sexta-feira, 14 de junho de 2024

SUPER CARROS FAZ PROMOÇÕES PARA RESGATAR O TURISMO NA SERRA GAÚCHA

Dona de uma frota que inclui os mais variados superesportivos do país e com alto poder de atratividade para o Turismo, a Super Carros tem trabalhado em diversas promoções para intensificar o fluxo de visitantes na cidade de Gramado.

A ordem é ser criativo. A diretoria do Super Carros tem se empenhado semanalmente em criar novas atrações que atraiam mais turistas para a Serra Gaúcha. Apesar de Gramado não ter sido atingida diretamente pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul, a dificuldade de acesso por várias rodovias estaduais e a própria interrupção de funcionamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, restringiram a chegada de visitantes na cidade.

André Goettert, diretor da Super Carros, explica que vários pacotes foram criados nas últimas semanas para aumentar a presença de público. "Não fechamos as portas nenhum dia. Mesmo que o fluxo de turistas tenha diminuído por razões óbvias, continuamos firmes. E propondo novas ideias para resgatar a visitação. Uma delas é premiar os novos clientes com um cupom de 10% de desconto para a primeira compra", relata.

Isso significa que uma das atrações mais em conta, que é fazer um drive de carona em um Porsche Cayman, por exemplo, vai custar somente R$ 81. E esse valor ainda pode ser pago em três vezes no cartão de crédito.

Por ser um dos principais pontos turísticos de Gramado (RS), na serra gaúcha, a Super Carros se destaca por proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes. É lá que os apaixonados por superesportivos aproximam-se de modelos inatingíveis ao grande público e, por intermédio de locações de test drive, conseguem pilotá-los para realizar um de seus sonhos.

"Sabemos que o Super Carros é um dos catalisadores do Turismo em Gramado. Por isso estamos trabalhando muito para atrair esses visitantes", explica Goettert.

Carros para todos os gostos

Com uma frota de mais de 30 modelos no total, a Super Carros possui uma frota que inclui Porsche Cayman e 911, Nissan GTR, Mitsubishi Lancer Evo, Lamborghini Gallardo, Maserati GranCabrio, BMW M3 e M4, McLaren 600 LT, diversas Ferrari e até Tesla 3 (100% elétrico), sem contar o "time" de vários muscle-cars norte-americanos: Dodge Challenger, Chevrolet Camaro, Chevrolet Corvette e Ford Mustang.

Fundada em 2009, a Super Carros foi pensada especialmente para contemplar os apaixonados por automóveis. Instalada em um espaço de 2.400m² no coração da serra gaúcha, possui diversas outras atrações: centro de simuladores, jogos, cinema 9D, lojas motorsport, cafeteria, entre outros.

A Super Carros também atende o mercado corporativo no Brasil inteiro através de experiências exclusivas que potencializam a força da marca para as empresas contratantes.

Super Carros
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

OS “GRINGOS BRASILEIROS”. Por chicolelis*

       Mark Hogan e Philipp Schiemer

Um deles aprendeu a tocar tamborim. Outro, além de trazer a Oktoberfest para São Paulo,  volta sempre para ir à praia e pescar. Tem aquele que preferiu ter dois dos seus filhos nascidos no Brasil. Mais um que é elogiado por todos os jornalistas do setor. E, tem aquele que nas vitórias do seu time no domingo, na segunda-feira, ia para a fábrica trabalhar com a camisa do seu Corinthians.

São muitos os casos de executivos de montadoras (e outras empresas, claro!) que pelo seu comportamento e atitudes, podem ser chamados de “brasileiros”, por nós, nativos.

Vou começar por aquele (que já nos deixou) com quem tive estreito contato e que me chamava de amigo, Mark Hogan (presidente da GM e responsável pelos principais lançamentos da empresa na década de 90) era apaixonado pelo Brasil e o samba. 

Sua paixão era tal, que ele foi aprender a tocar tamborim, para sair no carnaval carioca pela Portela, no Rio de Janeiro. Gravou o enredo da escola em um cassete (quem ainda lembra desse objeto?) e, todo dia quando o Severino (o motorista) o pegava em casa, em São Paulo, ele fazia a viagem de cerca de 50 minutos até a fábrica, em São Caetano do Sul, ensaiando. E, na volta, a mesma coisa.

O alemão, que não mora mais no Brasil, mas volta aqui todo ano para ir às nossas praias, pescar, rever amigos (que se referem a ele como “o alemão mais brasileiro que conheço”) e visitar a São Paulo Oktoberfest, idealizada por ele (junto com Walter Carvalho) é Philipp Schiemer. Ele esteve por duas vezes atuando na Mercedes-Benz do Brasil. Sua primeira vez foi como responsável pela Sprinter e, na segunda, como presidente da empresa.

Outro, também alemão, Wolfgang Sauer (que também não está mais entre nós), enfrentou o início do movimento sindical no Brasil, como presidente da Volkswagen. Como bom brasileiro, gostava muito de tomar cachaça, sempre sem exageros. Exagero só mesmo com seus charutos.

Bem-humorado, enfrentava as dificuldades do País afirmando que “Deus é mesmo brasileiro”. Vez por outra tinha que falar à Imprensa que a GM não conseguiria tirar a VW da liderança, como anunciava o presidente da montadora norte americana. Até hoje, Sauer é lembrado, entre os jornalistas da chamada “velha guarda” como um dos mais respeitados e queridos “gringos brasileiros” do setor.

E o presidente da fabricante americana que Sauer retrucava pelo menos duas vezes ao ano era Joseph Sanchez, da GM. Esse, além de “brasileiro” era também torcedor do Corinthians e que frequentava os jogos do “Timão”, aos domingos, em São Paulo.  Quando o seu time ganhava, na segunda-feira ele chegava à fábrica com a camisa do Corinthians e circulava pela linha de produção, aplaudido pela “galera” corintiana.

Voltando para os EUA, dirigindo a Oldsmobile (quem lembra?) Sanchez foi morar em Lansing (capital de Michigan), em uma casa decorada com azulejos e ladrilhos levados do Brasil. Visitei-o lá, mas não vi nenhum dos azulejos com o escudo do Corinthians.

Outro norte-americano, Robert Gerrity, era presidente da Ford no Brasil, quando do lançamento do Escort. Eu era repórter do setor (isso existia nos anos 80, repórter de setor) e tinha um ótimo relacionamento com aquele grandalhão simpático que sempre recebia com atenção a Imprensa.

