Executiva vai liderar as estratégias de branding e comunicação, fortalecendo a proposta de valor da marca como parceira estratégica para negócios D2C
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder no mercado de venda direta ao consumidor (D2C) na América Latina, anuncia a contratação de Vivian Louise Raphael como Head de Marca e Comunicação no Brasil. A executiva será responsável por liderar as estratégias de branding e comunicação da empresa no país, com o objetivo de consolidar ainda mais a marca como referência no mercado brasileiro e fortalecer sua conexão com empreendedores e grandes marcas.
Vivian assume uma posição recém-criada com o objetivo de fortalecer a estrutura de Marca e Comunicação da Nuvemshop no Brasil, dentro da área de Marketing. Com 15 anos de experiência em branding, marketing estratégico e campanhas de publicidade integradas, a executiva atuou em negócios B2B e B2C em empresas de destaque como Mercado Livre, ISDIN, Beiersdorf e Johnson & Johnson. Na Nuvemshop, terá um papel estratégico na construção da narrativa institucional da marca voltada a negócios com venda direta ao consumidor (D2C), além de fortalecer sua reputação no ecossistema digital. Sua liderança será fundamental para consolidar o posicionamento, ampliar a visibilidade e reforçar a relevância da empresa como solução estratégica para empreendedores e grandes marcas no mercado.
“A chegada de Vivian representa um momento importante para a evolução das nossas iniciativas de comunicação e marketing no Brasil, que hoje é o país de maior relevância e foco da Nuvemshop. Temos mais de 160 mil clientes na América Latina e, destes, mais de 90 mil são brasileiros. Estamos em um momento de expansão acelerada, e acreditamos que o conhecimento e experiência de Vivian serão fundamentais para reforçar nosso posicionamento no mercado, trazer inovação às nossas estratégias e garantir que nossa mensagem chegue de forma ainda mais clara aos nossos clientes e parceiros”, afirma Bernardo Brandão, CMO da Nuvemshop.
Com formação em Comunicação Social e especialização em Marketing Estratégico, Vivian construiu uma carreira marcada pela habilidade de conectar estratégias criativas a resultados de negócios. Sobre sua chegada à empresa, ela comenta: “Estou muito entusiasmada em fazer parte do time e liderar a estratégia da marca nesse momento de expansão. A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder em D2C na América Latina que ajuda empreendedores e grandes marcas a venderem diretamente aos seus consumidores. Além da criação da loja virtual, a empresa integra soluções proprietárias de pagamentos, logística, marketing, conversational commerce e PDV, com o objetivo de impulsionar esses negócios digitais”.
A chegada de Vivian reforça o compromisso da Nuvemshop em atrair talentos altamente qualificados para apoiar sua missão de transformar o comércio eletrônico na América Latina. A empresa segue investindo em soluções robustas que acompanham as diferentes fases de maturidade dos negócios digitais, consolidando-se como uma parceira estratégica no ecossistema digital.
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 160 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios, automação de marketing, AI e disponibiliza um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2024, adquiriu a Perfit, unidade de negócios focada em automação de marketing. Além disso, oferece outras soluções próprias para e-commerces: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; Nuvem, solução de checkout que facilita a jornada de compras; Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística; e Nuvem Marketing, unidade de negócios de automação de marketing para clientes Nuvemshop
JeffreyGroup
Nenhum comentário:
Postar um comentário