segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

FÓRMULA TRUCK: TRICAMPEÃO LEANDRO TOTTI VAI DE VOLVO EM 2016.

Piloto deixou a campeã RM Competições e nesta temporada, que começa dia 13 de março em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, corre pela escuderia Maistro Clay Truck Racing comandada pelo ex-piloto João Maistro. Foto: Orlei Silva.

Sabe aquela famosa frase de que em time que está ganhando não se mexe? Pois bem, o tricampeão da Fórmula Truck, Leandro Totti, quer provar que é falsa e trocou de equipe e de marca de caminhão. Nesta temporada Totti vai andar de Volvo pela escuderia de João Maistro, que se chamará Maistro Clay Truck Racing e já tem treinos marcados para o final de semana, nas pistas de Londrina ou Cascavel, ambas no Paraná. Com isso, Leandro Totti deixa a RM Competições, onde correu por três temporadas e conquistou dois títulos de campeão (2014 e 2015) e um vice em 2013. Sua terceira conquista foi em 2012 com um Mercedes-Benz.

``Aprendi muito com o Renato Martins na RM e realizei o sonho de andar na equipe dele, que tem uma estrutura invejável. Agora terei o desafio de usar toda a experiência adquirida nesses anos para desenvolver o caminhão Volvo e fazê-lo andar entre os primeiros. Sem que terei muito trabalho pela frente, mas gosto disso. Quero chegar no pódio. Meu negócio é mecânica e pilotar. Não gosto de sair atrás de patrocínio``, disse Totti de Maragogi, em Alagoas, onde foi descansar da desgastante temporada de 2015 da Fórmula Truck.

Leandro Totti, que sempre demonstra vontade enorme de vencer, garante que terá de aprender a andar mais para trás. Pelo menos nos primeiros momentos, que ele acredita podem durar toda a temporada, pois o caminhão precisa de muito desenvolvimento. O que ele vê de bom é a confiabilidade dos Volvo, que não quebrou nenhuma vez em 2015.

``Isso já aconteceu comigo, pois sofri um ano com o Mercedes, testando, quebrando, mas no ano seguinte, fui campeão. Esta será uma temporada de sofrimento, pois estou investindo em 2017. Com os MAN (Volkswagen Constellation) também começamos do zero e agora, com a equipe do Maistro em Maringá, e eu em Londrina, fica mais fácil passar por lá para ver como andam as coisas``, disse.

Quem também tem experiência de sobra, como piloto e dono de equipe é João Maistro, que cuidará do caminhão de Totti. Curiosamente hoje os dois inverteram de posição, pois em 2001 quando Maistro se sagrou campeão paranaense de Speed Fusca, Totti era seu preparador.

``Conversamos domingo passado (dia 10) e acertamos. Aí ele viajou de férias e retorna quinta para começarmos a trabalhar, tanto que já vamos treinar em Londrina mesmo ou em Cascavel. Ele precisa conhecer o caminhão e ir acertando os detalhes. Será um novo desafio para ele, que já foi campeão com Mercedes-Benz e com o Volkswagen Constellation e agora busca o título com a terceira marca. Regularidade mostramos que temos. Vamos buscar pódios e vitórias``, disse Maistro.

Pré-calendário de 2016 *

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho - Goiânia (GO)
10 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Guaporé (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)
* Sujeito a alterações


Mais informações

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves 
miltonalves@formulatruck.com.br
13 3299-1144 

MONROE FAZ CHECK-UP GRATUITO DA SUSPENSÃO EM MOGI MIRIM.

Motoristas da cidade de Mogi Mirim (SP) terão a oportunidade de realizar a avaliação da suspensão do veículo gratuitamente, entre os dias 19 e 23 janeiro. A iniciativa da Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, conhecida por Pit-Stop, visa promover a segurança no trânsito e conscientizar sobre a importância da manutenção preventiva do automóvel em todo o País. 



Durante a inspeção, os proprietários receberão o diagnóstico completo dos amortecedores, que são analisados pelos especialistas da empresa. No caso de reprovação, a Monroe indica o estabelecimento autorizado mais próximo para a troca dos itens. 

“Promover um trânsito mais seguro é prioridade máxima dentro da empresa. A ação em Mogi Mirim é especial para nós, pois é onde está instalada a nossa fábrica de amortecedores há mais de 40 anos”, diz Ecaterina Grigulevitch, gerente de Marketing da Monroe. “A empresa faz parte da história da cidade e continuaremos contribuindo para o seu  desenvolvimento como forma de retribuir o todo o apoio que recebemos da população”, complementa a executiva. 

Os amortecedores são responsáveis por manter o contato permanente dos pneus com o solo, garantindo estabilidade e boa dirigibilidade. A Monroe informa que não existe prazo e quilometragem padrão para a troca do componente e aconselha a sua revisão quando o veículo atingir aproximadamente 40 mil quilômetros, e após este período, a realização de checagens periódicas ou, ainda, conforme orientação da montadora. 

