![]() |
| Isabella Wanderley |
A Sandoz, líder global em medicamentos acessíveis, anuncia Isabella Wanderley como sua nova presidente no Brasil. Executiva sênior com ampla experiência no setor de saúde e trajetória construída no Brasil e no exterior, Isabella assume a liderança da operação com foco no fortalecimento da estratégia da companhia no país.
Ao longo de sua carreira, Isabella se destacou pela combinação de visão estratégica, excelência em execução e liderança centrada nas pessoas, além de atuação consistente em defesa do paciente e no diálogo com diferentes atores do ecossistema de saúde. Sua trajetória também é marcada pelo compromisso com diversidade, equidade e desenvolvimento de talentos.
“Inicio na Sandoz com uma grande motivação: unir estratégia, inovação e cuidado genuíno com as pessoas. Acredito profundamente no poder transformador de equipes diversas, engajadas e movidas por propósito. Juntos, vamos ampliar o acesso à saúde no Brasil e construir soluções que façam diferença real na vida dos pacientes. É uma honra iniciar este novo capítulo ao lado de um time tão talentoso e dedicado”, ressalta Isabella.
A chegada da executiva reforça a estratégia da Sandoz no Brasil em contribuir para a ampliação sustentável do acesso a medicamentos de qualidade e para o fortalecimento de um sistema de saúde mais inclusivo e resiliente.
Sandoz (SIX: SDZ; OTCQX: SDZNY) é líder global em medicamentos acessíveis, com uma estratégia de crescimento guiada por seu propósito de “ser pioneira no acesso dos pacientes”. Mais de 20.000 colaboradores de 100 nacionalidades atuam juntos para garantir mais de 900 milhões de tratamentos de pacientes por ano, gerando economias substanciais aos sistemas de saúde e impacto social significativo. Com um portfólio líder de aproximadamente 1.300 produtos, a Sandoz oferece terapias que vão do resfriado comum ao câncer. Com sede em Basileia, Suíça, a empresa tem uma trajetória que remonta a 1886 e inclui marcos históricos como o Cálcio Sandoz (1929), a primeira penicilina oral do mundo (1951) e o primeiro biossimilar do mundo (2006). Em 2024, a Sandoz registrou US$ 10,4 bilhões em vendas líquidas
Edelman

Nenhum comentário:
Postar um comentário