quarta-feira, 22 de novembro de 2017

INMARSAT INAUGURA ESCRITÓRIO NO PRINCIPAL CENTRO MUNDIAL DE INOVAÇÃO EM TECNOLOGIA MARÍTIMA NA NORUEGA.

A Inmarsat (LSE: ISAT.L), principal empresa mundial de comunicações móveis por satélite, acaba de inaugurar um novo escritório no Centro Norueguês de Competências Marítimas (NMCC), com sede em Ålesund na Noruega, para continuar a promover a digitalização do setor de transporte marítimo. 

A inauguração das instalações no coração da comunidade que representa a linha de frente da navegação marítima da Noruega sinaliza a intenção da Inmarsat em intensificar o trabalho com parceiros inovadores e revolucionários digitais, visando explorar a banda larga de alta velocidade fornecida pelo Fleet Xpress por meio do programa de Provedores de Aplicativos Certificados (CAP). 

O centro marítimo do NMCC, que faz parte do campus da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega, é reconhecido por sua excelência técnica e é também a sede do influente Blue Maritime Cluster, cujos membros lideram a tendência em equipamentos de monitoramento remoto a bordo dos navios e o uso de análise de dados para a tomada de decisões em tempo real. 

De acordo com o CEO da Inmarsat, Rupert Pearce, "a Inmarsat Maritime está promovendo as melhores práticas digitais em dezenas de milhares de navios. O futuro do navio conectado está em redes como a Fleet Xpress, introduzidos em escala no mercado. O Fleet Xpress habilita a banda larga ativada por aplicativos, que será a chave para converter o navio inteligente e conectado de hoje na 'frota inteligente' de amanhã". 

A Inmarsat recentemente assinou uma Carta de Intenção para habilitar o Sistema de Gestão de Energia da Rolls-Royce (EMS) por meio do Fleet Xpress. A Rolls-Royce também está presente no NMCC de Ålesund, onde supervisiona a sua monitoração remota, análise de dados e estratégia de desempenho dos navios. Utilizando a conectividade sempre segura do Fleet Xpress, os dados do EMS são gravados em tempo real para que seu software de gestão possa otimizar a eficiência operacional por meio de sua capacidade interna de geração verificável de relatórios. 

Segundo o Presidente da Inmarsat Maritime Ronald Spithout, "Ålesund abre um novo capítulo para o programa CAP e para a estratégia da Inmarsat de trabalhar com parceiros em aplicativos ricos em conteúdo, visando popular o mundo marítimo digital habilitado pelo Fleet Xpress". 

"Saudamos a todos os parceiros, qualquer que seja a sua motivação – seja de desenvolver uma maior eficiência operacional, melhorar o bem-estar da tripulação, TI e segurança, ou de promover a conformidade com a regulamentação. Além de criar novos fluxos de receita para os parceiros, a largura de banda ativada por aplicativos permite que os usuários escolham dedicar conectividade a medidas específicas de eficiência, ou que o aplicativo ative a largura de banda 'dinamicamente' e de modo transparente", revela.  

O Fleet Xpress une a rede de dados de alta velocidade Global Xpress da Inmarsat, que opera na banda Ka, com o ultra confiável serviço FleetBroadband que opera na banda L. A Inmarsat Maritime procura aumentar a penetração dos serviços do Fleet Xpress nos mercados de super iates, navios de cruzeiro e plataformas offshore, acrescenta Spithout. "Com o compromisso de instalação em 10 mil embarcações, o Fleet Xpress já possibilita que o setor mercante marítimo se una ao mundo conectado, e estamos apenas no início da digitalização do setor", finaliza. 


Jeffrey Group Brasil.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.

Assista> TV Coisas de Agora.