segunda-feira, 2 de setembro de 2024

CÉLERE TRANSPORTES RENOVA SUA FROTA COM 5 ÔNIBUS FOZ F2400 DA CAIO

A empresa mineira Célere Transportes, tradicional cliente Caio, renovou sua frota com cinco ônibus Foz F2400, carrocerias de modelo executivo. Os veículos vão operar nos serviços de transporte fretado da empresa que tem garagem no município de Igarapé, em Minas Gerais.

A cidade está localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, possui 45 mil habitantes e ocupa uma área de cerca de 111 km², sendo que 19 km² estão em perímetro urbano. Os veículos vão atender o transporte dos colaboradores de mineradoras e industrias da região.

O representante de vendas da Caio na região de Belo Horizonte, Andrey Moreira, destaca que a aquisição dos Foz F2400 na frota de Igarapé alinha os objetivos da fabricante com a Célere Transportes: “Para a Caio é gratificante contribuir com essa renovação de frota e colaborar com o transporte fretado para grandes empresas. Parcerias que têm como foco a qualidade, segurança e conforto no transporte de passageiros são fundamentais para o futuro da mobilidade urbana”.

Foz F2400

Todos os ônibus foram encarroçados sobre chassis da Mercedes-Benz LO-916/48 de 9.020 metros de comprimento e com tecnologia Euro VI, adotada no país para a redução na emissão de poluentes. Possuem lotação total de 33 pessoas, sendo 32 poltronas de passageiros, estofadas e com apoio para os pés, e uma poltrona hidráulica e estofada para o motorista.

Com embarque central, os modelos são equipados com uma porta tipo sedan com acionamento manual e outra tipo pantográfica com acionamento pneumático, para evitar aberturas inesperadas durante o trajeto. Possuem janelas revestidas com película insulfilm, dois vidros móveis, acionamento de emergência e cortinas cinzas e vermelhas (estas para sinalizar as saídas de emergência).

As tecnologias embarcadas incluem ar condicionado, alarme de ré, bloqueador de porta, preparação para microcâmera e um itinerário. Além de um elevador tipo DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel), para um transporte mais acessível.

Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário