A Reiter Log vai operar cinco Volvo FM Electric em rotas diversas, transportando cargas industrializadas. “A Reiter é nosso cliente tradicional e um dos transportadores com maior foco em redução de CO2 no Brasil, tornando-se agora o primeiro operador de caminhões elétricos pesados Volvo no país”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.
Caminhão como serviço
No negócio com a Reiter a Volvo está aplicando o conceito ‘caminhão como serviço’. Ao invés de vender, os veículos serão locados por meio da Locadora Volvo. “Com os caminhões elétricos trazendo nova tecnologia, a locação oferece mais flexibilidade para o cliente operar seus fretes sem precisar se preocupar com serviços de manutenção e conectividade, que já estarão incluídos no negócio”, destaca Carlos Ribeiro, presidente da Volvo Financial Services na América do Sul.
“Caminhões elétricos não são apenas uma nova tecnologia de motorização mais limpa. A eletromobilidade representa uma verdadeira transformação nos negócios de transporte, com mudanças importantes na operação e manutenção da frota. A exemplo do que já fazemos com os veículos diesel, vamos entregar uma solução integrada de serviços. Nossos clientes estarão totalmente respaldados para manter a disponibilidade máxima dos caminhões elétricos Volvo”, assegura Wilson Lirmann.
Zero emissões
“Com esses veículos 100% elétricos poderemos oferecer um serviço de transporte com zero emissão de CO2 nos caminhões para vários de nossos embarcadores, que são empresas altamente comprometidas com metas ambientais ambiciosas”, assegura Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log. A sede da empresa é em Nova Santa Rita (RS), região atendida pelo concessionário Dipesul, que representa a marca Volvo no Rio Grande do Sul.
Confiança
Na Europa, a Volvo vende caminhões 100% elétricos desde 2019. Lá a marca iniciou sua oferta com caminhões semipesados. Em 2021, passou a comercializar também veículos pesados. Hoje, os elétricos Volvo circulam em 42 países de seis continentes.
Grupo Volvo América Latina
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