a Fiat afundou e a vw está retomando.

      Excluir