quinta-feira, 10 de outubro de 2024

VOLKSWAGEN CONQUISTA O CERTIFICADO GREAT PLACE TO WORK PELO 3º ANO

Volkswagen do Brasil se mantém como excelente lugar para trabalhar de acordo com a pesquisa de cultura e engajamento GPTW (Great Place To Work), respondida voluntariamente pelos colaboradores.

A Volkswagen do Brasil conquistou a certificação Great Place To Work (GPTW) pelo 3º ano consecutivo, se mantendo como um excelente lugar para trabalhar. Essa importante certificação é resultado de uma pesquisa internacional de cultura e engajamento que mede o nível de satisfação e o índice de confiança dos colaboradores em relação ao seu ambiente de trabalho.

A avaliação Great Place To Work (GPTW) conta com 63 perguntas divididas em cinco tópicos: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Os colaboradores respondem voluntariamente ao questionário. Na pesquisa deste ano, a Volkswagen do Brasil teve entre os destaques o aumento de 18 pontos percentuais no número de colaboradores participantes, ficando bem acima da média das empresas com o mesmo porte. O orgulho de contar a outras pessoas que trabalha na Volkswagen permanece como o pilar mais forte da pesquisa.

“Na Volkswagen do Brasil, temos as pessoas como prioridade e é gratificante esse retorno positivo dos nossos colaboradores. A conquista da certificação Great Place To Work pelo terceiro ano consecutivo nos enche de orgulho e o aumento significativo de participantes, bem acima da média de empresas de mesmo porte, demonstra evolução constante. As nossas pessoas acreditam na pesquisa de clima, reconhecem que ações são realizadas e querem colocar sua voz para contribuir com a transformação cultural da Nossa VW rumo a uma empresa cada vez mais humana, diversa e próxima das pessoas”, afirma o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

Volkswagen conquista o selo Great People Mental Health

A pesquisa Great Place To Work (GPTW) conta com uma parceria com o Great People Mental Health, que usa metodologia baseada em neurolinguagem, com ferramentas de IA (Inteligência Artificial), para avaliar o índice de bem-estar dos colaboradores. A análise é feita com base nos dados qualitativos da pesquisa aplicada, focando na forma como os colaboradores responderam às questões abertas (dissertativas).

A Volkswagen do Brasil conquistou o selo Great People Mental Health, com a excelente nota 82, logo no primeiro ano de participação da empresa nessa avaliação de bem-estar.

Volkswagen integra Censo de Diversidade & Inclusão à pesquisa GPTW

Outra novidade deste ano na pesquisa GPTW feita com os colaboradores da Volkswagen do Brasil foi o Censo de Diversidade & Inclusão, em parceria com o Great People Diversity. A iniciativa contou com perguntas adicionais para avaliar a estratégia de Diversidade & Inclusão da empresa, mapear as principais demografias e trazer recomendações dos colaboradores para avanços na estratégia no curto, médio e longo prazos.

Este é o segundo Censo de Diversidade & Inclusão realizado pela Volkswagen do Brasil, sendo o primeiro em parceria com a pesquisa GPTW. Em relação ao seu primeiro censo, a empresa registrou aumento de 31% no número de colaboradores participantes.

“Evoluir constantemente como uma empregadora de excelência é um compromisso da Volkswagen do Brasil. Atuamos diariamente na construção de um ambiente de trabalho saudável, diverso e inclusivo e a conquista da certificação Great Place To Work (GPTW) pelo terceiro ano consecutivo revela que estamos no caminho certo. O selo Great People Mental Health, conquistado logo na primeira vez em que participamos dessa certificação, destaca o índice de bem-estar positivo dos nossos colaboradores e é motivo de grande satisfação para todos nós. E a inclusão do Censo de Diversidade Great People Diversity, neste ano, tornou os resultados da pesquisa ainda mais significativos, permitindo o cruzamento de dados com foco em planos de ações robustos e na evolução contínua”, diz Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Volkswagen é Top Employer pelo 6º ano consecutivo

A Volkswagen do Brasil também conquistou em 2024 a certificação Top Employer pelo 6º ano consecutivo, que reconhece as empresas que são referência em gestão de pessoas, com foco no aprimoramento e desenvolvimento do ambiente de trabalho.

Na certificação Top Employer 2024, a Volkswagen do Brasil alcançou a excelente nota de 90,2% nas melhores práticas de Recursos Humanos avaliadas pela pesquisa, bem acima da média considerada benchmark (82%). Desde 2019, quando conquistou o Top Employer pela primeira vez, a Volkswagen do Brasil registrou crescimento de 19,2 pontos percentuais no resultado da pesquisa.

No Brasil, a Volkswagen atingiu 100% de aprovação em oito áreas da pesquisa em 2024: Estratégia de Negócio, Liderança, Marca Empregadora, Ética & Integridade, Organização & Mudança, Ambiente de Trabalho, Propósito & Valores e Sustentabilidade.

Volkswagen é Top 10 da pesquisa “Marca Empregadora” pelo 3º ano consecutivo

Em 2024, a Volkswagen do Brasil integrou novamente o ranking Top 10 da pesquisa Marca Empregadora (Randstad Employer Brand Research), da consultoria Randstad, uma das maiores empregadoras no segmento de recrutamento e seleção do mundo. Este é o 3º ano consecutivo em que a Volkswagen integrou esse seleto ranking de “Love Brands”, figurando entre as empresas mais atrativas para trabalhar do País.

O estudo Randstad Employer Brand Research é realizado globalmente pela Randstad há mais de 20 anos em 32 países. Desde 2019 ele é feito no Brasil, abordando os principais atributos de uma marca empregadora na visão dos talentos, a percepção do público sobre os principais empregadores do mercado e o reflexo de sua atratividade para os colaboradores.

Na edição 2024, foram entrevistados mais de 4.500 brasileiros e as 150 maiores empregadoras do País foram avaliadas. Há destaque para dois novos pilares que impactam o cotidiano dos talentos: inteligência artificial e equidade no trabalho. Para os talentos, os fatores mais importantes na escolha de um empregador são progressão na carreira, salários e benefícios atrativos, ambiente de trabalho agradável, equidade e gestão sólida.

Volkswagen está entre as ‘Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem’

A Volkswagen do Brasil também conquistou neste ano a certificação “Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem”, resultado da pesquisa HRC Equidade BR 2024, da HRC (Human Rights Campaign Foundation) como parte de seu Programa Global de Equidade no Trabalho, em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Essa importante conquista reforça que a Volkswagen está entre as empresas com práticas de diversidade e inclusão LGBTQIA+ mais avançadas do Brasil.

Com uma política de Diversidade & Inclusão robusta, a Volkswagen do Brasil atingiu a excelente nota 100, logo na primeira vez em que participou da pesquisa, em 2024.

O estudo avalia a equidade e inclusão de pessoas LGBTQIA+ nos ambientes de trabalho no Brasil, além de práticas e políticas corporativas em apoio à comunidade LGBTQIA+ e na erradicação da LGBTfobia. Em sua 3ª edição, a pesquisa certificou 79 empresas no Brasil neste ano, um aumento de 39% nas organizações certificadas em relação a 2023. Neste ano, foram 124 empresas participantes, 36% a mais do que na edição anterior.

Diversidade & Inclusão é pilar estratégico na Volkswagen

A Volkswagen do Brasil conta com uma estratégia robusta de Diversidade & Inclusão, valorizando e respeitando as diferenças entre todas as pessoas. Em 2023, a Volkswagen foi a única montadora a se tornar signatária de cinco fóruns que abrangem os pilares trabalhados pela empresa: o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360, a Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, a REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social para Inclusão de PcDs) e o Fórum Gerações e Futuro do Trabalho. A adesão aos fóruns integra 38 novos compromissos à estratégia de Diversidade & Inclusão da empresa. Desde 2020, a Volkswagen também é signatária dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU.

A empresa estabeleceu sua estratégia de governança com a criação de um Comitê de Diversidade & Inclusão que conta com a participação de todos os membros do comitê executivo da empresa com foco na pauta de diversidade, equidade e inclusão.

A Volkswagen do Brasil também oferece vagas afirmativas para públicos de diversidade em processos seletivos. A empresa segue impulsionando a meta de aumentar o número de mulheres na liderança e em 2023 já ampliou o equilíbrio na admissão de mulheres e homens: no ano passado, as contratações de mulheres representaram 44% dos cargos executivos, 37% de mensalistas e 35% de horistas.

Entre as ações de Diversidade & Inclusão também estão cinco grupos de diálogo formados por pessoas colaboradoras que atuam de forma voluntária para fomentar ações nos pilares LGBTQIAP+, gênero, gerações, raças & etnias e PcD (Pessoas com Deficiência).

Saúde e bem-estar

A Volkswagen do Brasil investe continuamente em programas de saúde física, mental e bem-estar aos seus colaboradores e dependentes; entre os quais, parcerias com o Wellhub (Gympass) e o Zenklub. A VW também conta com áreas de convivência nas fábricas, academia ao ar livre, entre outras ações.

Volkswagen do Brasil

NISSAN FOCA EM INICIATIVAS PARA CUIDAR DA SAÚDE EMOCIONAL DE SEUS COLABORADORES

No Dia Mundial da Saúde Mental, fabricante japonesa reafirma seu compromisso com um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado.

A Nissan tem como compromisso a criação de um ambiente de trabalho saudável e equilibrado. Certificada pelo Great Place to Work nos últimos três anos no Brasil, a fabricante japonesa de automóveis destaca seus valores corporativos e iniciativas para a promoção da saúde emocional de seus colaboradores.

Por meio do Nissan Way, sua cultura organizacional, a companhia promove internamente valores como respeito mútuo, colaboração e garantia do desenvolvimento integral. Esses princípios contribuem para a construção de um ambiente de trabalho que valoriza tanto o crescimento profissional quanto o bem-estar pessoal.

“Aqui na Nissan temos um compromisso com o bem-estar integral de nossos colaboradores, tendo a saúde emocional como um valor fundamental. Desta maneira, buscamos oferecer, além dos valores intrínsecos à nossa cultura, iniciativas que promovam um ambiente de trabalho saudável e equilibrado”, explica Wagner Corrêa, gerente sênior de Recursos Humanos da Nissan do Brasil.

Dentre as iniciativas e ferramentas da Nissan no Brasil, destacam-se:

Liderança consciente – novo programa global Nissan Leadership Way tem como pilar o conceito de que o cérebro e o coração são elementos indivisíveis para quem desempenha uma função de liderança. Muitos estudos têm concluído que liderar com compaixão pode estar associado a um menor esgotamento emocional dos colaboradores. No Brasil, a Nissan realiza ainda “trilhas de saúde emocional”, encontros presenciais com as lideranças e especialistas externos para debater o tema sob o viés da liderança.  

Programa Way of Working (WOW) - apresentado no final de 2020, a Nissan se tornou a primeira fabricante na América do Sul a oferecer até 80% de trabalho remoto como padrão para 100% dos colaboradores das áreas administrativas, que se mantém em vigor permitindo que os talentos da Nissan tenham grande autonomia e flexibilidade.

Plataforma de Saúde Emocional OrienteMe - plataforma disponível a colaboradores e dependentes para diagnóstico sobre saúde emocional e, a partir do resultado, acompanhamento semanal com psicólogo conveniado, entre outros serviços como meditação.

Equipe Multidisciplinar de Saúde Nissan – Equipe formada por médicos, assistente social, enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos para proporcionar aos colaboradores suporte à saúde, promovendo o bem-estar físico, mental e social e melhorias contínuas na qualidade de vida. Disponível presencialmente aos funcionários do Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) e de maneira remota nas demais localidades.

Wellhub – plataforma disponível para colaboradores e dependentes que os conecta à parceiros para atividades físicas (academias, estúdios, personal trainers), terapia, nutrição e qualidade do sono.

Nissan do Brasil

IVECO BUS ANUNCIA GRANDES INVESTIMENTOS INDUSTRIAIS EM ANNONAY PARA ATENDER À DEMANDA POR ÔNIBUS ELÉTRICOS E BATERIAS ELÉTRICAS

Durante mesa-redonda sobre o tema "A estratégia industrial da Europa: a mobilidade é uma oportunidade para reindustrializar a Europa?", realizada na EuMo Expo em Estrasburgo, França, Domenico Nucera, presidente da IVECO BUS e presidente da divisão de Ônibus da European Automobile Manufacturers' Association (ACEA), destacou os principais desafios que todas as partes interessadas no setor de ônibus devem enfrentar para apoiar a aceleração da transição para veículos com zero emissões e cumprir os ambiciosos regulamentos europeus.

Até 2030, 90% dos novos ônibus urbanos deverão ter zero emissões, um desafio que exige investimentos industriais significativos para os fabricantes que pretendem manter a produção europeia competitiva de veículos com zero emissões.