A inspeção do equipamento também é recomendada quando for notado problemas de dirigibilidade, independentemente da quilometragem do carro. Ruídos na suspensão, solavancos, balanços excessivos, falta de contato dos pneus com o solo são alguns dos principais sinais de desgaste. 

Outras informações podem ser encontradas no site www.moroe.com.br ou na página do Facebook www.facebook.com/MonroeAmortecedores

Serviço
Pit Stop Monroe
Data: 19 a 23 de janeiro
Hora: das 9 às 12h e das 13 às 17; sábado, das 9 às 12h
Local: Tyreplus Mogi Mirim
Rua Padre Roque, 1.060 – Centro – Mogi Mirim (SP)
Tel.: (19) 3549-9990
Printer Press Comunicação Corporativa
Ana Claudia Esquisato
ana.esquisato@printerpress.com.br
11. 5582-1615
Aline Feltrin
aline.feltrin@printerpress.com.br
11. 5582-1606
Felipe Guimarães
felipe.guimaraes@printerpress.com.br
11.5582-1603

DIREÇÃO SEGURA DA FIAT FORMOU CERCA DE QUATRO MIL MOTORISTAS EM 2015.

No ano passado, a Fiat formou cerca de 4 mil condutores mais seguros. Este número, recorde desde o surgimento do curso Direção Segura, em 2007, reforça o compromisso da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) com a mobilidade mais segura e a promoção de um convívio mais amigável nas ruas, entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Este resultado foi possível graças à parceria com o Centro de Pilotagem Roberto Manzini, maior empresa do Brasil no setor e referência no segmento de segurança veicular, reconhecida pela Cruz Vermelha, Associação Automobilística Brasileira (AAB), FIA Fondation e Seguradora Porto Seguro.


O curso de Direção Segura é composto por aulas teóricas e práticas, usando os modelos Fiat Punto e Bravo, no autódromo Internacional de José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Os alunos recebem orientação sobre os fatores que podem impactar a capacidade de direção, como medicamentos, álcool e cansaço. Ainda, entendem melhor os segredos sobre a distância de segurança, ultrapassagens, aderência de diferentes tipos de piso e sobre as reações do automóvel em condições adversas. As aulas teóricas são dinâmicas, baseadas em conceitos técnicos e aplicáveis ao dia a dia, com vídeos, demonstrações e discussão em sala de aula.


Na parte prática do curso, os alunos vão para a pista de Interlagos para treinarem os conceitos recebidos e, em ambiente controlado e com instrutores treinados, colocam o carro em situações extremas, como frenagens de emergência e mudança de trajetória repentina. Nos cursos são utilizados ainda radares, semáforos e sensores exclusivamente desenvolvidos em parceria com alunos de Engenharia Mecatrônica da USP. As fichas de aula também são eletrônicas, com dados coletados via tablets, on line, reduzindo o uso de papel e otimizando o arquivamento de informações do convidado, além da geração automática de relatórios de desempenho.

O Direção Segura Fiat nasceu em 2007, baseado nos conceitos do Guida Sicura (Direção Segura) realizado pela Alfa Romeo, um dos cursos mais conceituados na Europa. Em 2013, a Fiat firmou parceria com o Centro de Pilotagem Roberto Manzini, unificando os padrões de ensino e ampliando a capacidade de atendimento. “A contribuição da FCA para uma sociedade moderna se faz também no transito. Formar condutores mais seguros é a melhor maneira de melhorarmos o cenário brasileiro”, avalia Marco Antonio Lage, Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina.

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

DELPHI ANUNCIA NOVO RESPONSÁVEL PELAS OPERAÇÕES NA AMÉRICA DO SUL.

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH), anuncia a aposentadoria de Luiz Corrallo, atual responsável pelas operações da empresa na América do Sul, a partir de março de 2016. Luiz aposenta-se dos cargos de presidente da Delphi para América do Sul e diretor executivo das divisões Powertrain e Aftermarket.

Com extensa experiência em cargos de liderança, Luiz possui 41 anos de carreira, dos quais 30 foram dedicados à Delphi, onde acumulou inúmeras conquistas. 

Paulo Santos, atual diretor executivo da Delphi Arquitetura Eletro/Eletrônica, será o sucessor de Corrallo como responsável pelas operações Delphi América do Sul.

Santos possui 30 anos de extensa experiência de liderança global na indústria automotiva.

Visite: www.delphi.com. 

Delphi 
Assessoria de Imprensa
Juliana Sanchez
juliana.c.sanchez@delphi.com
Mariana Fontainhas
mariana.fontainhas@delphi.com
+55 19 3429-5056
+55 11 4234-9458 

VOLKSWAGEN DO BRASIL RENOVA INCENTIVO AO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS.


A Volkswagen do Brasil acaba de renovar o incentivo ao Hospital de Câncer de Barretos (SP), considerado centro de referência nacional no tratamento oncológico, inclusive em crianças. Com atendimento de 100% dos pacientes pela rede pública (SUS - Sistema Único de Saúde), o Hospital de Câncer de Barretos é classificado como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia), sendo um dos maiores e mais avançados da especialidade no País. Diariamente, o hospital realiza 4.100 atendimentos, e recebe pacientes de diversos estados brasileiros.

O apoio ao Hospital de Câncer de Barretos faz parte de um pacote maior de patrocínios da Volkswagen do Brasil, que envolve diversos projetos no País. Entre eles estão iniciativas nas áreas cultural, esportiva, educacional, de entretenimento, desenvolvimento social, preservação ecológica, etc.

"Por meio deste patrocínio, a Volkswagen contribui diretamente com o desenvolvimento de ações em benefício da saúde, auxiliando o hospital no desenvolvimento de um trabalho que é referência nacional, pela variedade e qualidade de serviços oferecidos aos pacientes e às famílias” - afirma o diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador.

Além de prestar assistência médico-hospitalar gratuita e difundir a prevenção da doença, assim como seu diagnóstico precoce, o Hospital de Câncer de Barretos realiza estudos e pesquisas no campo oncológico e mantém cursos de pós-graduação em cancerologia. O hospital é mantido, prioritariamente, por patrocínios e doações.


O Hospital de Câncer de Barretos fechou o ano de 2014 com 740.069 atendimentos realizados a 129.550 pacientes vindos de 1.756 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. O Hospital conta com 380 médicos no seu corpo clínico, e mais de 3.500 funcionários.

Reconhecimentos


Em 2000, o Hospital de Câncer de Barretos foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Judes Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

O Hospital de Câncer de Barretos foi o grande destaque da 4ª Edição do Prêmio “Melhores Hospitais”, projeto realizado pela Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo, realizado em dezembro de 2014.  A instituição ganhou em três categorias: melhor hospital, internação e ambulatório. Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 4.100 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. 

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br 
Andrea Cipriano | Tel 11 4347-2827 | andrea.cipriano@volkswagen.com.br

domingo, 17 de janeiro de 2016

CASA DA MÃE JOANA.
Por Marli Gonçalves*

SP, MATO SEM CACHORRO.

Faz calor. Derretemos. Tempo seco, não dá para respirar. Se chove nos afogamos nas ruas alagadas, paramos nos faróis imediatamente intermitentes, amarelos piscantes se é que ainda haverá o amarelo, se é que haverá luz para piscar, se haverá guarda, se der para passar pelo cruzamento. A cidade engole um pouco da gente todo dia. São Paulo até lambe os beiços.

São Paulo se alimenta de gente, da gente. Todo dia nos consome um pouco mais, e aqui não tem praia, vista bonita, nem como ver pôr do Sol de cima de alguma pedra, batendo palmas - até dá, mas é preciso improvisar muito. Aqui isso tudo é na hora do rush, da tortura do dia a dia das pessoas que o tempo inteiro estão indo de um lado a outro, cruzando suas linhas mal planejadas que opõem os locais de trabalho dos locais de moradia, que por sua vez se opõem aos locais de estudos, de lazer, e até de fé, que agora se processa em campos enormes, abertos, templos faraônicos.

Tudo é grande, megalopólico (saiu assim a palavra). Megalopólico. Uma engrenagem que somos nós que engraxamos, numa relação luxuriosa e antropofágica, permissividade e controle, numa dualidade que poucos lugares, creio, possam oferecer. São Paulo é uma cidade-país, que tem tudo de monte. Nos gabamos do que temos e não conhecemos, apenas respiramos, depois pensando de onde saem tantos tipos que aparecem para nos surpreender e contar suas histórias.

Aqui se anda desviando. De coisas jogadas pela janela. Dos cocôs da artilharia de pombos que vêm do céu; do cocô dos cachorros, como casca de bananas. Das balas perdidas. Dos malucos bêbados na direção das máquinas. Nos desviamos das árvores maltratadas que deixam seus pedaços cair para ver se chamam a atenção antes de desmaiar e cair inteiras, deitadas no solo, exaustas, cansadas de servir como escora para lixo, óleo, tudo o que jogam aos seus pés, impunes. Tenho sempre a impressão de que aqui são detestadas.

A cidade limpa se suja. São ofertas de milagres, trabalhos amorosos, feitiçarias anunciadas em faixas em postes e cada vez mais ousadas em suas propostas. Anjo do amor, feiticeiro da felicidade. Pai Xavier, Mãe Benta do Nhocuné. Buscam incautos. Outros magrelos se juntam aos bandos, cada qual vido de uma região para um desafio mortal, fazem piruetas para subir em prédios e rabiscar gigantescos sinais incompreensíveis. Às vezes se distraem, caem e morrem estatelados no asfalto, lamentados por alguns momentos, esquecidos rapidamente porque aqui nunca ninguém viu ou sabe de nada, pode perguntar. Ninguém viu. Não sabe de nada. Não quer se comprometer, me tira fora dessa. Eu só estava passando. Sim, ouvi uns gritos, mas achei que era alguma festa.

Mas também aqui chegam os artistas com tintas coloridas, latas de aerossóis, ideias na cabeça, poesia concreta. Procuram muros, esquinas, cantos. E pintam seus personagens. Colam adesivos. Agora também carimbam o chão de algumas vias. Invisíveis, certamente nas madrugadas agitadas, vão deixando recados que no dia seguinte nos farão refletir melhor quando com eles nos depararmos. Mais amor por favor.

Tenha paciência com eles. São protestos de tudo. São diários e congestionam as vias, bloqueiam as passagens, irritam quem não os integra e que naquela hora queria só estar bem longe dali. Atrás deles, dos protestos, agora também as bombas, as cacetadas, o perigo do grupo anarquista mascarado de jovens que consideram que nada lhes foi dado e que, portanto, não têm nada a perder, meninos piratas que não querem crescer e se acham heróis da luta já perdida. Batem bumbo, sem noção.

Ah, tanto falam, tanto tentam humanizar essa cidade que não notam que ela já é a mais humana de todas, principalmente nas nossas maiores imperfeições. Cidade egoísta, cheia de ciúme de outras, e em suas ruas cada vez mais se estendem corpos cansados como as árvores, e que se camuflam como o lixo em residências imaginárias, de sacos pretos, de papelões.

São Paulo, 462 anos de vida. Parabéns. Você é o espelho desse país, desse momento agoniante que vivemos, no mato sem cachorro, na crise que te abarrota de placas de Aluga-se, Vende-se, Passa-se o Ponto. Zonas sujeitas a alagamento. Focos de mosquito. Proliferação de escorpiões. Mapas de violência. Pontos negros. Perigo de assaltos. Cuidado ao atravessar.

Vamos soprar suas velas.

Daqui, 2016.







* Marli Gonçalves é jornalista - Desta cidade de idade, da qual se espera tudo e de onde menos se espera é que não vem nada mesmo.
** Tenho um blog, Marli Gonçalves, divertido e informante ao mesmo tempo, no marligo.wordpress.com. Estou no Facebook. E no Twittere-mails: marli@brickmann.com.br e marligo@uol.com.br. 
*** Visite sempre o "Chumbo Gordo": www.chumbogordo.com.br.

CHUMBO GORDO.
Por Carlos Brickmann*

O MÉDICO É O MONSTRO.

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse que vai torcer para que as mulheres peguem zika antes do período fértil, porque assim não precisarão tomar vacina. O ministro não está no cargo por competência, mas por integrar, no PMDB, a ala contrária ao impeachment. Apesar de sua torcida declarada, continua no cargo. E, por favor, não diga que foi brincadeira: é melhor ser imbecil puro do que imbecil sem noção, que faz piada com doença grave, com mulheres grávidas cujos bebês são ameaçados pela hidrocefalia e pela incompetência do Governo. 

Enquanto Sua Excelência faz graça com a família dos outros, o Governo americano estuda a possibilidade de alertar suas cidadãs grávidas para que não visitem o Brasil, por causa da zika (e da chikungunya, da dengue - sem falar de balas perdidas). Segundo o "The New York Times", esta seria a primeira vez em que o Centro de Prevenção e Controle de Moléstias Infectocontagiosas, CDC, aconselharia mulheres grávidas a evitar uma região específica. O perigo é real: o médico Lyle Petersen, diretor de Doenças Transmissíveis por Mosquitos do CDC, já encontrou o vírus zika em quatro bebês brasileiros. Dois morreram no útero, e dois, ambos com microcefalia, logo após o parto. Segundo o jornal, há grandes probabilidades de que a recomendação de evitar o Brasil seja efetivada, e sem grande demora. A proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio, com ampla capacidade de atração de turistas jovens, faz com que a decisão seja urgente. 

E no Exterior, sr. ministro Marcelo Castro, não se brinca com saúde pública. 

Retrato do Brasil

A repercussão catastrófica da piadinha do sr. ministro levou-o a dizer que o Governo liberou mais R$ 500 milhões para o combate à zika. Sua Excelência ainda não aprendeu o valor do silêncio: R$ 500 milhões é bem menos do que o Governo liberou de Fundo Partidário, para que os políticos façam campanha eleitoral às nossas custas. 

O importante não é a saúde, é escapar do impeachment. 

Brasil 3x4

O orçamento proposto por Dilma previa R$ 311,3 milhões para o Fundo Partidário. Mas era importante agradar os partidos: Dilma precisa do sugestivo número de 171 deputados para livrar-se do impeachment, e apesar da falta de dinheiro, apesar do déficit, apesar de contar com farta fonte de receita que não existe (a CPMF, que não foi aprovada e terá dificuldade em passar), aumentou a fatia de Suas Excelências para R$ 819,1 milhões - sim, estamos em ano eleitoral. Há ainda mais R$ 9,09 bilhões para que os 594 deputados e senadores usem a seu critério (em geral, pequenas obras onde têm votos). São R$ 15,3 milhões por parlamentar. 

E o Governo acha caríssima a vacina antizika: R$ 200 por pessoa.

Brasil para todos

Que ninguém imagine que o Fundo Partidário multiplicado sirva apenas para financiar a campanha dos políticos governistas. Não: na hora de provar o pudim, todos são comensais. O PT leva a maior parte, como maior bancada; o PSDB, o maior partido daquilo a que se convencionou chamar de oposição, fica com aproximadamente 80% da verba do PT, e um tiquinho a mais que o PMDB. Mas a distribuição é ampla: Levy Fidélix, capitão do nanico PRTB, já se queixou de que seu partido tinha de se manter com apenas R$ 100 mil mensais (isso, claro, antes do milagre da multiplicação de verbas). Em 2015, o PCO, que não ganhou nenhuma cadeira no Congresso, ganhou R$ 1,3 milhão do Fundo Partidário. 

Brasil, sil, sil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo a cassação do mandato do deputado federal Vander Loubet, PT, Mato Grosso do Sul. A principal acusação é participar de irregularidades em contratos da Petrobras. Mas Loubet é mais que isso: fundador do PT no Estado, sobrinho do ex-governador Zeca do PT, é acusado da prática de 110 crimes: 99 referentes a lavagem de dinheiro, 11 a corrupção.

Quantas pessoas têm ficha tão farta? E ele ainda está lá.

Brasil supremo

Nos Estados Unidos, um país reconhecidamente pobre, apenas um magistrado em todo o país tem direito a carro oficial: o presidente da Suprema Corte. O Brasil é mais liberal. E agora, com crise e tudo, somos informados de que o Supremo Tribunal Federal está comprando quatro automóveis Azera, da Hyundai, a R$ 155 mil cada. O STF já tem oito Azera. Cada ministro, portanto, terá seu carro oficial Azera, e um fica na sobra - sabe como é, de repente um auto precisa ir para a revisão e o ministro não vai ficar a pé, certo? 

Nos Estados Unidos, os ministros podem ter carros bem mais luxuosos que o Hyundai Azera; se quiserem um Rolls-Royce, um Bugatti, um Mercedes Maybach, estará à sua disposição. Basta que o comprem com seu próprio dinheiro e ninguém tem nada com isso.

Brasil, frente e verso

Ninguém pode dizer, entretanto, que não há Governo no país. Há: na última terça-feira, dia 12, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.248, que institui em todo o país o Dia do Tambor de Crioula, a ser comemorado no dia 18 de junho em todo o país, já a partir deste ano. 

O Tambor de Crioula é uma festa folclórica de origem africana, com muita dança, tradicional no Maranhão - e só lá. 









Carlos Brickmann - carlos@brickmann.com.br - é Escritor, Jornalista e Consultor, diretor da Brickmann&Associados Comunicação - www.brickmann.com.br. Siga: @CarlosBrickmann. Visite: www.chumbogordo.com.br - informação com humor, precisão e bom senso - contato@chumbogordo.com.br.

IVECO CONQUISTA O RALLY DAKAR 2016 E FECHA A COMPETIÇÃO COM QUATRO PILOTOS NO TOP 10.

Gerard de Rooy, líder da equipe, acelerou seu PowerStar e venceu pela segunda vez uma das competições mais difíceis do mundo.


Depois de vencer com a Iveco a edição 2012 do Rally Dakar, o holandês voltou ao topo com seu segundo título em uma competição que exigiu garra e coragem dos competidores. 

Com a ajuda do navegador Moi Torrllardona e do mecânico Darek Rodewald, Gerard de Rooy foi capaz de manter um ritmo constante com o seu Iveco Powerstar ao longo de toda a corrida. Ele ganhou três etapas e abriu vantagem quando necessário, como nas dunas do noroeste argentino. 

Além do bicampeonato de De Rooy, a Iveco mostrou a força de seus caminhões Powestar e Trakker, e colocou mais três pilotos no top 10 da classificação geral: Federico Villagra em 3º, Ton Van Genugten em 5º e Pep Vila em 10º.

Darek Rodewald, Gerard de Rooy e Moi Torrllardona. 

A última etapa, realizada ontem, atravessou as cidades argentinas de Villa Carlos Paz e Rosário e teve como vencedor Hans Stacey. Vilagra marcou o melhor tempo para a equipe, chegando na sexta posição, De Rooy foi o 7º, Ton Van terminou em 15º lugar e Pep Vila em 17º.

Etapa 12 - Caminhões

1. Hans Stacey (NLD), MAN – 2h06m08s
2. Pieter Versluis (NLD), MAN – a 1m45s
3. Eduard Nikolaev (RUS), Kamaz – a 2m08s
4. Martin Kolomy (CZE), Tatra – a 2m52s
5. Airat Mardeev (RUS), Kamaz – a 3m13s
-------------
6. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO - a 3m16s
7. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – a 5m56s
15. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 19m45s
17. PEP VILA (ESP), IVECO – a 22m05s

Classificação Geral - Caminhões
1. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – 44h42m03s
2. Airat Mardeev (RUS), Kamaz – a 1h10m27s
3. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO – a 1h40m55s
4. Hans Stacey (NLD), MAN – a 2h23m01s
5. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 2h30m59s
-------------
10. PEP VILA (ESP), IVECO – a 4h55m04s
- ALEŠ LOPRAIS (CZE), IVECO – abandono 

Iveco

Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação. 

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com. 

IVECO
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sábado, 16 de janeiro de 2016

DAKAR 2016. DUPLAS LEVAM BANDEIRA BRASILEIRA À RAMPA DE CHEGADA DO MAIOR RALI DO MUNDO.

João Franciosi e Gustavo Gugelmin, nos carros, e Leandro Torres e Lourival Roldan, nos UTVs, completaram o Rally Dakar 2016. Foto: Victor Eleuterio/Fotop/Vipcomm.

O Brasil começou na disputa do Rally Dakar 2016 com dez brasileiros. Ao longo da prova, restaram duas duplas. Nos carros, João Franciosi e Gustavo Gugelmin (Mitsubishi Petrobras) e nos UTVs, Leandro Torres e Lourival Roldan (Xtreme Plus/Polaris Racing International). Neste sábado (16), eles completaram a última etapa do maior rali do mundo e provaram que a principal dificuldade da competição é chegar ao final de um percurso de mais de 9.000 quilômetros.

Franciosi e Gugelmin terminaram a competição na 57º colocação e Torres e Roldan ficaram em 59º. Cada dupla enfrentou provas que chegaram a durar quase 10 horas em apenas um dia, mas superaram o desafio de levar a bandeira brasileira à linha de chegada do Rally Dakar, considerada a prova off-road mais difícil do planeta.

Jean Azevedo (HSA Rally Team), único brasileiro nas motos, também entrou na disputa, pela 18ª vez. No entanto, o paulista de São José dos Campos abriu mão da competição para que o colega Javier Pizzolito pudesse continuar. Uma queda que o deixou com dores por todo o corpo também contribuiu para a decisão. Como teve a prova comprometida devido ao tempo que ficou parado, ele caiu para as últimas posições e achou por bem ceder o radiador da moto ao companheiro que estava mais bem colocado na época.

Nos quadris, o piloto Marcelo Medeiros (Taguatur Racing) entrou para a lista de competidores do Brasil que alcançaram a vice-liderança da competição, mas sofreu uma queda e precisou abandonar o sonho de completar e, quem sabe, vencer o Dakar, com suspeitas de ter fraturado a clavícula.

Da região Sul, a dupla Jorge Wagenfuhr e Joel Kravtchenko (LifeSil), estreou na disputa na categoria dos carros, mas saiu da corrida logo nas primeiras etapas após problemas no motor que não puderam ser reparados até a próxima largada. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi Petrobras) deixaram a competição pelos mesmos motivos.

A última etapa, realizada neste sábado (16), teve 699 quilômetros, sendo 180 de trechos cronometrados, entre Villa Carlos Paz e Rosário, na Argentina. Ao todo, o Rally Dakar 2016 contou com 9.623 quilômetros de percurso, incluindo todas as categorias.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa do Dakar no Brasil.
www.vipcomm.com

BRASILEIROS ESTÃO NA RETA FINAL DO RALLY DAKAR 2016.

Duplas enfrentam última etapa e estão mais perto de levantar a bandeira do país na rampa de chegada do maior rali do mundo. Foto: Magnus Torquato/Fotop/Vipcomm.

O Rally Dakar 2016 entra na reta final neste sábado (16) e as duplas que representam o Brasil seguem firmes no objetivo de levar a bandeira brasileira à rampa de chegada do maior rali do mundo. O dia será decisivo na última etapa da competição, que contará com 699 quilômetros, dos quais 180 serão cronometrados, entre Villa Carlos Paz e Rosário, na Argentina. Nos carros, João Franciosi e Gustavo Gugelmin (Mitsubishi Petrobras) estão em 56º na classificação geral, enquanto Leandro Torres e Lourival Roldan (Xtreme Plus/Polaris Racing International), nos UTVs, ocupam o 58º lugar.

A 11ª e penúltima etapa, realizada nesta sexta-feira (14), foi marcada por um terreno semimontanhoso, com trilhas estreitas cercadas de arbustos. Mais da metade do trecho de 931 quilômetros (481) entre San Juan e Villa Carlos Paz foi cronometrada.

Foto: José Mario Dias/Fotop/Vipcomm

Nos carros, João Franciosi e Gustavo Gugelmin chegaram em 51º na 11ª etapa. Leandro Torres e Lourival Roldan, nos UTVs, começaram o dia correndo contra o tempo. Eles quebraram o câmbio do veículo nos últimos 3 quilômetros da décima especial, na quarta (13), e os ajustes só ficaram prontos às 8h da manhã, próximo à largada. Os brasileiros ficaram com a 49ª posição.

Até agora, os brasileiros percorreram 8.884 quilômetros da 38ª edição do Rally Dakar. O Brasil começou representado com dez competidores, que saíram ao longo da mais difícil prova off-road do planeta.


