A GreenYellow, multinacional francesa especialista em transição energética, fechou dois contratos de Eficiência Energética com clientes industriais, nas cidades de Campinas e Itapira, localizadas no interior de São Paulo.
Os projetos, ambos relacionados à instalação de ar-comprimido, que têm como objetivos principais a economia de energia e a redução de manutenção, também impactam de forma positiva na modernização do sistema, otimizando trabalho e tempo. Para se ter uma ideia, em uma das construções, os equipamentos eram integrados por compressores de parafusos, lubrificados a óleo, algo mais antigo e que exigiria mais investimento em possíveis consertos.
No primeiro cliente, a solução proposta pela multinacional francesa inclui o retrofit de dois compressores de ar (Hanwha SM2100 – 3.000m³/h e SM5100 – 15.000m³/h), além da operação remota e manutenção completa com substituição de peças e serviços. Já no segundo cliente, será realizado um retrofit de dois compressores de ar, totalizando até 8.000 m³/h, incluindo operação e manutenção remotas durante toda a vida do contrato.
Em ambos os projetos, a GreenYellow será responsável pelo turnkey completo, o que significa que a empresa se encarrega de todo processo e se compromete a entregar os compressores em funcionamento para o cliente, garantindo mais segurança e eficácia ao trabalho.
Juntos, os dois contratos, que têm duração entre nove e 10 anos, somam mais de R$11 milhões de investimento que será realizado pela multinacional francesa. O modelo de negócios utilizado nos dois negócios é o de locação de equipamentos, com os serviços de manutenção e monitoramento, no modelo UaaS (Utility as a Service).
Para Marcelo Varlese, diretor comercial da GreenYellow no Brasil, os projetos de ar-comprimido são importantes dentro da estratégia da empresa, pois contribuem fortemente para o processo de transição energética dos clientes do setor industrial. “De acordo com divulgação da Agência FIEP (Agência da Federação das Indústrias do Estado do Paraná), o investimento em Eficiência Energética no País traz um retorno econômico positivo direto para as indústrias. Estima-se que, até 2050, a adoção de medidas nesta disciplina, no Brasil, poderá gerar uma economia de R$ 10 bilhões para o setor. Neste contexto, a GreenYellow se posiciona como parceira dos clientes na modernização do parque de equipamentos de ar-comprimido”, afirma o executivo.
Em 2024, contando com essas duas instalações em implantação, a GreenYellow soma quatro contratos assinados de ar-comprimido. Os outros dois contratos foram em parceria com os segmentos têxtil e de bebidas, junto a empresas localizadas em Minas Gerais e São Paulo, respectivamente.
GreenYellow
Em 17 anos, a GreenYellow tornou-se um ator importante na transição energética na França e ao redor do mundo, sendo uma verdadeira aliada de empresas e comunidades.
Como especialista em produção solar fotovoltaica, projetos de eficiência energética, comercialização de energia e mobilidade elétrica, a GreenYellow apoia seus clientes em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e financiamento até a operação de projetos de infraestrutura que lhes permitam produzir energia verde e competitiva, reduzir o seu consumo de energia e, assim, acelerar a sua descarbonização.
Operando em 17 países em quatro continentes, a GreenYellow está constantemente inovando para enfrentar os desafios das alterações climáticas e enriquecer a sua plataforma de oferta única e global.
No Brasil desde 2014, a empresa possui mais de 1 mil projetos de eficiência energética implementados e 280 MWp em projetos fotovoltaicos distribuídos em mais de 80 usinas. Entre seus clientes, atualmente, estão Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Grupo Casas Bahia, Leroy Merlin, entre outros. Clique aqui e visite o site.
A4&Holofote Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário