A corrosão é uma das maiores ameaças para embarcações, máquinas e estruturas metálicas presentes nos portos e regiões litorâneas em geral. Para evitar prejuízos, é imprescindível manter estas superfícies protegidas ou recuperá-las o mais cedo possível quando a oxidação já começou a se formar.
Com objetivo de ajudar companhias do setor naval a vencer este desafio, a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic desenvolveu uma linha completa de produtos anticorrosivos que vão de lubrificantes de metais, protetivos e inibidores de corrosão, a galvanização a frio, revestimentos epóxi, removedor e fundo convertedor de ferrugem.
Há produtos para manutenção preventiva, que formam uma camada protetora sobre os metais, e para manutenção corretiva, que recuperam as superfícies no caso de oxidação já presente.
“Projetada para resistir à chuva e sol fortes, maresia e umidade do litoral, nossa linha garante proteção extra e/ou recuperação de estruturas metálicas, sempre levando em conta o local em que a mesma se encontra e sua forma de utilização”, enfatiza Marcos Pacheco, químico Sênior da QuimaticTapmatic.
De acordo com o profissional, os metais ferrosos, que possuem o ferro como elemento principal em sua composição, são os que oxidam com mais facilidade e rapidez. Esta oxidação ocorre devido ao contato da superfície com o oxigênio presente no ar e na água, o que forma com o tempo a conhecida camada avermelhada, chamada de ferrugem.
No trabalho preventivo à corrosão, a empresa sugere o uso de lubrificantes antiestáticos que não atraem poeira e sujeira; protetivos especiais para as superfícies no momento de transporte e armazenamento a céu aberto; e a aplicação de resina epóxi ou de galvanização a frio para proteção definitiva. Para combater a oxidação já presente, os destaques da linha são o removedor de ferrugem ultrarrápido e o fundo convertedor de ferrugem, que transforma a ferrugem em uma superfície homogênea apta a receber tinta com base sintética, PU ou epóxi.
Saiba mais no www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos.
Diálogo Assessoria de Imprensa
Edson Barros
edson@dialogoimprensa.com
(11) 2092-9251
Nenhum comentário:
Postar um comentário