VIPCOMM
Assessoria de Imprensa do Dakar no Brasil.
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sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

IVECO DÁ MAIS UM IMPORTANTE PASSO PARA A VITÓRIA NO RALLY DAKAR 2016.

Depois de uma etapa com altas temperaturas, Gerard De Rooy segue na liderança da categoria caminhões.


Gerard de Rooy, comandando seu Iveco Powestar, se mantém na liderança da categoria caminhões do Rally Dakar 2016. Debaixo de um forte calor, o Holandês terminou a 11ª etapa em sexto lugar e continua na ponta com uma boa vantagem, 1h09m21s, sobre o seu principal rival, o russo Airat Mardeev. 

Os outros integrantes da equipe Iveco continuam acelerando forte no Dakar. Van Genugten, com o Iveco Trakker, conquistou o terceiro lugar no pódio e está em 4º na classificação geral. Federico Villagra, a bordo do Powestar, chegou em 9º e fechou o dia em terceiro lugar na categoria. O espanhol Pep Vila terminou na 12ª posição e continua brigando para alcançar o Top 10 entre os caminhões.

Restam apenas duas etapas para o final do Rally Dakar 2016. Nesta sexta-feira os pilotos percorreram 267 quilômetros cronometrados para caminhões, entre as cidades argentinas de Villa Carlos Paz e San Juan. Amanhã, sábado, serão 180 quilômetros de pura emoção até a chegada em Rosário, na Argentina. 



Etapa 11 − Caminhões

1. Nikolaev (RUS), Kamaz – 5h31m37s
2. Versluis (NLD), MAN – a 5m02s
3. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 5m36s
4. Mardeev (RUS), Kamaz – a 7m51s
5. Sotnikov (RUS), Kamaz – a 9m38s
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6. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – a 13m49s
9. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO - a 26m47s
12. PEP VILA (ESP), IVECO – a 35m28s 

Classificação Geral − Caminhões

1. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – 39h10m29s
2. Mardeev (RUS), Kamaz – a 1h09m21s
3. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO – a 1h45m45s
4. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 2h08m42s
5. Stacey (NLD), MAN – a 2h31m03s
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11. PEP VILA (ESP), IVECO – a 4h33m33s
- ALEŠ LOPRAIS (CZE), IVECO – abandono 


Para aqueles que querem conhecer detalhes sobre os equipamentos, veículos e seguir a Iveco durante a corrida, basta acessar o site www.iveco.com/dakar



IVECO
Jorge Görgen - Gerente de Relações com a Imprensa
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PSA PEUGEOT CITROËN E A EFICIÊNCIA AMBIENTAL.

A PSA Peugeot Citroën comemora os primeiros resultados obtidos pelo Peugeot 208 e o Peugeot 508, testados pela comissão técnica liderada pelo Ministério Francês da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia, em conformidade com o regulamento e os valores homologados.


Estes resultados confirmam a eficiência do sistema exclusivo de pós-tratamento “BlueHDi”, composto pela Selective Catalytic Reduction (SCR) colocada antes do Filtro de Partículas, visando eliminar até 90% dos óxidos de nitrogênio (NOx) emitidos pelo motor a diesel e assim reduzir as emissões de NOx para níveis próximos aos dos veículos a gasolina. O motor a diesel mantém sua vantagem de 15% em termos de emissões de CO2 e de 20% em matéria de consumo. O sistema “BlueHDi” é atualmente reconhecido no mercado como o dispositivo mais eficiente para o tratamento das emissões de NOx.

A PSA Peugeot Citroën, certa de sua eficiência, desenvolveu e investiu nessa tecnologia de modo a implementá-la no final de 2013, com dois anos de antecedência em relação à regulamentação, e pouco a pouco aplicou-a de forma generalizada em toda a sua gama de motorizações a Diesel Euro6. O desenvolvimento desta tecnologia representou um investimento de centenas de milhões de euros. A PSA Peugeot Citroën registrou uma centena de patentes relacionadas à tecnologia “BlueHDi”, que está em desenvolvimento constante e tem potencial para progredir em termos de eficiência e de custo até setembro de 2017 (Norma Euro 6.2).

O avanço tecnológico do Grupo PSA em matéria de motorizações a diesel e a gasolina é confirmado pelos resultados obtidos. Com uma eficiente oferta de motorizações a gasolina, incluindo o motor de 3 cilindros PureTech – motor do ano em 2015 – reconhecido por seu baixo consumo e reduzidas emissões de CO2, o Grupo propõe uma diversidade de tecnologias para atender às diferentes utilizações dos seus clientes.

A PSA Peugeot Citroën encara com serenidade e confiança a perspectiva dos próximos resultados dos testes e está trabalhando para desenvolver a segunda geração de veículos elétricos e uma nova oferta de veículos híbridos a gasolina e recarregáveis para 2019.


Peugeot Citroën do Brasil Automóveis
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DELPHI ANUNCIA VICE-PRESIDENTE DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES.

