A OpusMúltipla, agência do Grupo OM Comunicação Integrada, acaba de conquistar dois troféus no Prémio Lusófonos da Criatividade, um dos mais relevantes festivais internacionais de publicidade e comunicação. A agência foi premiada com Prata na categoria Ativação de Marca, com o case Boti Clash, e com Bronze na categoria Mídia, com a ação Ilha Urbana Malbec, ambas campanhas criadas para O Boticário.
Sediado em Portugal, o Prémio Lusófonos da Criatividade é o único festival mundial dedicado exclusivamente à valorização dos mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. A premiação reconhece e celebra a excelência criativa das agências e profissionais que se destacam na construção de ideias relevantes, culturais e inovadoras.
“Com a conquista, a OpusMúltipla reafirma sua capacidade de criar soluções que conectam marcas e pessoas com autenticidade, propósito e impacto cultural, alcançando reconhecimento internacional”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, VP Executivo do Grupo OM.
Campanhas que entregaram experiências
A Diretora de Criação da OpusMúltipla, Laura Larre Borges, explica que o Boti Clash transformou o tradicional Catamarã de Porto Alegre em uma mídia viva e navegável. A ação colocou a linha Clash no centro da rotina dos gaúchos, proporcionando uma experiência em pleno Rio Guaíba. “Pela primeira vez, o Catamarã de Porto Alegre virou mídia, e não qualquer mídia. Tornou-se ponto de contato, experiência e conversa. Estar presente na rotina dos gaúchos com Clash é prova de que criatividade e regionalismo caminham juntos. O brasileiro quer se ver, quer se sentir parte. E é nesse lugar inesperado, navegando no Guaíba, que o Boticário mostrou como estar onde as pessoas menos esperam gerar ainda mais conexão”, afirma Laura.
Já em Ilha Urbana Malbec, a agência levou a fragrância masculina de maior sucesso da marca para um espaço urbano de alto fluxo em Curitiba, provocando surpresa e interação sensorial no meio da correria cotidiana. “Com a Ilha Urbana de Malbec estivemos presentes no trajeto comum, no deslocamento de sempre e colocamos uma experiência sensorial no caminho das pessoas. É sobre isso: surpreender na rotina. Porque quando a marca está presente onde ninguém imagina — mas todo mundo passa — ela deixa de ser só lembrada e é vivida. E entra na vida real das pessoas com relevância”, conclui Laura.
Catamarã
Vídeo e Ficha técnica
Ilha Urbana Malbec Ultra Bleu
Vídeo e Ficha Técnica
Grupo OM
Segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, é formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), Tailor Media Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing e comunicação para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com aproximadamente 300 colaboradores, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como: Nissei Paraguai, C. Vale, Cocamar, Colégios Sigma, Consórcio Servopa, Continental Pneus, Corteva Agriscience, Cummins, DAAL, Daju, Digital Premium Jornais, dsm-firmenich, ESA Nacional OAB, Frimesa, Grupo Boticário, Guararapes, Hebron Farmacêutica, InpEV, Jacomar Supermercados, Klabin, Lactec, Lifree - Unicharm do Brasil, Lumicenter, Militec, Ninfa, Nissei Paraguai, O Boticário, Óticas Carol, PDR Ferramentas, Prata e Arte, Rede D’OR, Schulz, Shopping Mueller, Start Química, Stoller, Subway, Sumitomo Rubber do Brasil, Tortuga, Trombini, UniBF, Unicharm / MamyPoko, Uninter, Vero Internet e Volvo. Clique aqui e visite o site Grupo OM
Básica Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário