quarta-feira, 6 de julho de 2016

ACELERADAS.
Por Edison Ragassi*

GP Áustria: Com Hamilton na pista não tem corrida chata.

Na casa da RBR, Lewis Hamilton vence com uma ultrapassagem na última volta. Nico Rosberg resistiu e saiu da pista.

No GP da Austrália a superioridade da Mercedes era esperada, porém, a chuva poderia causar algumas surpresas. Ela apareceu durante os treinos classificatórios e não evitou a dobradinha da Mercedes- GP, Hamilton em primeiro e Rosberg em segundo. Só que o alemão foi punido por trocar o câmbio e perdeu cinco posições. Assim, Nico Hulkenberg (Force India), saiu na segunda posição.

Dada largada, o inglês manteve a ponta, sem se preocupar com os demais. Na volta número 22,  Hamilton trocou os pneus. O trabalho da equipe foi lento e ele voltou em quarto, atrás de Rosberg.

A disputa entre os dois quase foi decidida nos boxes. A equipe chamou o atual campeão para trocar os pneus primeiro e se atrapalhou de novo. Isso foi o suficiente para manter Rosberg na ponta. 

Eles esqueceram que no outro carro tinha um Hamilton que não desistiu e na última volta foi bater rodas como companheiro. Rosberg tentou, podemos até dizer que jogou o carro pra cima do companheiro. A manobra não deu certo, ele saiu da pista, quebrou a asa dianteira e terminou na quarta colocação. Os comissários analisaram a manobra e culparam Nico Rosberg.

Para os Felipes do Brasil, Massa (Williams) e Nasr (Sauber) não aconteceu nada. O primeiro abandonou e o segundo terminou em 13°.

A Mercedes continua soberana e vai levar mais um titulo de construtores facilmente. Já ode pilotos, se não houver manobras internas, ficará com Hamilton. Ele é muito melhor que Rosberg.

Marcaram pontos no GP da Áustria

  1. Lewis Hamilton 
  2. Max Verstappen 
  3. Kimi Raikkonen 
  4. Nico Rosberg 
  5. Daniel Ricciardo 
  6. Jenson Button 
  7. Romain Grosjean 
  8. Carlos Sainz Jr 
  9. Valtteri Bottas 
10. Pascal Wehrlein 


Mundial de Pilotos

  1. Nico Rosberg- 153
  2. Lewis Hamilton- 142
  3. Sebastian Vettel- 96
  4. Kimi Raikkonen- 96 
  5. Daniel Ricciardo- 88
  6. Max Verstappen- 72
  7. Valtteri Bottas- 54
  8. Sergio Perez- 39 
  9. Felipe Massa-38
10. Romain Grosjean -28

Esta semana tem mais, o templo da F-1, circuito de Silverstone na Inglaterra, recebe mais uma etapa da F-1 dia 10/07. Precisa falar que Hamilton é o favorito correndo em casa?

Rapidinhas


2017 sem brasileiros?

Tanto Felipe Massa como Felipe Nasr não tem contrato para a próxima temporada. A expectativa é de que renovem com suas respectivas equipes, Williams e Sauber. No time inglês, os boatos são de que os dois assentos estão a venda e Massa não tem patrocinador. Já Nasr vai depender do Banco do Brasil.


Jogo de empurra

Depois da prova, Rosberg culpou Hamilton. “Eu tinha a linha de dentro e fui um pouco para fora, o que é normal porque posso ditar a linha, já que estava na frente, e fiquei muito surpreso que Lewis tenha virado e causado a colisão", falou o alemão. E Hamilton se defendeu. “Ele bateu em mim”. Os comissários consideraram Rosberg culpado e acrescentaram 10 segundos no tempo total do alemão.


Evolução

Ano passado a McLaren passou a utilizar sistema de propulsão da Honda e penou a temporada inteira. Este ano conquistou o 6º lugar na prova austríaca com Jenson Button.    “Muito melhor do que esperávamos”, declarou o inglês.










Edison Ragassi é jornalista e radialista, diretor responsável pelo site Auto Agora - www.autoagora.com.br, editor de Veículos do Jornal Reparação Automotiva, produtor e apresentador do programa e dos boletins diários Auto Agora, transmitidos pela Rádio Transamérica Pop FM 100,1. Escreva para o Ragassi: ragassi@gmail.com.

Nenhum comentário: