quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

ACCELERA™ BY CUMMINS FORNECERÁ UM SISTEMA DE ELETRÓLISE DE 100 MEGAWATTS (MW) PARA O PROJETO DE HIDROGÊNIO VERDE DA BP EM LINGEN, ALEMANHA.

A Accelera™ by Cummins fornecerá um sistema de eletrólise de membrana de troca de prótons (PEM) de 100 megawatts (MW) para o projeto de hidrogênio verde da bp em Lingen, Alemanha. Este projeto, a maior planta de produção de hidrogênio da bp até o momento, utilizará a avançada tecnologia PEM HyLYZER® da Accelera.

O sistema de geração de hidrogênio que abastecerá o projeto será composto por 20 unidades de eletrolisadores PEM HyLYZER®-1000 - o maior sistema já montado pela Accelera - está sendo fabricado na nova planta da Accelera em Guadalajara, Espanha. Quando totalmente comissionado em 2027, o sistema de 100 MW produzirá até 11 mil toneladas de hidrogênio verde por ano.

“Este projeto representa um marco significativo para a Accelera e para a transição energética na Alemanha e na Europa", afirmou Andreas Lippert, vice-presidente e gerente geral de eletrólise da Accelera. “Firmar esta parceria para um sistema de 100 MW com um líder da indústria como a bp reforça nossa capacidade de fornecer soluções inovadoras em escala industrial, impulsionando as metas de descarbonização de nossos clientes e expandindo a economia do hidrogênio verde”.

Destaques do projeto

Produção sustentável: O sistema de eletrólise de 100 MW da Accelera será alimentado por eletricidade renovável proveniente de energia eólica offshore, garantindo que o produto final seja hidrogênio verde.

Impacto regional: O hidrogênio produzido na planta abastecerá a refinaria da bp em Lingen e clientes industriais da região, incluindo produtores de aço e químicos, contribuindo para o desenvolvimento da economia do hidrogênio na Alemanha.

Inovação tecnológica: O projeto utilizará a tecnologia PEM mais avançada da Accelera, caracterizada por maior eficiência, escalabilidade e design otimizado do sistema.

“O hidrogênio verde de Lingen demonstra como iniciativas em grande escala podem gerar benefícios econômicos regionais, apoiar as metas de sustentabilidade de nossos parceiros e acelerar a transição para operações industriais de baixo carbono”, disse Felipe Arbelaez, vice-presidente Sênior de Hidrogênio e Captura e Armazenamento de Carbono na bp. “Nossa refinaria em Lingen tem fornecido a energia necessária para a indústria alemã há mais de 70 anos. Agora, com este projeto, estamos transformando seu papel para fornecer hidrogênio de baixo carbono, ajudando a descarbonizar tanto nossas operações quanto a indústria regional”.

Avanço na economia do hidrogênio verde

Os eletrolisadores utilizam fontes de energia renováveis para produzir hidrogênio verde, que desempenha um papel crucial na aceleração da transição para uma matriz energética limpa. A Accelera é líder na produção de hidrogênio em larga escala e já implantou mais de 600 unidades de eletrolisadores em todo o mundo, fornecendo energia para alguns dos sistemas de eletrólise PEM mais avançados em operação globalmente. Isso inclui uma instalação de 20 MW em Quebec, Canadá, e um sistema de 25 MW na Flórida, EUA.

A Accelera by Cummins oferece um portfólio diversificado de soluções de emissão zero às indústrias economicamente mais vitais do mundo, que as capacitam para acelerar a transição a um futuro sustentável. A Accelera, um segmento comercial da Cummins Inc., é uma integradora e fornecedora de componentes, com foco em baterias, células de combustível de hidrogênio, eixos elétricos, motores de tração e inversores, soluções integradas de mecanismos de transmissão e eletrolisadores. Atualmente, a Accelera tem operações na América do Norte, em toda a Europa e na China. Clique aqui e visite o site.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário