A marca ampliou seu market share no segmento acima de quinze toneladas para 3% e, acima de 40 toneladas, para 13,9% - o melhor desempenho da companhia nos primeiros 10 anos de operação brasileira. A montadora havia encerrado o ano anterior (2022) com 6.793 veículos emplacados – contra as 8.344 unidades de 2023, o que representa um crescimento de 22,8% nos emplacamentos da marca. A notícia também é positiva para o veículo mais vendido da marca, o DAF XF, que segue na vice-liderança no segmento de pesados com a configuração de 530 cavalos e na quarta posição do ranking com a versão de 480 cavalos.
"A nossa estratégia de antecipar, em 2020, a adaptação dos caminhões Euro 5 à tecnologia do Proconve P8/Euro 6, nos permitiu estar um passo à frente no final de 2022, apresentando caminhões Euro 6 prontos para comercialização, já testados e aprovados pelos nossos clientes. Por isso, em 2023, enquanto o mercado de caminhões retraiu 16,39%, nós crescemos 22,8%, o que reflete o reconhecimento do mercado brasileiro aos nossos caminhões e a confiança dos nossos clientes nessa primeira década de operação da marca no país. E esse é só o começo!", comemora Luis Gambim, Diretor Comercial DAF Brasil.
A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel e elétricos, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR.
CDI Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário