"Repartir o Pão”
Um projeto realizado pela Igreja Batista Central de Resende (RJ) é um dos 11 vencedores da 9ª edição do concurso “Volkswagen na Comunidade”, revelados em evento realizado em São Paulo, pela Fundação Volkswagen. O projeto “Repartir o Pão”, indicado por uma colaboradora da MAN Latin America, foi escolhido, de um total de 790 inscritos, para receber um prêmio no valor de R$ 40 mil, para ser investido na formação de jovens e adolescentes carentes.
“Ser voluntário é uma forma de doar um pouquinho do que a gente tem: tempo, atenção, para poder ajudar outras pessoas. Depois do trabalho voluntário eu sou um ser humano melhor”, afirmou Cassia Silva Lima Machado, analista de Recursos Humanos da MAN Latin America. O projeto “Repartir o Pão” (clique aqui para conferir o vídeo) oferece formação pré-profissional na área de panificação para jovens, contribuindo com a inclusão social e a geração de renda.
“Nós pretendemos beneficiar principalmente os jovens e adolescentes carentes. Formar padeiros profissionais no mercado, para que eles possam sonhar. Nossa pretensão é formar pelo menos 40 profissionais no próximo ano. A gente não tem de dar o peixe frito; a gente tem de dar a varinha, para eles pescarem, aprenderem a pescar”, afirma a coordenadora dos Ministérios de Missões, Adriana de Carvalho Rodrigues Souza. A Igreja Batista Central de Resende atua há 53 anos em benefício da comunidade.
e/d: Dr. Eduardo de Azevedo Barros, superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil; Cassia Silva Lima Machado, analista de Recursos Humanos da MAN Latin America e voluntária; Adriana de Carvalho Rodrigues Souza, coordenadora dos Ministérios de Missões da Igreja Batista Central de Resende; e Nilton Junior, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e presidente do Conselho de Curadores da Fundação Volkswagen.
Volkswagen na comunidade
A 9ª edição do “Volkswagen na Comunidade” premiou outros 10 projetos de todo o País. Com 36 anos, a Fundação Volkswagen é responsável pelos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil e oferece dez projetos, sendo sete Educacionais e três de Desenvolvimento Social, entre os quais o “Volkswagen na Comunidade”.
O “Volkswagen na Comunidade” já entregou 84 prêmios, totalizando R$ 3,04 milhões, que beneficiaram diretamente 471.768 pessoas, de 27 Estados brasileiros. No histórico, foram 4.350 projetos inscritos por 2.003 padrinhos, os quais são sempre colaboradores da Volkswagen do Brasil ou da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com fábrica em Resende - RJ) que já atuam voluntariamente nas entidades.
Neste ano, o “Volkswagen na Comunidade” teve recorde absoluto de inscrições: foram 790 projetos indicados, 11,7% a mais do que na edição 2015 (707). Além do prêmio em dinheiro, o concurso oferece curso de Gestão de Projetos Sociais às entidades vencedoras e também às finalistas.
Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063
Nenhum comentário:
Postar um comentário