A campanha de 2016 é baseada em uma ação bem-sucedida que aconteceu na Inglaterra, em junho último. A iniciativa recrutou mais de 32 mil novos doadores em um período de dez dias e contou com a participação de mais de mil organizações. Na ocasião, empresas, marcas e celebridades tiraram as letras A, O e B – que representam os tipos mais conhecidos de sangue – de suas vitrines, sinalizações de lojas e publicações na mídia.
Para a campanha deste ano, os países envolvidos promoverão iniciativas sincronizadas nas redes sociais, assim como ações de relações públicas e de marketing, usando o mote das letras faltantes.
Diversas organizações e empresas, como a Samsung, que irá retirar a letra A da sua marca, estão envolvidas e contribuirão para a difusão da campanha. Celebridades globais e influenciadores também participarão para aumentar o interesse pelo assunto. O planejamento inclui ainda um filme para redes sociais, que mostra pacientes ao redor do mundo agradecendo doadores de sangue, assim como imagens icônicas de pontos turísticos de cada país, com algumas letras faltando em seus nomes.
Além disso, a Samsung convidou seus funcionários da sede da Empresa, em São Paulo, a participarem de uma campanha de doação. No dia 16 de agosto, os voluntários farão doação de sangue em um hospital próximo ao escritório para colaborar com os estoques da unidade.
Samsung e doação de sangue
No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, a ONG Instituto Colabore, em parceria com a Samsung e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), lançou o Heroes, um web app – aplicativo que é acessado a partir de navegadores de dispositivos móveis – que gerencia, incentiva e facilita a doação de sangue em todo o Brasil. Com base nos conceitos de economia colaborativa, a ferramenta conecta hospitais e pontos de coleta de sangue a doadores cadastrados. Para acessá-la, basta digitar www.heroesbrasil.com.br no navegador do celular ou tablet. Se o usuário preferir, é possível criar um atalho da página na tela de início do aparelho, transformando-a em um aplicativo.
Programa de Voluntariado da Samsung
A Empresa também acaba de anunciar seu Programa de Voluntariado 2016, que contempla diversas atividades e parcerias com ONGs e entidades sociais, como Casa do Zezinho, Fundação Dorina Nowill, entre outras. Em abril deste ano, a Samsung anunciou oficialmente a parceria estabelecida com o UNV (United Nations Volunteers), programa de voluntariado da Organização das Nações Unidas – ONU. Como evolução dessa aliança, foi lançada, em julho, uma plataforma de voluntariado online, visando diversificar ações de voluntariado e impactar o maior número de pessoas positivamente ao redor do mundo.
Visite: www.samsung.com.
MSLGroup
MSLGroup
Fabiano Oliveira
Guilherme Galvão
João França
samsung@mslgroup.com
+55 11 3169.9371
Guilherme Galvão
João França
samsung@mslgroup.com
+55 11 3169.9371
Nenhum comentário:
Postar um comentário