Para isso, a IVECO BUS decidiu eletrificar este ano a sua histórica fábrica francesa em Annonay, a fim de integrar a produção dos modelos elétricos HEULIEZ GX ELEC e IVECO E-WAY nas suas linhas de montagem, que até agora só eram geridas pela unidade de Rorthais, também localizada na França. As linhas também receberão a produção dos novos modelos E-WAY-H2 de células de combustível. Além disso, uma unidade dedicada à montagem de baterias elétricas de última geração também será introduzida no local, permitindo que a IVECO BUS controle toda a sua cadeia de valor para melhor atender seus clientes franceses e europeus. O fabricante estará melhor posicionado do que nunca para enfrentar os desafios da transição energética necessária.

"Manter a produção competitiva na Europa é um desafio, mas também uma oportunidade de reindustrialização", diz Domenico Nucera. "Estamos enfrentando o desafio da transição energética investindo maciçamente em nossas habilidades na França, bem como na Itália e na República Tcheca."

A fabricante também anunciou um plano de investimento maciço de 600 milhões de euros nos próximos anos. A maioria será dedicada ao desenvolvimento de uma nova plataforma de veículos de zero emissão para os segmentos urbano e interurbano na Europa, capitalizando as fábricas existentes e o centro de P&D na França.

Embora os esforços dos fabricantes sejam essenciais, o sucesso dessa revolução industrial exigirá a mobilização de todas as partes interessadas. O apoio financeiro dos Estados e da União Europeia será crucial para esta transformação, juntamente com uma cooperação reforçada com os operadores de transportes públicos.

"Se todos nós, como partes interessadas, trabalharmos juntos de forma eficaz, podemos enfrentar com sucesso esses desafios e aproveitar ao máximo as oportunidades que eles apresentam para a reindustrialização da Europa", conclui Domenico Nucera.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

IVECO BUS
Rede Comunicação de Resultado

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

MERCEDES-BENZ APRESENTA PROTÓTIPOS DA NOVA ARQUITETURA MODULAR PARA VANS ELÉTRICAS

Nova plataforma VAN.EA revela o conceito da marca para as vans do futuro

Protótipos rodam em testes nas estradas da Europa

A Mercedes-Benz está implementando a próxima fase de sua estratégia de eletrificação com a VAN.EA (Mercedes-Benz Van Electric Architecture). Os primeiros protótipos estão em testes nas estradas da Europa e, no futuro, todos os novos desenvolvimentos de vans médias e grandes da marca utilizarão essa nova arquitetura elétrica modular e flexível.

A VAN.EA permite uma clara diferenciação entre vans posicionadas no segmento de luxo para uso privado e as vans comerciais no segmento premium. Considerando as vans luxuosas, o portfólio incluirá desde veículos familiares até shuttles VIP exclusivos e limusines espaçosas, projetadas para atender aos clientes com as mais altas exigências.

Em relação às tecnologias instaladas, as novas vans atendem a uma ampla variedade de requisitos dos clientes. Independentemente de serem com tração dianteira ou 4x4, todos os veículos estarão equipados com a versão mais recente do Sistema Operacional da Mercedes-Benz (MB.OS), além de um sistema de carregamento de 800 volts e um carregador AC de 22 kW.

Foi realizada uma viagem de longa distância no início de junho deste ano de Stuttgart, na Alemanha, até o Cabo Norte, na Noruega, com um veículo especialmente construído para testar o chassi, o trem de força elétrico, a bateria e os componentes de alta voltagem. Os testes atuais se concentram na interação de todos os componentes do veículo. Além disso, o próximo grande marco será o teste em clima frio na Suécia que acontecerá no inverno da Europa.

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

IVECO NA FENATRAN 2024: ‘CRIANDO NOVOS CAMINHOS’ PARA O TRANSPORTE.

Montadora se posiciona como a única a oferecer um portfólio multienergético completo na América Latina

A IVECO se destacará na Fenatran 2024, que acontecerá de 4 a 8 de novembro em São Paulo, marcando a maior participação da montadora na história do evento. Sob o tema "Criando Novos Caminhos", a empresa reafirma sua liderança ao ser a única a oferecer um portfólio multienergético completo na América Latina, apresentando soluções sustentáveis em gás natural, biometano e propulsão elétrica.

