terça-feira, 13 de dezembro de 2016

EQUIPE DE DE ROOY QUER GANHAR RALI DAKAR 2017 USANDO PNEUS GOODYEAR.

Vencedora da competição em 2016 na categoria de caminhões, equipe pretende ganhar novamente a corrida mais difícil do mundo usando pneus Goodyear Offroad ORD.


Gerard De Rooy e sua equipe escolheram os pneus de caminhão Goodyear Offroad ORD para seus quatro veículos de corrida e os pneus de uso misto Goodyear Omnitrac para seus caminhões de serviço. A equipe tem como meta vencer novamente após a vitória do ano passado, que contou com o apoio de longo prazo da Goodyear.

Integrantes da equipe de De Rooy para 2017

> Gerard De Rooy – Duas vezes vencedor na categoria de caminhões do Dakar (2012 e 2016), pilotando um Iveco Powerstar 4X4.

> Fredrico Villagra – Terceiro lugar em seu primeiro Dakar em 2016, pilotando um Iveco Powerstar 4X4.

> Ton Van Genugten – Quinto lugar no Dakar 2016, pilotando um Iveco Trakker.

> Wuf Van Ginkel – Novo membro, com 12 participações anteriores no Dakar, terminando em quarto lugar em 2007, pilotando um Iveco Trakker.

Os quatro caminhões de corrida vão competir com os pneus standard Goodyear 375/90R22.5 Offroad ORD, similares aos dos caminhões de assistência para serviço rápido. Os demais caminhões de serviço usarão pneus Goodyear 315/80R 22.5 Omnitrac MSS II e Omnitrac MSD II, montados nos eixos de direção e tração, respectivamente.

A opção pelos pneus Goodyear Offroad ORD se deve à longa e bem-sucedida parceria entre De Rooy e a Goodyear. Em estreita colaboração com os engenheiros do Centro de Inovação em Luxemburgo, incluindo extensos testes em conjunto, a equipe pôde alcançar a melhor configuração para o desempenho dos pneus em todas as diferentes condições de terreno enfrentadas pelos caminhões de corrida durante o Dakar 2017. Após o fantástico desempenho dos pneus Goodyear no Dakar 2016, a equipe decidiu confiar nos pneus standard de uso misto Goodyear Omnitrac para os caminhões de serviço do rali.

“Os pneus de caminhão Goodyear Offroad ORD 375/90R22.5 para todos os tipos de terreno são fantásticos e foram um elemento importante na nossa vitória na edição de 2016. Contamos com um apoio técnico incrível dos engenheiros da Goodyear e, por isso, escolhemos novamente a Goodyear como nossa aliada na área de pneus para o que é, sem dúvida, a competição mais difícil do mundo para pneus de caminhão. Acreditamos que essa aliança continua contribuindo com a tração e a confiabilidade necessárias para garantir uma nova vitória em 2017”, disse Gerard de Rooy.

“Estamos muito satisfeitos com o fato de Gerard De Rooy e sua equipe terem escolhido novamente os pneus Goodyear para ajudar a buscar o título no Dakar 2017. Temos trabalhado muito e com muita dedicação para ajudá-los a encontrar a melhor configuração para os caminhões de corrida e garantindo a eles a retaguarda de que precisam para que esse evento seja um sucesso para toda a equipe. Tão importante quanto isso é a liderança tecnológica que lhes permite trabalhar em condições extremamente difíceis. No entanto, isso não acaba aqui, pois os resultados e a experiência conquistada no Dakar fazem parte de nosso trabalho de desenvolvimento de futuros pneus de caminhão”, disse Ricardo Gloria, diretor de pneus comerciais para a América Latina.

A primeira etapa do rali começa em Assunção, no Paraguai, em 2 de janeiro. De lá, os mais de 550 caminhões, carros e motos cruzarão a Bolívia em direção ao norte, até La Paz e, depois, em direção ao sul, até chegar à Argentina, onde o evento terminará em Buenos Aires em 14 de janeiro. O Dakar é composto por 12 etapas, cobrindo 8.500 quilômetros de terrenos extremamente difíceis, incluindo desertos, altas montanhas e regiões rochosas.


Goodyear do Brasil – Relações Públicas
Maria Tereza Meireles
maria_tereza@goodyear.com

Ideal H+K Strategies
Sueli Osório
sueli.osorio@agenciaideal.com.br 
Douglas Meira
douglas.meira@agenciaideal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário