sábado, 2 de fevereiro de 2019

EMPRESA DE CLIMATIZAÇÃO DIVERSIFICA ATIVIDADES PARA MANTER FATURAMENTO.

Para encerrar 2018 com faturamento estável após dois anos de paralização no segmento de construção civil, a empresa especializada e referência nacional no setor de climatização Star Center, com sede em Santo André, no ABC Paulista, optou pela inovação em sua estratégia administrativa. E a fórmula deu certo, além de ampliar seu quadro de funcionários.

O primeiro passo foi criar a holding GRSC para administrar as novas empresas do grupo, criadas com foco específico em áreas distintas, porém sem sair do setor de climatização e conforto térmico. Atualmente, o grupo possui 320 funcionários, forte atuação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e faturamento na ordem de R$ 160 milhões.

Em setembro do ano passado, foi criada a empresa DuctAir para fabricar dutos em equipamentos de última geração para serem utilizados em suas obras de climatização e também atender o mercado, que necessita de material de qualidade e preço competitivo. Para abrigar a fábrica, a GRSC adquiriu um galpão de 900 metros quadrados em Santo André, permitindo a fabricação de 150 toneladas de dutos mensais. Em 2010, o grupo já havia fundado a NovAir, única no Brasil que importa ar-condicionado para elevadores - um mercado em plena expansão.

A Star Center Service, criada em 2013 para a manutenção preventiva de sistemas de climatização de grandes obras, apresentou um crescimento de 30% na sua carteira de clientes em 2018 e a previsão para este ano é elevar o seu faturamento em 40%. 

Hoje são seus clientes a Voith, Natura, Rede D'Or, Bradesco, Fundação Salvador Arena, Cielo, entre outras. Sua equipe de profissionais é treinada pelos fabricantes de equipamentos de ar-condicionado para desempenhar as atividades de manutenção nos sistemas de climatização, além de atender a todas as normas da Anvisa no que se refere à qualidade do ar.

De acordo com o presidente da GRSC Edson Alves, a Star Center que é o carro-chefe e responsável pela área de engenharia de projetos de climatização, a partir deste ano já deverá sair do papel grandes obras industriais que estiveram paradas por conta das indefinições políticas do Brasil. "Durante o ano de 2017, realizamos uma reestruturação total da empresa a fim de buscarmos um equilíbrio financeiro e, assim, voltarmos a crescer. A expectativa é elevar nosso faturamento na ordem de 20% até 2020", ressalta Edson Alves.

Há cerca de 25 anos, a Star Center trabalha com projetos e instalação de climatização, proporcionando o conforto térmico para os mais variados tipos de construção. É uma das poucas empresas do Brasil especializadas em certificação Leed (obras sustentáveis).