Iniciativa piloto desenvolvida com o distribuidor oficial da marca Brasif Máquinas, em Jundiaí (SP), realiza a instalação e a homologação de motores de acordo com a necessidade do cliente.
Sempre ao lado dos clientes, a FPT Industrial, inova mais uma vez na filosofia de Customer Experience ao inaugurar o Installation Center, que realiza a instalação e a homologação de motores customizados diretamente com o cliente, desenvolvendo assim o projeto mais adequado para cada missão. O projeto piloto, criado no Brasil em parceria com o distribuidor Brasif Máquinas em sua unidade de Jundiaí (SP), traz um corpo técnico treinado com engenheiro de aplicações e técnicos mecânicos, que estarão à disposição para entender as necessidades específicas de desenvolvimento de aplicação de cada motor, garantindo assim um “casamento” perfeito com a missão e equipamento dos clientes.
Para entrar em campo, o time do Installation Center conta com ferramentas especiais de medição, diagnose e testes externos, que farão a homologação do motor na aplicação.
O “coração” do Installation Center é a Sala de Motores, onde a equipe ficará baseada e haverá o suporte caso o motor do cliente necessite ser enviado ao distribuidor. Além disso, o processo conta com software 3D, onde é possível visualizar e prever a instalação de cada novo componente necessário no desenvolvimento. A área de Customer Management da FPT Industrial segue responsável pela validação de cada projeto.
Adriano Silva, gerente de Desenvolvimento de Rede da FPT Industrial, destaca a abrangência do Installation Center. “Alcançamos, com esta iniciativa inovadora, a customização direta de projetos para diferentes aplicações junto com os clientes, sejam pequenos e médios, assim atendemos as expectativas dos clientes de acordo com as suas necessidades reais no campo”, afirma.
Com mais de 20 projetos de motores em andamento, a Brasif Máquinas, distribuidor FPT Industrial presente em nove estados brasileiros, também sempre esteve à frente de iniciativas de desenvolvimento.
“A nova iniciativa visa prover soluções para atender diferentes necessidades de clientes OEMs através de novas aplicações de motores FPT Industrial, desenvolvendo e certificando projetos de acordo com as necessidades específicas destes clientes. Isso significa gerar novas oportunidades de relacionamento e parcerias prestando serviços e suporte especializados que resultarão em maior competividade e maior eficiência para os produtos finais”, explica Marcos Honorato, supervisor de Engenharia do Installation Center da Brasif Máquinas.
Customer Service – Atendimento próximo do cliente
O Serviço de Atendimento ao Cliente da FPT Industrial trabalha para fornecer aos segmentos em que a marca atua soluções sob medida para maximizar a eficiência, o desempenho, o tempo de atividade e a durabilidade dos motores. Ao fazer o download do aplicativo MYFPT, os clientes podem ainda consultar informações técnicas dos motores, acessar manuais do usuário e definir a lista de peças de reposição necessárias, estando diretamente em contato com a rede de assistência da FPT Industrial.
“O ponto em comum de todas as áreas de Customer Experience é possibilitar que os distribuidores FPT Industrial proporcionem a melhor experiência ao cliente e ofereçam a melhor cobertura, com soluções inteligentes e rápidas”, ressalta Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.
Rede Comunicação de Resultado
Nenhum comentário:
Postar um comentário