“Na Fenatran, iremos demonstrar como a IVECO avança de forma consistente em sua jornada rumo à sustentabilidade no transporte. Temos orgulho de ser a única montadora com um portfólio multienergético completo, além de apresentarmos um sistema de conectividade único no mercado, por meio do IVECO ON e do NEXPRO Connect, que permite gerenciar 100% da frota em um único portal", afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

"Estamos sempre ao lado do cliente, oferecendo disponibilidade de peças e serviços conectados, promovendo assim o melhor TCO do mercado”, destaca Querichelli.

O estande da IVECO será uma verdadeira vitrine de inovação, exibindo novidades e lançamentos nas linhas Daily, Tector e S-Way, que simbolizam o compromisso da marca com a mobilidade sustentável. Os visitantes terão a oportunidade de participar de diversas ativações, incluindo um espaço externo dedicado a test-drives, proporcionando uma experiência prática. Um destaque especial será a nova coleção da loja IVECO Collection com a nova logomarca.

A presença da IVECO na Fenatran também reflete seu empenho pela sustentabilidade, alinhando-se ao objetivo de tornar o evento ‘carbono zero’, além de celebrar sua parceria com a banda Metallica, que trará ações especiais.

Com o foco na valorização da experiência do cliente, a IVECO criou para seus clientes uma imersão inédita em suas soluções de conectividade. Os sistemas de gestão de frotas são essenciais para a manutenção e serviços dos clientes, maximizando o desempenho dos veículos a cada quilômetro percorrido e utilizando a conectividade para extrair o máximo valor.

Além disso, por meio de parcerias estratégicas, a montadora oferecerá soluções financeiras personalizadas e colaborações com implementadores. A presença de marcas renomadas fortalecerá ainda mais a proposta de soluções completas para os clientes.

Com a expectativa de receber mais de 66 mil visitantes, a IVECO está preparada para consolidar sua visão inovadora e sustentável para o futuro do transporte na América Latina. A Fenatran será uma oportunidade única para explorar novas possibilidades de negócios e reforçar a presença comercial da IVECO na região.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

GEBRÜDER WEISS EXPANDE SEU CENTRO LOGÍSTICO EM TBILISI

Empresa de logística reage ao aumento do volume de comércio entre a Europa e a Ásia Central

A empresa internacional de transporte e logística Gebrüder Weiss ampliou seu terminal de logística em Tbilisi, Geórgia, em cerca de 13.000 metros quadrados em uma mudança que expandirá ainda mais suas capacidades na região do Cáucaso. “Esta expansão é nossa resposta à crescente demanda por serviços de transporte e logística na região, que estão crescendo em grande parte devido ao aumento do comércio entre a União Europeia, Geórgia e seus vizinhos Armênia e Azerbaijão”, explica Wolfram Senger-Weiss, CEO da Gebrüder Weiss.

A localização de Tbilisi foi estabelecida em 2012. À direita: a mais recente expansão do centro de logística. Um total de 142.000 metros quadrados de espaço de armazenagem e manuseio estão agora disponíveis.

“Esta é a terceira vez que expandimos o centro de logística desde que ele foi inaugurado há doze anos. Com esta mudança, a primeira expansão em 2019 e a conexão do local com a rede ferroviária no ano seguinte, agora temos um total de 142.000 metros quadrados de armazenagem, espaço de manuseio, ferrovia, estacionamento e área aberta em Tbilisi, com mais de 177 funcionários fornecendo uma gama completa de serviços de logística para nossos clientes na região”, explica Alexander Kharlamov, gerente nacional para Geórgia na Gebrüder Weiss.

Na cerimônia de abertura da nova área do terminal de logística em Tbilisi (e/d): Robert Gerschner, Embaixador da Áustria na Geórgia; Thomas Moser, Diretor e Gerente Regional do Mar Negro/CEI; Alexander Kharlamov, Gerente do País Geórgia (ambos Gebrüder Weiss); Levan Davitashvili, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro do Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Geórgia; e Wolfram Senger-Weiss, CEO da Gebrüder Weiss. 

“Também estamos usando esta expansão como uma oportunidade para desenvolver ainda mais nossos serviços de transporte na região do Cáucaso e aumentar nossa colaboração com o Cazaquistão, Uzbequistão e outros países da Ásia Central. Isso também beneficiará nossos clientes de contas-chave internacionais”, acrescenta Thomas Moser, gerente regional do Mar Negro/CEI na Gebrüder Weiss. O investimento mais recente de 11,5 milhões de euros no terminal de Tbilisi eleva o investimento total da empresa no local para mais de 25 milhões de euros desde sua criação.

Mais de uma década atrás, a Gebrüder Weiss reconheceu o potencial econômico inexplorado mantido pela Geórgia e a importância geoestratégica dos países da Ásia Central quando investiu pela primeira vez na região em 2012. Como resultado, a empresa escolheu estabelecer uma localização própria na Geórgia. 

O centro de logística no Aeroporto Internacional de Tbilisi se tornou um ponto central para a crescente troca de mercadorias entre a Europa e a Ásia Central, e dentro da região do Cáucaso. Os acordos de livre comércio com a União Europeia e a União Econômica Eurasiática impulsionaram ainda mais os níveis de comércio e fizeram da Geórgia um importante país de trânsito.

Hoje, fabricantes dos setores têxtil, de artigos domésticos, de alta tecnologia e automotivo fazem uso dos serviços da Gebrüder Weiss – desde transporte rodoviário e ferroviário até frete aéreo e marítimo , desembaraço aduaneiro e logística de depósito . Nos últimos cinco anos, a operação georgiana da Gebrüder Weiss processou cerca de 130.000 remessas pesando cerca de 470.000 toneladas.

A Gebrüder Weiss Holding AG, sediada em Lauterach, Áustria, é uma provedora global de serviços logísticos completos com cerca de 8.600 funcionários em 180 locais próprios. A empresa gerou receitas de 2,46 bilhões de euros em 2023. Seu portfólio abrange soluções de transporte e logística, serviços digitais e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Os pontos fortes gêmeos da competência digital e física permitem que a Gebrüder Weiss responda de forma rápida e flexível às necessidades dos clientes. A organização familiar – com uma história que remonta a mais de meio milênio – implementou uma ampla variedade de iniciativas ambientais, econômicas e sociais. Hoje, também é considerada pioneira em práticas comerciais sustentáveis. Clique aqui e visite o site.

Fotos: Giorgi Abdaladze / Divulgação Gebrüder Weiss

SOGIL DE GRAVATAÍ CONTARÁ COM 17 NOVOS ÔNIBUS URBANOS MARCOPOLO TORINO

A SOGIL – Sociedade de Ônibus Gigante, de Gravataí, no Rio Grande do Sul, incorporou, à sua frota 17 novos ônibus urbanos Marcopolo Torino. Desse total, 12 foram entregues à empresa em agosto e já estão sendo utilizados nas linhas de transporte do município. As outras cinco unidades integrarão a frota até o fim do ano.

“É muito importante poder participar da renovação de frota da SOGIL, cliente 100% Marcopolo e que investe na contínua atualização de seus veículos e na elevação do padrão de qualidade do transporte”, comenta Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo.

Os ônibus Torino foram desenvolvidos em dois diferentes padrões, com duas e três portas. 

Os veículos de duas portas têm chassis Mercedes-Benz OF 1619 e 38 lugares, em poltronas City Estofadas. 

As unidades com três portas contam com chassis Mercedes-Benz OF 1721 e Volkswagen 17.230, com 42 poltronas City Estofadas. 

Doze unidades têm 12.700mm de comprimento e cinco têm 11.200mm. 

Todos os veículos contam com a tecnologia Euro 6 de emissões e possuem sistema de ar-condicionado, elevador ou dispositivo de acessibilidade, tomadas USB e sinal de Wi-Fi, itinerário eletrônico.

A SOGIL foi fundada em 1954, quando 16 empreendedores se uniram para assumir o transporte de trabalhadores e moradores de Gravataí até a capital Porto Alegre, até então realizada pela empresa Gravataiense. No início dos anos de 1960, a companhia ganhou o nome de SOGIL - Sociedade de Ônibus Gigante Ltda. e, com muito empenho e sucesso possui frota de aproximadamente 300 veículos. 

SOGIL
Secco Consultoria de Comunicação

EXTRAPESADOS 6X2 DA VW AUMENTAM CAPACIDADE DE CARGA NOS MODELOS HD

Os extrapesados da Volkswagen Caminhões e Ônibus foram projetados para superar desafios e agora ganham sobrenome, em versões ainda mais robustas. Os modelos Constellation 25.480 HD e Meteor 28.480 HD ganham eixos reforçados, proporcionando aumento de 5% na capacidade de tração e maior resistência ao veículo. Os gigantes agora podem transportar até 58,5 toneladas, o que os habilita a receberem implementos de quatro eixos. Os veículos com o novo eixo chegam ao mercado em janeiro de 2025.