Certo dia, durante entrevista, ele me perguntou seu seria capaz de guardar um segredo. Claro que respondi sim e ele me levou a um galpão na fábrica e me mostrou pela primeira vez, o Escort. Abriu o carro e pediu que eu entrasse. Ao entrar no banco traseiro, disse que era um pouco apertado.

- “Para mim também”, disse ele, mais alto que eu.

Mantive minha palavra.

A maior do Bob foi quando ele, em uma coletiva, disse que um fabricante, cujo nome tinha quatro letras e começava com ”F”, ia deixar o Brasil. Premonição?

Pobre do Alberto Fava, responsável pela operação Fiat no Brasil que teve que responder um milhão de vezes que a empresa não sairia do Brasil. Hoje o gentil e atencioso Fava deve estar rindo da fala do Bob.

Outra dessas figuras é Gianni Coda, que foi presidente da Fiat no Brasil e torcedor do Atlético Mineiro. Ele travava grandes batalhas com diretores da empresa, especialmente Marco Antônio Lage (Comunicação), cruzeirense, antes do início de cada reunião que acontecia às segundas-feiras, depois de um domingo de clássico no Mineirão.

É claro que existiram muitos outros “gringos brasileiros”, em qualquer tipo de empresa ou fabricante de veículos, como os citados, com quem tive a oportunidade de conviver em meus quase 60 anos de jornalismo. Iniciados em 1969, em A Tribuna, em Santos e passando pela Ford, Goodyear, O Globo, General Motors e Diário do Comércio.

*chicolelis - Jornalista com passagens pelos jornais A Tribuna (Santos), O Globo e Diário do Comércio. Foi assessor de Imprensa na Ford, Goodyear e, durante 18 anos gerenciou o Departamento de Imprensa da General Motors do Brasil. Fale com o Chico: chicolelis@gmail.com. A caricatura é um presente do Bird Clemente para o chicolelis, que tem no ex-piloto, seu maior ídolo no automobilismo.

MARCHA À RÉ E NA CONTRAMÃO. Por Marli Gonçalves*

Marcha à ré, na contramão, em alta velocidade, sem freios. Este é momento em que, especialmente, nós, mulheres, estamos vivendo no país, com assustadores números de feminicídios, violências e projetos aterradores e aterrorizantes. A sociedade está sendo atropelada.

Ah, o país está mesmo sem freios, e agora, ainda por cima, o pior Congresso, o mais conservador, preconceituoso e ignaro dos últimos tempos ainda tenta usar medidas, projetos, PLs, Pecs e pocs contra nós, ameaçando a ordem democrática como se fôssemos nada, apenas uma massa de manobra, e embora maioria, pessimamente representadas nos parlamentos e no Executivo. Minimamente no Judiciário.

Não gosto de escrever irritada, mas nesses últimos tempos assustadores não há como evitar. A aprovação na Câmara, em uma “urgência” silenciosa e anônima que durou 24 segundos, de projeto que equipara o aborto após 22 semanas de gravidez ao crime de homicídio, mesmo nos casos em que a gravidez é resultante de um estupro, e com penas maiores, até 20 anos de detenção, do que as aplicadas ao próprio estuprador, no máximo de 10 anos.

Quando o que precisaria estar sendo votado é a descriminalização, luta de décadas.

Os números, para se ter uma ideia: 74.930 pessoas estupradas no Brasil em 2022, 61,4% crianças com até 13 anos de idade, de acordo com o levantamento do Fórum de Segurança Pública. Cada vez mais entraves ocorrendo para a interrupção da gravidez indesejada em hospitais referenciados, mesmo que de acordo com a atual lei vigente, fazendo com que se prolongue ainda mais o horror e a dor, buscando obrigar até – o auge do sadismo – que se ouça o batimento do coração do feto. Proíbem, e buscam atrasar mais a solução para proibir. A alteração na legislação atingirá principalmente as vítimas crianças menores de 14 anos, o maior grupo que necessita, por vários motivos, dos serviços de aborto após esse período, terceiro trimestre. Aqui, além de a nós, mulheres e nossas conquistas, tentam afrontar o atual Governo, aliás, amarrado e imobilizado por tantos acordos para base com partidos que “faça-me o favor!

Pior é que em tudo, e não é pouco, o que vem se desfazendo, a gente tenha de ficar ouvindo as explicações que vem sendo dadas com a maior cara de pau e pedra, misturando leis, palavras difíceis, alhos, bugalhos, religião, cada uma pior que a outra, causando embaralhamento, tentando mascarar como se fossem boas as intenções e calar a oposição, desorganizada e atônita, com reflexos lentos. Outro exemplo é a tal PEC das drogas, aprovada também esses dias na famigerada atual Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que busca criminalizar porte e uso de qualquer quantidade de drogas. Aqui, tentam afrontar o STF que pode (e deve) votar a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

Quando o que precisaria estar sendo votado é justamente a descriminalização, entre outras medidas de combate, outra luta de décadas.

Não querem resolver problemas, só criá-los, favorecendo claramente a corrupção, com leis que obviamente, como sempre, não serão cumpridas na realidade, por impossíveis. Ouvem cantar o galo em outras paragens e também querem que ele cante aqui, rouco, à direita, tentando acordar o mundo para o que há de pior.

Repito, em marcha à ré, na contramão da sociedade, atropelando o que não vê direito. São muitos exemplos; entre eles, a flexibilização do desmatamento, o sistema prisional, e a expansão da pata pesada da privatização desvairada em todos os campos, como agora também tentam na Educação. Reparem que no blá-blá costumam dizer toda hora que é “para melhorar a gestão”. Ou seja, gestão, o que deveriam fazer, não fazem e querem passar para a frente.

Ruy Castro resumiu assim, em sua coluna na Folha de S. Paulo: "... Nasce um otário por minuto e o ser humano tem uma irresistível tendência a ser tapeado"...




Marli Gonçalves. Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano – Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. À venda nas livrarias e online, pela Editora e pela Amazon. Me encontre, me siga, juntos somos mais. Blog Marli GonçalvesFacebookInstagram,Twitter. marli@brickmann.com.br. 


DIA DA MOBILIDADE ELÉTRICA, COM DESFILE PELA CIDADE DE SÃO PAULO E EXPOSIÇÃO DE MODAIS ELÉTRICOS, ACONTECE NESTE SÁBADO NA PRAÇA CHARLES MILLER.

Carreata de veículos elétricos em São Paulo no evento de 2023

O Dia da Mobilidade Elétrica (DME) será celebrado neste sábado, 15 de junho, iniciando com um desfile de aproximadamente 1.000 veículos de diferentes modais de transporte como automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas, scooters, monociclos, triciclos, bicicletas, patinetes e skates. A carreata sairá às 10h30 da Rua Treze de Maio, na Bela Vista.

O desfile da Mobilidade Verde percorrerá 5 km pelas principais avenidas de São Paulo, culminando na icônica Praça Charles Miller, no Pacaembu, por volta das 12h00. O evento contará a partir desse horário com uma cerimônia oficial e a participação de especialistas e autoridades do setor, trazendo alguns dos principais temas da mobilidade sustentável.

Além da carreta, o Dia da Mobilidade Elétrica também contará, na Praça Charles Miller, com a exposição de produtos que envolvem todo o ecossistema da mobilidade verde, incluindo a infraestrutura de carregamento, tecnologias de baterias entre outros. A programação também inclui shows musicais para animar os visitantes do evento.

"Evento neutro"

A 8ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica em São Paulo será um "Evento Neutro", selo concedido pela K2 Carbon Consultoria em Sustentabilidade. A K2 Carbon é uma empresa que atua no mercado de créditos de carbono, oferecendo soluções para a neutralização de emissões de gases de efeito estufa.

A empresa trabalha com projetos de conservação ambiental, como a preservação de florestas nativas, para gerar créditos de carbono certificados. Esses créditos são, então, vendidos a empresas e organizações que desejam compensar suas emissões de CO2, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas e promovendo o desenvolvimento sustentável em comunidades locais.

"A eletromobilidade possui uma intrínseca relação com um estilo de vida sustentável e o desenvolvimento de cidades inteligentes. Por isso, é importante que o Dia da Mobilidade Elétrica seja certificado como um 'Evento Neutro', garantindo o nosso apoio a projetos de recuperação florestal e de energias renováveis, por exemplo", diz Ricardo Guggisberg, Presidente do IBMS – Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e da MES Eventos, organizadora do DME.

Expositores

O Dia da Mobilidade Elétrica terá uma série de expositores relacionados à eletrificação veicular, incluindo fornecedores de micromobilidade (bicicletas, monociclos, patinetes), motocicletas, automóveis e utilitários, carregadores, infraestrutura, serviços de carregamento, car sharing e veículos pesados, com destaque para os ônibus da Eletra e da Caio", afirma Adriano Rufino CEO da Ideia5 Publicidade& Eventos.

Quem tiver um veículo elétrico ou híbrido poderá se integrar à carreata que partirá da Rua Treze de Maio, 1642 , na Bela Vista, às 10h30, bastando para isso se credenciar gratuitamente por meio do site Sympla, clicando aqui.

Já os visitantes que quiserem participar da carreata, mas não tiverem um veículo elétrico, poderão utilizar os dois ônibus elétricos, 100% brasileiros, que estarão à disposição do público, sendo um de 12,1m e outro de 15m, com sistema de tração/eletrificação e-Bus Eletra, carroceria Caio eMillennium, e motor elétrico e baterias WEG.

O Dia da Mobilidade Elétrica será aberto ao público mediante a entrega de 1 k de alimento não perecível. Toda a arrecadação de alimentos será destinada à população do Rio Grande do Sul.

Veículos em exposição e para avaliação

Veículos das marcas mais associadas ao mundo da mobilidade elétrica estarão na exibição e na carreata, como modelos da Ônibus ELETRA/Caio, ENEL X, GWM, BYD (Tan, Seal e Mini Dolphi, Song), OSTEN Group (Mini Cooper, Tesla Model 3, Tesla Model Y, Tesla S Plaid), JAC Motors, Osten Motors JEEP e BMW (BMW I5, IX40, I3) entre outros. Também terão participação no evento as empresas Food Truck SP, Concept Blindagem, JLR, Tupi Mobilidade, Mobye Mobilidade Elétrica, Fusco-Moto Seguro, além das empresas apoiadoras Roger's Garage, LED ABC, Água Serra de Cunha e Prata Mixer.

Muitos dos veículos estarão disponíveis para um curto test drive na Praça Charles Miller. A Osten disponibilizará a oportunidade de guiar o Tesla, BYD Han, BYD Tan, Jaguar I-Pace, BMW i3, Mini Cooper Elétrico, Peugeot e-3008 e Peugeot e-2008. A Fusco-Moto Segura reforça a importância da data destacando os veículos elétricos e o Triciclo elétrico caçamba e Baú. Usado principalmente para last mile, delivery e logística reversa, ele possui um design arrojado e personalizado, além de mídia móvel onde exibi-se marca da empresa.

Patrocinadora do Dia da Mobilidade Elétrica, a Enel X também estará no evento. A empresa tem contribuído significativamente para a expansão da infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil. Em 2023, a empresa instalou mais de 500 carregadores públicos ou semi-públicos para carros elétricos no país, além de fornecer mais de seis mil exemplares para uso privado, incluindo modelos de carregamento rápido.

Evento também terá shows musicais

E para elevar ainda mais o clima do evento, algumas bandas, como a Banda Ladies e a Banda Dr Sarue, vão fazer a parte dos shows na Praça Charles Muller.

"O Dia da Mobilidade Elétrica foi criado para disseminar a eletromobilidade e oferecer ao consumidor a oportunidade de experimentar diversos modelos veículos híbridos e elétricos. Será um sábado de uma boa experiência para toda a família, com espaço kids, área de alimentação, testes drives & rides e shows", comenta Ricardo Guggisberg, presidente do IBMS – Instituto Brasileiro da Mobilidade Elétrica e da MES Eventos, promotora e realizadora do evento.

"O Dia da Mobilidade Elétrica celebra não apenas os benefícios dos veículos elétricos em termos de redução das emissões de carbono, mas também a crescente integração de diferentes modais de transporte verde e o avanço de soluções de transporte mais sustentáveis", afirma Adriano Rufino, CEO da Ideia5 Publicidade& Eventos, organizadora do evento.

Programação

15 de junho de 2024
09h00 Concentração da carreata na Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
10h30 Início da Carreata - Percurso de 5,2 km
10h00 DJ na Praça Charles Miller
12h00 Chegada na Praça Charles Miller
12h30 Solenidade com Autoridades
13h30 Show da Banda Dr. Saruê
14h30 Entrega do Certificado ESG
15h15 Show da Banda Ladies
16h30 Orquesta Sinfônica do Instituto Hatus
17h00 Encerramento do evento

Dia da Mobilidade Elétrica
Assessoria de Imprensa
Expert & Cia Comunicação Integrada
Gilberto dos Santos
gilberto.santos@expertecia.com.br

MERCEDES-BENZ APRESENTA NOVA TECNOLOGIA PLUG-IN HIBRIDA DURANTE CATARINA AVIATION SHOW

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, em parceria com a COMEXPORT, maior empresa brasileira de comércio exterior, traz novidades para o Catarina Aviation Show 2024. O evento de aviação, supermáquinas e lifestyle acontece entre os dias 13 e 15 de junho, no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque, no interior do estado de São Paulo e é o palco de estreia de mais um novo modelo da marca no país, o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance (foto).

“Esse é um mês especial para nós, pois celebramos 57 anos da Mercedes-AMG e lançamos no país os primeiros automóveis com a nova tecnologia híbrida de alta performance da marca. Aproveitamos esse marco histórico para apresentar com exclusividade no evento o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, nosso lendário GT Coupé de quatro portas que agora conta com tecnologia inspirada na Fórmula 1”, afirma Evandro Bastos, Head de Produto Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O inovador Mercedes-AMG GT 63 S E Performance destaca a sua esportividade com um design expressivo. O automóvel está equipado com o conhecido motor V8 biturbo de 4.0 litros e é combinado com um motor elétrico síncrono permanente (PSM), uma bateria de alto desempenho desenvolvida em Affalterbach e o sistema de tração integral totalmente variável - AMG Performance 4MATIC+. A potência e o torque máximo do sistema proporcionam alto desempenho com aceleração de zero a 100 km/h em até 2,9 segundos e a entrega de energia só termina em uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 316 km/h.

O conceito “AMG E PERFORMANCE” é o primeiro híbrido de alto desempenho da Mercedes-AMG, combinando o motor a combustão, construído sob o conceito “um homem, um motor”, há várias décadas, com um motor elétrico e uma bateria de alto desempenho, desenvolvida pela própria AMG, instalados no eixo traseiro. A bateria de alto desempenho é baseada nas células de bateria com resfriamento direto (igual aos carros de F1). Assim como na Fórmula 1, a bateria é especificamente projetada para entrega e recarga rápida de energia.

Além desse lançamento, a marca também terá à disposição para test-drive os modelos 100% elétricos Mercedes-Benz EQS 450+ SUV e Mercedes-Benz EQE 300 SUV.

Tradição e excelência na aviação executiva

Durante o evento, a COMEXPORT apresentará suas principais soluções de comércio exterior, como o suporte para aquisição de aeronaves executivas e o desenvolvimento de soluções de comércio exterior e logística para toda a cadeia de suprimentos do setor automotivo. Liderando a importação desses segmentos, a empresa possui estruturas logísticas avançadas em estados brasileiros como Pernambuco, Espírito Santo e Santa Catarina, além de operações internacionais.

No setor automotivo, a COMEXPORT se destaca por oferecer soluções completas e avançadas, incluindo gestão logística de pátios e centro logístico de peças, atividades de pós-industrialização, PDI, instalação de acessórios e reparos. Atualmente, a companhia é responsável por mais de 60% da importação automóveis no mercado brasileiro, dentre eles, os da Mercedes-Benz.

Durante o evento, as equipes da Mercedes-Benz e da COMEXPORT estarão presentes nos estandes i39 para receber convidados, apresentar seus portfólios, fornecer orientações e esclarecer dúvidas sobre as atividades das empresas no segmento.

Serviço
Catarina Aviation Show
13 a 15 de junho das 9h às 19h
São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional 
Km 62 Rodovia Castello Branco, São Roque (SP)
Clique aqui para mais informações

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

ACTROS MERCEDES-BENZ DA ASG MOTORSPORT É ATRAÇÃO DA COPA TRUCK NO AUTÓDROMO POTENZA

Circuito mineiro da Zona da Mata receberá as duas corridas da 4ª etapa do ano no domingo, 16 de junho

Os Mercedes-Benz Actros dos pilotos da equipe ASG Motorsport, mais uma vez, são atrações da Copa Truck 2024. No domingo, 16 de junho, os brutos disputam as duas corridas da 4ª etapa da competição, que será realizada no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, na Zona da Mata Mineira, a cerca de 50 km de Juiz de Fora.

Esta é a segunda vez que Potenza recebe a Copa Truck, que neste ano ganha a denominação de GP Santa Cruz do Sul, em homenagem a esta cidade do centro do estado gaúcho que receberia originalmente a 4ª etapa da competição, mas que teve de ser cancelada em função dos impactos das enchentes. Aliás, parte da renda será revertida a Santa Cruz do Sul.

O Autódromo Potenza possui 3.200 metros de extensão, com 14 curvas e retas de 450 metros (principal) e 460 metros (oposta). Suas características principais incluem um desnível de 30 metros, asfalto de alta aderência, curvas com inclinação e três tipos de zebra. Seu formato diferenciado de arena possibilita uma vista para todo o traçado, permitindo que o público acompanhe todas as disputas na pista.

“Como esta é a segunda vez da Copa Truck no Autódromo de Potenza, um circuito que exige muito dos pilotos e dos caminhões, esperamos uma disputa acirrada e emocionante, como vem ocorrendo, aliás, em todas as etapas do ano”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso exige ainda mais competitividade dos pilotos e confiabilidade dos caminhões, o que sempre é entregue pela equipe ASG Motorsport e pelos nossos caminhões Actros”.

Equipe ASG Motorsport avança em ações de ESG na Copa Truck

Primeira equipe da Copa Truck a seguir os passos da categoria e adotar os conceitos ESG, a ASG Motorsport compensou toda a emissão de CO2 de seus caminhões durante as disputas das etapas do maior campeonato de caminhões das Américas.

Em parceria com a startup catarinense SigaVerde by Raster, a equipe mediu e compensou 5 toneladas de CO2 emitidas pelos sete caminhões durante a etapa disputada em Londrina (PR), entre 10 e 12 de maio. “A ASG Motorsport está comprometida com a sustentabilidade em todas as suas dimensões”, diz Rodrigo Machado, gestor da equipe ASG Motorsport.

Para a etapa de Potenza a compensação será ampliada para os caminhões que realizam a logística da equipe desde o litoral paulista. O deslocamento das quatro carretas do time irá ampliar a compensação.

“A ASG Motorsport apoia as iniciativas voltadas ao ESG. E poder mitigar as emissões dos caminhões durante os treinos, corridas e, agora, também nas viagens, é um passo importante para demonstrar que o esporte a motor pode ser mais responsável e sustentável”, conclui Rodrigo Machado.