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) anunciou nesta sexta-feira que Elena Doom Rosman passa a ocupar o cargo de vice-presidente de Relações com Investidores.


Elena Doom Rosman, recentemente, ocupava o cargo de Managing Partner da empresa de consultoria de investimento Corbin Perception Group, uma empresa de consultoria estratégica de relações com investidores. Antes, ela liderou os esforços de relações com investidores da Honeywell entre 2009 e 2014, comunicando a estratégia da Honeywell, os resultados financeiros e as perspectivas para a comunidade de investimentos. Neste cargo, ela foi reconhecida pela Institutional Investor, conquistando o primeiro lugar no ranking da categoria de Melhor Profissional de RI (Relações com Investidores), Bens de Capital/ Setor Industrial, pelas comunidades de compra e venda. 

“Elena carrega consigo um histórico impressionante em finanças e é uma profissional ganhadora de prêmio em relações com investidores”, afirmou Kevin Clark, presidente e CEO da Delphi. “Estou seguro de que ela construirá uma capacidade de relações e relacionamentos com os investidores da Delphi e se provará como uma forte defensora em ajudar a construir a continuidade do valor da empresa a nossos acionistas”. 

Rosman entrou na Honeywell em 2002, onde teve diversos cargos de gestão em tesouraria, relações com investidores e M&A global. Anteriormente, Rosman trabalhou como associada à Arthur Anderser, empresa focada em consultoria fiscal internacional. Ela possui Bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade Loyola Marymount e Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Notre Dame.

Visite: www.delphi.com.                                               

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Delphi Automotive Brasil
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ANO NOVO CHINÊS 2016.

No ano do macaco festa receberá mais de 200 mil pessoas nos dois dias do evento.


Dias 13 e 14 de fevereiro a Liberdade será transformada em “ChinaTown” por conta das comemorações do Ano Novo Chinês.  Para festejar o ano do macaco, que promete trazer mais prosperidade, harmonia e união, o evento espera receber cerca de 200 mil pessoas, pelo menos 20 mil a mais que na edição passada. Para acomodar os visitantes, este ano a festa acontecerá entre a Praça da Liberdade, ruas Galvão Bueno, dos Estudantes e dos Aflitos.

Quem visitar a festa se deliciará com comidas tipicamente chinesas. Macarrão Chop Suey, Jiaozi (guiozas) e Rolinhos Primavera dividirão espaço com outros pratos da culinária chinesa, porém menos conhecidos pelos brasileiros como o Zongzi, um tipo de pamonha de arroz muito consumida na China. Todas essas delícias estarão disponíveis nas mais de 42 barracas e serão vendidas a preços que variam entre R$15,00 e R$20,00.

As atrações culturais se apresentarão no palco central localizado estrategicamente ao lado do metrô, bem no centro da Praça da Liberdade. Bandas de música pop chinesa, desfiles de moda com trajes típicos, show de ilusionismo com a tradicional atração de troca de máscaras chinesas, demonstração de pintura chinesa, apresentações de academias de artes marciais movimentarão os dias de evento, além de um grande painel que será instalado na Praça da Liberdade. Nele, os visitantes deverão rodar uma manivela e descobrir o ano de seu nascimento e, consequentemente, o seu animal no Horóscopo Chinês.

Quem quiser mergulhar e conhecer ainda mais sobre a cultura chinesa poderá participar de um jogo da memória em forma de painel de madeira, que representará uma ‘aula’ de Mandarim.  

A civilização chinesa considera este como o ano 4714, que contado como existência nacional, é o 83º ciclo. Para quem quiser entender mais sobre a cultura do país, haverá uma exposição sobre a China, localizada na Rua dos Aflitos, com os temas “Fábrica de Medalhas” e “Do lado de lá” repleto de curiosidades, grandes descobertas, ícones, etiquetas e etc., que conta com a participação voluntária de alunos e professores do Instituto Sidarta. 

No dia 13 de fevereiro (sábado) a festa começa pontualmente às 12h com a tradicional contagem regressiva. A queima de fogos acontecerá no final do dia, às 20h. O ritual é seguido à risca, pois, segundo a tradição chinesa os fogos afastam os maus espíritos e trazem sorte. Para atrair mais prosperidade, alegria e boas energias, as danças do Dragão e do Leão são sem dúvida os momentos mais esperados do evento e que não podem faltar na festividade chinesa. As apresentações acontecerão durante o desfile de abertura, onde é oferecido alface ao leão que garante muita sorte e dinheiro no bolso. Haverá, também, a dança do dragão e do leão ao longo do dia.   

Serviço
Data: 13 e 14 (sábado e domingo) de Fevereiro de 2016.
Local: Praça da Liberdade (Em frente ao metrô Liberdade – Linha 1 azul)
Horário: 12 às 20h no dia 13/02 (Sábado) e das 11 às 19h no dia 14/02 (Domingo)

Rojas Comunicação
Tatiane Fornari
rojasassessoria@uol.com.br
(11) 3675-4940 / 3873-6261