O segmento de transporte de cargas pesadas no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos. No entanto, as condições das rodovias e a necessidade de transportar cargas cada vez mais volumosas e pesadas exigem veículos mais robustos e eficientes. Familiarizada com as demandas dos frotistas nacionais e características das estradas do país, a VWCO entrega exatamente o que o setor busca.

Projetados para atender às demandas das operações do segmento, os cavalos mecânicos são preparados para maior capacidade de 58,5 toneladas de fábrica, graças ao eixo MS 13-18X0 HD e em linha com a nova regulamentação do Contran 882/21, para proporcionar maior versatilidade de aplicações, melhor performance e durabilidade superiores. Esses diferenciais impactam positivamente na produtividade e segurança para condutores e frotistas.

O projeto envolveu também o reforço de componentes como caixa do diferencial, rolamentos e planetárias, mudanças que refletem na durabilidade e capacidade de tração dos veículos, reduzindo os custos com manutenção e aumentando a vida útil dos caminhões. Os extrapesados VW são sob medida para o transporte rodoviário de médias e longas distâncias e contam com características que garantem o transporte eficaz de cargas pesadas, o que permite ampliar o volume de carga transportada, aumentando a rentabilidade das operações.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

terça-feira, 8 de outubro de 2024

IVECO GROUP MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA COMBUSTÍVEL DO FUTURO.

Na manhã desta quarta-feira (8), Brasília foi palco do lançamento do Programa Combustível do Futuro. Durante o evento, Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, apresentou ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva os caminhões S-Way, incluindo o modelo que utiliza gás natural e biometano.

A IVECO se destaca como líder no segmento de propulsão alternativa, sendo a única montadora com um portfólio multienergético completo, abrangendo desde veículos leves até pesados.

O evento contou ainda com a presença do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Querichelli aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do Complexo Industrial da IVECO, situado em Sete Lagoas (MG), base da marca no Brasil e um dos pilares fundamentais para o crescimento consistente da IVECO nos últimos anos no setor de transporte. Marcio também enfatizou o Programa Caminho para Elas, uma iniciativa inédita da IVECO em parceria com o Sest Senat, que promove a capacitação de motoristas mulheres.

Iveco Group N.V. (EXM: IVG) é o lar de pessoas e marcas únicas que impulsionam seu negócio e sua missão de promover uma sociedade mais sustentável. Cada uma das oito marcas representa uma força importante no seu negócio específico: IVECO, uma marca pioneira de veículos comerciais que concebe, fabrica e comercializa camiões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, marinha, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de transporte coletivo e premium de ônibus; IDV, para equipamentos altamente especializados de defesa e proteção civil; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; MAGIRUS, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome no setor; e a IVECO CAPITAL, o braço financeiro que apoia todos eles. O Iveco Group emprega mais de 36.000 pessoas em todo o mundo e possui 20 unidades industriais e 31 centros de P&D.

IVECO

CAIO: BLUMOB DO GRUPO COMPORTE RENOVA A FROTA DE BLUMENAU COM 30 APACHE VIP

Com a aquisição de 30 novos ônibus, modelo Apache Vip quinta geração, a empresa BluMob Concessionária de Transporte Urbano, renovou o sistema de transporte coletivo da cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Com aproximadamente 362 mil habitantes, o município guarda fortes características europeias, encantando visitantes locais e estrangeiros com sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias e festividades.

Jardel Stadlober, representante de vendas da Caio na região de Curitiba, compartilha o feedback recebido após a entrega dos veículos, destacando que foi gratificante observar a satisfação do cliente em sua primeira compra dos produtos Caio. Segundo o Sr. Maurício, diretor da garagem e das operações da Blumob, “Ficamos positivamente surpreendidos com a estrutura e a qualidade dos produtos, especialmente pela simplicidade e facilidade na manutenção e operação”.

Os ônibus

Esses modelos comportam até 92 pessoas, sendo 29 passageiros sentados, 61 em pé, um cobrador e um motorista. Os veículos foram encarroçados sobre chassis da Mercedes-Benz OF-1721/59, de 12.800 mm de comprimento, com tecnologia Euro VI, adotada no país para a redução na emissão de poluentes.

Com motorização e embarque dianteiro, os veículos foram equipados com três portas fole, localizadas ao lado direito da carroceria, nas posições dianteira, central e traseira. Todas possuem acionamento eletropneumático e sistema de emergência.