Mercedes-Benz e ASG formam parceria vencedora

Parceira da Mercedes-Benz, com quem conquistou o título de 2022, a ASG Motorsport tem uma nova formação este ano. A equipe segue com sete pilotos. Os mais novos integrantes do time são o paranaense Pedro Perdoncini (#117) e o paulista Marcio Giordano (#126), que possuem experiência em categorias monomarcas e vitórias em algumas das pistas que serão utilizadas pela categoria dos caminhões em 2024. Juntamente com Bia Figueiredo (#111), já integrante da equipe, eles disputarão a nova categoria Super Truck Elite.

A campanha de 2023, que rendeu 14 vitórias, 41 pódios e o vice-campeonato de pilotos e montadora, mostrou que o time ASG Motorsports estava forte, com Roberval Andrade (#15), Jaidson Zini (#25), Raphael Abbate (#26) e Luiz Lopes (#99). Por isso, esses pilotos foram mantidos para a temporada 2024 na categoria Super Truck Pró.

Entre as marcas ligadas à Mercedes-Benz que patrocinam Roberval Andrade e Bia Figueiredo estão: FleetBoard, Peças Genuínas, RENOV, Alliance, Mercedes Club e Movimento “A Voz Delas”, além do Consórcio Mercedes-Benz.

A parceria da Mercedes-Benz com a ASG envolve o fornecimento de peças ao longo do ano e apoio da Engenharia da Empresa na parametrização dos motores de acordo com cada etapa e pista.

Em seu terceiro ano de história, a ASG Motorsport reforça o compromisso da Copa Truck e se compromete em levar para as pistas e para a organização das corridas os conceitos ESG.

Actros despeja potência de 1.250 cavalos nas pistas da Copa Truck

A elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm do motor Mercedes-Benz do Actros nas pistas da Copa Truck é quase três vezes maior em relação a um caminhão de série utilizado no transporte de carga. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro frente aos modelos dos clientes. Dessa forma, o Actros despeja muita potência para obter altas velocidades nas pistas dos autódromos, que chegam a mais de 200 km/h, e utiliza o alto torque para ultrapassagens e retomadas, o que é essencial para os pilotos da Copa Truck.

Telemetria dos caminhões de transporte para os caminhões de corrida

Entre as soluções digitais da Mercedes-Benz disponíveis para caminhões destaca-se o sistema de telemetria Fleetboard, ferramenta que traz benefícios aos clientes na gestão da frota e de seus motoristas. Esse serviço também oferece mais segurança para o veículo e a carga, monitoramento em tempo real, apoio à recuperação no caso de roubo e bloqueio com as modalidades Fleetboard Security e Security Sat.

Os recursos da telemetria são aplicados também nos caminhões de corrida, ajudando a equipe de box a monitorar dados essenciais do Actros durante os treinos classificatórios e as corridas. Suas informações são vitais para o melhor desempenho dos caminhões e dos pilotos no comando de seus veículos.

MirrorCam é inovação pioneira da Mercedes-Benz na Copa Truck

Apresentado nos caminhões Actros da ASG no ano passado, a Mercedes-Benz novamente leva para a Copa Truck deste ano o MirrorCam, inovadora solução da marca que utiliza duas câmeras no alto da cabina, uma de cada lado, que captam e transmitem as imagens externas para duas telas digitais internas. Este moderno sistema substitui os retrovisores convencionais.

Disponível como opcional para o Actros de transporte, o MirrorCam recebe adaptações mecânicas e eletrônicas para uso em corridas. Este trabalho é executado para a ASG pelo Custom Tailored Center (CTC), área de customização de veículos da Mercedes-Benz do Brasil.

“Algumas funcionalidades eletrônicas do MirrorCam não são necessárias para as pistas de corrida. No entanto, mantivemos vantagens em termos de aerodinâmica das câmeras compactas, o que pode trazer preciosos ganhos de segundos e metros de diferença em relação aos outros competidores”, diz Jefferson Ferrarez. “Outro ponto muito positivo para os pilotos do Actros é que o MirrorCam oferece um excelente padrão de imagem nas telas digitais, sem as vibrações oriundas das irregularidades das pistas e dos motores de alta potência, muito comuns nos espelhos retrovisores. E mais, o MirrorCam oferece uma imagem excelente mesmo nos dias de chuva, livrando-se dos efeitos de respingos nos retrovisores comuns”.

Transmissão pela Band, SporTV e nas redes sociais

Com previsão de início às 12h30 do domingo, 16 de junho, as duas provas seguidas da 4ª etapa de 2024, em Londrina, serão transmitidas pela Band na TV aberta e pelo SporTV nos canais por assinatura. Os fãs das corridas de caminhões também poderão acessar as redes sociais oficiais da Copa Truck no YouTube e no Facebook.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

quinta-feira, 13 de junho de 2024

MARCOPOLO REFORÇA EQUIPE DO VITÓRIA COM ÔNIBUS PARADISO G8 1800 DD

O Esporte Clube Vitória, um dos mais tradicionais times do futebol brasileiro, recebeu, no final de maio, um novo ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800 DD para o transporte dos jogadores e comissão técnica nas disputas dos certames estadual, nacional e internacional. O veículo foi desenvolvido especialmente para o clube e possui equipamentos com tecnologia de ponta para garantir conforto e segurança.

“A Marcopolo incentiva o esporte brasileiro é a maior parceria dos clubes do País, não somente no futebol, mas também em outras modalidades como o voleibol. O Paradiso G8 1800 DD é o mais avançado do mercado nacional e vai colaborar na agitada rotina de jogos do time baiano”, destaca Alexandre Romano, gestor de negócios das regiões Sudeste-Nordeste da Marcopolo.

O ônibus desenvolvido para o Esporte Clube Vitória possui chassi Volvo B510R 8X2 Euro 6, com motorização Volvo D13K500 de 500 hp de potência. Tem capacidade para 32 passageiros em poltronas com cintos de segurança de três pontas, tomadas USB, suporte para bolsas, porta-pacotes e descanso para pés e pernas, sendo oito leito cama no piso inferior e 32 poltronas leito no piso superior.

O veículo conta com pintura especial, sistema de ar-condicionado Valeo, janelas panorâmicas com vidros colados e cortinas plissadas, geladeiras, lixeiras, monitores, cafeteira, bagageiro amplo, sanitário e sensor e câmera de ré. É equipado com o DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel, permitindo que pessoas com deficiência sejam acomodadas com facilidade, garantindo a inclusão de todos os membros da equipe.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação

FESTIVAL INTERLAGOS 2024/CARROS VAI ATRAIR 150 MIL PESSOAS

Com 15 montadoras confirmadas para o evento, o Festival Interlagos 2024/Carros vai combinar exposição, geração de negócios e experiência dentro do maior circuito do país

Atração única para os interessados em carros e já aclamado como o maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2024 promete ser ainda maior nesta próxima edição. O evento acontece entre 8 e 11 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e já conta com participação confirmada de Chevrolet, Renault, Mitsubishi, Suzuki, Toyota, Lexus, Volvo, RAM, Jeep, Ford, BYD, GWM, Abarth, Honda e Fiat.

Para o CEO do Festival, Márcio Saldanha, o Festival Interlagos/Motos, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de junho, foi um bom exemplo do propósito dos organizadores. 

"Alcançamos uma movimentação financeira de cerca de 450 milhões de reais. Foram mais de 200 marcas de fabricantes de motos, pneus, lubrificantes, capacetes e outros acessórios, além de 12,6 mil test rides na pista e um público total de 135 mil visitantes. E é com esse espírito, e números potencialmente maiores, que vamos entregar o Festival Interlagos/Carros em agosto", aposta Saldanha.

Mais novidades para 2024 - Cidade do Automóvel

Desenvolvida pelos fundadores Marcio Saldanha e Eduardo Bernasconi, em parceria com a Agência Itzon, dos sócios André Luis e Tiago Lara, essa nova área promete ampliar ainda mais as experiências oferecidas durante o evento.

A "Cidade do Automóvel" é um novo espaço que oferecerá aos visitantes acesso direto à pista principal de Interlagos, repleto de diversas áreas temáticas. O Drive Village é uma dessas áreas, localizada na arena, que proporcionará aos entusiastas uma experiência única de exposição. A Off Land, por sua vez, é destinada aos amantes do off-road, enquanto a Fire Land será o palco das manobras incríveis do drift. Já a Tech Land é um espaço especialmente dedicado à exposição e demonstração das mais recentes tecnologias automotivas. Cada uma dessas áreas promete proporcionar aos visitantes momentos inesquecíveis e uma imersão completa no universo automobilístico.

Além das montadoras, o evento vai reunir cerca de 40 expositores que compõem a cadeia automotiva do mercado nacional, com destaque para acessórios, autopeças, lubrificantes, blindagens, seguros e diversos outros tópicos. Saldanha lembra que as edições do Festival se tornaram únicas no mundo por oferecerem verdadeiramente uma experiência para o visitante. "Nosso evento é caracterizado por test-drives, carros expostos, entretenimento, negócios, com venda de veículos, produtos e serviços, além de lazer, esporte e diversão em um novo formato que ocupa integralmente a lacuna deixada pelos antigos salões", explica. Com público estimado em 150 mil visitantes, o Festival Interlagos 2024 continua negociando com mais 11 montadoras.

"A paixão dos brasileiros pelos automóveis é histórica e o novo projeto do Festival Interlagos foi pensado com o objetivo de proporcionar que as marcas ofereçam experiências inesquecíveis aos consumidores! Certamente, esse novo formato contribuirá para a geração de resultados relevantes e mensuráveis para as marcas", diz Tiago Lara.

O reconhecimento oficial do Festival Interlagos também foi confirmado pela Prefeitura de São Paulo, que posicionou os dois eventos como estratégicos para a cidade e formalizou um contrato de 5 anos entre o autódromo de Interlagos e o Festival, até 2028.

Festival Interlagos 2024
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com
Patrícia Larsen
imprensa@festivalinterlagos.com.br
Sara Puerta
sarapuerta@gmail.com

OPALA DE STOCK CAR RECORDISTA DE VELOCIDADE AGORA FAZ PARTE DO ACERVO DO DREAM CAR MUSEUM E GANHA EXPOSIÇÃO

A réplica do Opala de Stock Car que quebrou o recorde brasileiro de velocidade em 1991, patrocinado pela Dana/Albarus, pilotado pelo piloto Fábio Sotto Mayor, atingindo a velocidade máxima de 315 km/h e média de 303,157 km/h, chega ao Dream Car Museum, de São Roque, no próximo dia 23 de junho, às 13h. O veículo, cuja marca até hoje não foi superada em solo brasileiro, será um dos destaques do museu, ao lado de importantes outros modelos do acervo único.

O piloto Fabio Sotto Mayor, o Opala restaurado pela Dana e uma exposição de painéis sobre o recorde e recuperação deste ícone do automobilismo são parte do evento que celebra a chegada do carro com uma sessão de autógrafos e distribuição da edição especial da revista Curva 3 que conta as histórias do recorde e da recuperação.

O Opala recuperado agora pode ser visto e reconhecido pelos visitantes apaixonados por carros e corridas, coroando o amplo projeto de restauração que teve início com a busca de um automóvel usado na Stock Car semelhante ao utilizado por Sotto Mayor em Bertioga e que se enquadrasse no regulamento vigente entre 1987 a 1993. Um modelo com pedigree de campeão foi encontrado em Artur Nogueira, interior de São Paulo, uma réplica do carro que levou a dupla formada por Angelo Giombelli e Ingo Hoffmann ao título da temporada de 1993.

As peças fabricadas pela Dana foram obtidas e instaladas com a colaboração de técnicos e mecânicos especializados em cardan e diferencial. O famoso eixo diferencial Dana 44 e seu cardan, dobradinha robusta e confiável que é sonho de consumo de qualquer apaixonado pelo Chevrolet Opala, foram encomendados para as fábricas de Gravataí e Sorocaba e devidamente instalados por especialistas.

Já os componentes fabricados especialmente para a Stock Car criaram um outro cenário. Exemplo típico são as rodas de liga leve e os pneus Pirelli usados na época. O carro tinha um jogo de rodas originais para os pneus tala larga 265x40xR16 mas o recorde foi quebrado com um outro jogo, de aro 14, uma configuração mais baixa e mais agressiva, de acordo com a empreitada da quebra do recorde. Um colecionador tinha as rodas, pintadas de amarelo como as originais, e os pneus vieram de um fabricante do exterior.

Fábio Sotto Mayor nasceu em Ribeirão Preto, onde iniciou a sua paixão pela velocidade. Aos 18 anos disputou sua primeira corrida de Fuscas em sua cidade natal e rapidamente chegou na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, onde correu por 25 anos e foi campeão em 1988, além de conquistar quatro vice-campeonatos.

Recriar um carro nacional que marcou época na história do esporte ajuda a reforçar a capacidade criativa de profissionais abnegados e apaixonados pelo automobilismo brasileiro. Nada mais apropriado do que o carro passar a fazer parte do diferenciado acervo do Dream Car Museum em São Roque, SP.

Dream Car Museum

Conta com um dos maiores acervos do Brasil no segmento de veículos antigos. Estão expostos 85 automóveis, 20 motos e 40 bicicletas, totalizando 145 veículos, pertencentes a colecionadores de São Paulo.

Os aficionados podem ver de perto os modelos que ficaram famosos em todo o mundo ao levar os pilotos de Fórmula 1 durante o desfile realizado antes do GP do Brasil, em 5 de novembro passado, no autódromo de Interlagos, como Ford Fairlane, as Ferraris, Mercedes e os Cadillacs conversíveis, Buick, Rolls-Royce, Nash, Austin, Corvette, Camaro e Shelby Cobra. Além dos esportivos da Porsche, há também um trator fabricado pela marca alemã. Não faltam carros norte-americanos de diversas décadas e os nacionais que ainda hoje fazem parte da vida dos brasileiros, como Fusca, Opala, Landau e Gol GTi, entre outros. Modelos famosos do cinema igualmente atraem olhares, como a réplica do Batmóvel e, para a alegria da garotada, os astros dos filmes "Carros" e "Speed Racer".

Serviço
Chegada do Opala do Recorde de Velocidade ao Dream Car Museum
23 de junho de 2024 (domingo) às 13:00h
Dream Car Museum, São Roque, SP

Dana

Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,6 bilhões de dólares em 2023, com 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as "Empresas Mais Éticas do Mundo" em 2023 e 2024 pela Ethisphere e como uma das "Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023" pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 76 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

Dana
Secco Consultoria de Comunicação

CNH RECEBE CERTIFICAÇÃO DA GPTW PELO 6° ANO CONSECUTIVO

Selo concedido pela consultoria atesta novamente que a empresa segue como uma das melhores para se trabalhar na América Latina

A CNH foi novamente reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. O selo Great Place to Work (GPTW) é conferido pela consultoria que é a autoridade global em cultura organizacional. A conquista consolida os feedbacks positivos dos colaboradores no dia a dia de trabalho nas fábricas e escritórios da CNH no Brasil e na Argentina. Para a certificação, são considerados critérios de gestão, pertencimento, remuneração, benefícios, carreira, entre outros.

"Renovar a certificação reafirma que promover a diversidade, a integração das equipes, o respeito e as boas práticas de governança são prioridades para nós. Por isso, nossos colaboradores veem valor no ambiente de trabalho. Fazer parte da CNH, em cada uma de nossas marcas, significa estar em uma empresa que valoriza e prioriza as pessoas", destaca Rafael Miotto, presidente da CNH para a América Latina.

Para Miotto, a premiação GPTW é um testemunho do compromisso contínuo em fomentar um ambiente de trabalho onde a colaboração e a transparência são pilares fundamentais. “Esta conquista é fruto do nosso empenho em valorizar e desenvolver nossos colaboradores. Ao priorizarmos um ambiente de trabalho seguro e processos bem definidos, conseguimos criar um espaço onde todos se sentem valorizados e motivados a alcançar resultados excepcionais. É essa dedicação ao cuidado com as pessoas que nos impulsiona a sermos cada vez melhores, tanto para nossos colaboradores quanto para nossos clientes", diz.

A certificação GPTW busca entender a experiência dos colaboradores na empresa ao retratar suas opiniões e avaliar as práticas de gestão de pessoas. A metodologia considera uma pesquisa respondida voluntariamente, além de evidências de ações adotadas pela empresa.

Darilene Raftopulos, vice-presidente de Recursos Humanos da CNH para a América Latina, também celebra a conquista e o empenho da empresa em promover cada vez mais um ambiente de trabalho inclusivo, inovador e alinhado com as melhores práticas de sustentabilidade, sempre colocando nossas pessoas e nossos clientes em primeiro lugar.

“Nossa empresa está comprometida em continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar e isso se reflete em cada ação. Estamos também orgulhosos em consolidar nossa jornada de inclusão e diversidade. Acreditamos que um time inclusivo, formado pela diversidade de ideias, sentimentos e opiniões, é fundamental para alcançar a excelência. Cultivamos a nossa crença de sermos os melhores, proporcionando espaços onde todos podem expressar suas escolhas com liberdade e respeito, conhecendo melhor cada pessoa e fortalecendo sempre a prática de feedback estruturado. Um conjunto de ações para crescermos juntos”, finaliza.

GPTWO Great Place to Work é autoridade global em cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Anualmente certifica e reconhece empresas que mantêm pessoas no centro de sua estratégia de negócios, com clima organizacional e performance de excelência. O GPTW publica também rankings das “Melhores Empresas para se Trabalhar” em âmbito global, nacional, regional, setorial e temático.

CNH Industrial (NYSE: CNH) é uma empresa de equipamentos, tecnologia e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da Companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Hemisphere, líder em design e fabricação de tecnologias de posicionamento e direção, baseadas em satélites de alta precisão; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.

CNH Industrial
Rede Comunicação de Resultado

REVO FAZ ADAPTAÇÃO EM NOVO RENAULT KANGOO PARA VERSÃO PETSHOP

No último dia 6, a Renault fez a apresentação oficial de seu novo utilitário Kangoo para o mercado brasileiro. Com o objetivo de mostrar a versatilidade do veículo, o evento de apresentação contou com veículos já adaptados. Um dos que mais chamou a atenção da imprensa foi o Kangoo na versão Petshop, com adaptação desenvolvida e realizada pela REVO.

Maior empresa de adaptação veicular do Brasil, a REVO produz uma linha completa de veículos especiais para diferentes finalidades de uso, como ambulâncias, viaturas para uso policial, frotas de transporte, caminhões especiais, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado, veículos desenvolvidos para atividades vinculadas ao agronegócio e motocicletas especiais, além de contar com uma linha de produção interna para blindagens. E, agora, também, modelos perfeitamente direcionados a atividades segmentadas da iniciativa privada.

O CEO da REVO, Flavio Padovan, comentou sobre essa nova linha de negócios. "A maior parte dos nossos veículos sempre foi direcionada ao poder público, com destaque às viaturas policiais e às ambulâncias. Esse modelo da Renault é, mais do que uma estreia, a sinalização de que nossa empresa tem capacidade técnica para desenvolver e customizar qualquer tipo de adaptação veicular exigida também pela iniciativa privada", explicou. 

Flavio Padovan

O executivo lembra que o Petshop foi elaborado para o transporte de pets a partir da base do novo Renault Kangoo, prestando-se também como unidade móvel de atendimento a domicílio. "Mas temos capacidade e know how para desenvolver e fabricar qualquer tipo de adaptação que o mercado necessite", concluiu.

Para realizar esse projeto para o novo Renault Kangoo, a empresa fez contato com dezenas de petshops, justamente para entender as reais necessidades do setor. Acompanhe abaixo, os detalhes de como ficou o veículo.

-Revestimento lateral e teto em compensado naval com fibra de vidro (PRFV) para fácil limpeza e higienização.
-Acabamentos de colunas e cantos do teto em alumínio.
-Sistema de climatização para conforto dos animais.
-Dois pontos de iluminação LED com 60 leds cada no compartimento de carga.
-Piso revestido em alumínio lavrado antiderrapante.
-Compartimento dianteiro projetado para armazenamento de ração e acessórios.
-Dois compartimentos inferiores para o transporte de animais de grande porte.
-Três compartimentos superiores para acomodar animais de pequeno porte.
-Todos compartimentos equipados com bandejas de piso removíveis e revestidas em borracha para facilitar a limpeza.
-Adesivagem externa temática com identidade visual voltada para pet shop.

REVO - Maior e mais tradicional empresa de adaptação veicular no país, a REVO possui capacidade instalada de 200 unidades/dia, com duas plantas no interior de São Paulo (Tatuí e Sorocaba), que totalizam 240 mil m² de área. Dotada de um time de colaboradores altamente capacitado e com amplo portfólio de produtos e serviços homologados pelas principais montadoras, a REVO conta com o suporte da REAG Investimentos, uma das maiores gestoras de recursos independentes do mercado brasileiro.

REVO
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

FEI RECEBERÁ ETAPA REGIONAL DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

Evento terá entrada gratuita, e é uma oportunidade para a comunidade conhecer de perto as inovações tecnológicas desenvolvidas por estudantes de todo o país

A cidade de São Bernardo do Campo - SP se prepara para receber a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, das 8h às 18h, no Campus da FEI - Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros. A OBR é uma das maiores competições do Brasil, focada em transformar a robótica educacional em uma experiência acessível e estimulante.

Durante o evento, as equipes participantes irão competir na Prática de Resgate, onde deverão demonstrar a capacidade de seus robôs em realizar tarefas de resgate em um ambiente simulado. Este desafio visa estimular a criatividade, o trabalho em equipe e o desenvolvimento de habilidades técnicas e estratégicas nos jovens competidores. Além das competições, os visitantes poderão acompanhar e ver de perto as competições estudantis, seguindo as regras do evento.

Ao todo, cerca de 168 equipes, com mais de 500 estudantes, participarão da etapa regional no Campus da FEI. Os grupos foram selecionados entre as escolas interessadas para atuarem com suas equipes de robótica. A OBR é destinada a estudantes brasileiros de 6 a 19 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico.

Etapa Regional e Estadual

Os estudantes terão áreas específicas designadas para se prepararem e trabalharem em seus robôs antes das competições. Além disso, ao final do evento, as equipes vencedoras serão classificadas para participar da etapa estadual, prevista para o mês de agosto.

A OBR é uma iniciativa gratuita e sem fins lucrativos, que utiliza a temática da robótica para estimular os jovens a buscarem carreiras científico-tecnológicas e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da OBR, neste link.

Serviço

Dias 14 e 15 de junho, das 08h às 18h
Ginásio Poliesportivo da FEI, Campus São Bernardo do Campo
Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972,
São Bernardo do Campo – São Paulo
Entrada: Gratuita

Detalhamento das Competições

14 de junho (sexta-feira)
Equipes Nível 1: 32
Equipes Nível 2: 49

15 de junho (sábado)
Equipes Nível 1: 38
Equipes Nível 2: 49

FEI 

Com mais de oito décadas de tradição, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) se destaca entre as instituições de Ensino Superior no Brasil nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Engenharia. Referência em gestão, inovação e tecnologia, a FEI já formou mais de 60 mil profissionais e tem como propósito proporcionar conhecimento aos seus alunos por todos os meios necessários, visando à construção de uma sociedade desenvolvida, humana, sustentável e justa, por meio do ensino, pesquisa e extensão.

A FEI faz parte da Companhia de Jesus e oferece cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Engenharias – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e a primeira graduação em Engenharia de Robôs do País, sendo o maior polo educacional de robótica inteligente da América Latina.

Acompanhando as megatendências mundiais para o futuro, a FEI participou da formulação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia e Administração, propondo ao Ministério da Educação conceitos de interdisciplinaridade e empreendedorismo, que fazem com que os alunos tenham uma formação mais ampla e alinhada com as transformações tecnológicas.

FEI
CDI Comunicação

FORD ESTÁ NA BAHIA FARM SHOW 2024 COM LINHA COMPLETA DE VEÍCULOS E OFERTAS


A Ford exibe sua linha completa de picapes, SUVs, vans e esportivos na Bahia Farm Show 2024, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, em Luís Eduardo Magalhães, até 15 de junho. Os visitantes podem conhecer as picapes F-150, Ranger e Maverick, os utilitários esportivos Bronco Sport e Territory e a van Transit nas versões furgão e chassi, além de fazer test-drive de picapes em uma pista especial ao lado do estande. Os esportivos Ranger Raptor, Mustang GT Performance e Mustang Mach-E completam a mostra.

A Ford oferece ainda condições exclusivas para a aquisição de veículos durante o evento. A Nova Ranger, por exemplo, está disponível a partir de R$ 196.970 e tem financiamento com taxa zero em 24 vezes para algumas versões, incluindo supervalorização do carro usado. Já a Ranger V6 pode ser adquirida com parcelas semestrais e pronta entrega.

“Estamos levando para a Bahia Farm Show uma mostra completa da nossa linha renovada, desde utilitários até veículos esportivos. Queremos que o público conheça todas as novidades dos nossos produtos e possa adquirir o veículo dos seus sonhos com as melhores ofertas do mercado”, diz Daniel Sanches, gerente nacional de Vendas da Ford.

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, clique aqui.

Ford Motor Company