Modelo da Honda completou os seis primeiros meses do ano na liderança do segmento e já vendeu mais de 80 mil unidades desde seu lançamento.
O Honda HR-V completou junho como o SUV compacto mais vendido nos seis primeiros meses de 2016 no Brasil com 30.881 veículos, sendo 5.219 unidades somente no último mês . Esse sucesso fez com que o HR-V completasse o expressivo total de 82.037 automóveis que chegaram às mãos dos consumidores, consolidando sua liderança no segmento de utilitários esportivos.
A receita do HR-V traz a combinação de diversas qualidades: a começar pelo design de um cupê, que une a funcionalidade de uma minivan com a postura robusta de um SUV. Soma-se a isso seu posicionamento urbano inovador, alta qualidade construtiva, tecnologia embarcada, motorização eficiente e versatilidade de uso, que tornaram o modelo uma nova referência em seu segmento. Outros diferenciais responsáveis pelo sucesso do HR-V são:
Máximo aproveitamento de espaço
Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, o HR-V revoluciona o aproveitamento do espaço interno, graças ao sistema ULT - Utility Long Tall (Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que possibilita flexibilidade total na configuração de bancos, mantendo ótimo espaço no porta-malas, com 437 litros. O posicionamento central do tanque de combustível proporciona ainda melhor distribuição de peso e também favorece o espaço interno.
Tecnologias inéditas
O HR-V é o primeiro veículo produzido no Brasil a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.
Segurança total
O HR-V teve sua segurança comprovada ao conquistar classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e de crianças.
Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA - Vehicle Stability Assist, e o sistema de direção MA-EPS - Motion Adaptive Electric Power Steering. Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.
O modelo é equipado com assistente de partida em rampa HSA - Hill Start Assist, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. A versão EXL é equipada com airbags frontais e laterais do tipo cortina.
Desempenho superior
O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota a moderna tecnologia FlexOne, dispensando o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente. Eficiente, esse conjunto mecânico recebeu nota A na medição de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Conpet.
Esse motor gera potência máxima de 139 cv a 6.300 rpm e torque de 17,44 kgfm a 5.000 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 140 cv a 6.500 rpm e 17,34 kgfm a 4.800 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), o HR-V traz a opção de transmissão do tipo CVT (Continuously Variable Transmission – Transmissão Continuamente Variável) para as demais versões. A EXL possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução ainda mais dinâmica.
Conforto e tecnologia
O interior do Honda HR-V, com console central elevado e painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmite a sensação de um cockpit. O uso de materiais macios ao toque proporciona uma atmosfera elegante e, na versão EXL, o ar-condicionado é digital, com comandos touch screen, o que confere ainda mais requinte ao modelo.
Nesta versão, o sistema multimídia com monitor multi touchscreende 7” e navegador integrado ao painel com software de última geração, contendo informações de trânsito das principais capitais do país. O hardware possibilita ainda conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio. Todas as versões são equipadas com HFT - Hands Free Telephone, por meio de comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao atender uma chamada.
Visite
Honda
Assessoria de imprensa
Rodrigo Leite
rodrigo_leite@honda.com.br
(19) 3864-7119 / (11) 984-680-305
Viviane Costa
viviane_costa@honda.com.br
(19) 3864-7122 / (11) 984-680-365
Marcel Dellabarba
marcel_dellabarba@honda.com.br
(19) 3864-7118
Nenhum comentário:
Postar um comentário