As poltronas são injetadas e estofadas e contam com encosto de cabeça e apoio para os braços, seis delas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.

Outro item de acessibilidade é o elevador automático, na porta central, e o espaço exclusivo para cadeirante ou pessoa com deficiência visual, acompanhada por cão-guia.

As tecnologias embarcadas desses modelos incluem catraca eletromecânica, tomadas USB, alarme de ré com atenuador noturno, pontos para a instalação de microcâmeras e validador, preparação para sistema wi-fi e GPS e iluminação em LED no salão interno e acima dos degraus, facilitando o acesso ao ônibus.

Além disso, também foram instalados dois itinerários eletrônicos em LED, localizados na parte frontal e na lateral direita.

Caio Induscar

BUSSCAR CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO FRETAMENTO 2024 COM EXPOSIÇÃO DO NOVO PANORÂMICO DD NB1 E MODELO DE MOTOR DIANTEIRO EL BUSS FT

A encarroçadora de ônibus Busscar confirma presença em mais um encontro de transporte. Desta vez, a marca catarinense será um dos patrocinadores do Evento Fretamento 2024, realizado de 18 a 20 de outubro, em Atibaia (SP). A empresa vai expor os modelos El Buss FT, ideal para fretamento, e o Panorâmico DD NB1 (foto de abertura), ônibus double decker lançado recentemente.

De acordo com o diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, o segmento de fretamento contínuo tem procura crescente no país e, hoje, gera importante demanda para os negócios da Busscar. “Para atender às demandas e necessidades específicas desse segmento contamos com o El Buss FT, modelo econômico e de fácil manutenção. Já o Panorâmico DD NB1, lançado recentemente, oferece robustez, segurança e conforto para fretamento de turismo e viagens longas”, pontua.

Promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (ANTTUR), em parceria com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP), o Evento Fretamento 2024 terá como tema “Tecnologia que transforma o transporte”. No encontro, serão discutidos os mais recentes avanços e melhores práticas de sustentabilidade, explorando como o setor pode reduzir seu impacto ambiental enquanto aprimora as tecnologias em prol da eficiência operacional.

Para Paulo Corso, o Evento Fretamento representa uma oportunidade de divulgar as soluções da Busscar para o transporte. “Assim como em todas as edições, nossa participação no evento possibilita o estreitamento de relações com clientes e prospecções de novos negócios”, avalia.

Busscar

ALTAIR SE JUNTA À ASTON MARTIN E SARGINSONS EM PROJETO DE TECNOLOGIAS INTEGRADAS PARA OTIMIZAÇÃO DO DESEMPENHO DE VEÍCULOS (PIVOT)

A Altair, líder global em inteligência computacional, anunciou seu envolvimento no projeto de Tecnologias Integradas para Otimização do Desempenho de Veículos (PIVOT) de £ 5,8 milhões, apoiado pela Innovate UK e pelo Advanced Propulsion Centre (APC). O projeto visa revolucionar a fabricação de veículos, criando componentes mais leves e sustentáveis, graças à inteligência artificial (IA) de ponta e aos recursos de simulação da Altair.

Liderado pela Sarginsons Industries, o projeto PIVOT reúne parceiros importantes, incluindo Altair, Aston Martin, Brunel University London e especialistas em reciclagem de metais GESCRAP. A iniciativa desenvolverá um software inovador que combina simulação de fundição, otimização de topologia e IA, o que permitirá que as organizações projetem componentes otimizados para redução do peso, desempenho estrutural e capacidade de fabricação. Essas inovações resultarão em estruturas de alumínio fundido que são até 30% mais leves, mantendo os requisitos de desempenho.

"Esta colaboração demonstra como nossa tecnologia de engenharia impulsionada por IA permite que os fabricantes desenvolvam componentes de veículos mais eficientes, reduzindo o peso e reduzindo drasticamente o impacto ambiental", disse Sam Mahalingam, diretor técnico da Altair. "Estamos orgulhosos de trabalhar com organizações com ideias semelhantes para mostrar como as inovações na fabricação contribuem para um futuro automotivo mais sustentável."

Financiado em parte por uma doação governamental de £ 2,9 milhões da Innovate UK e APC, o projeto PIVOT se concentrará no uso de alumínio 100% reciclado para reduzir as emissões de carbono incorporadas em componentes de veículos em até 95%. Ao superar as fraquezas mecânicas inerentes ao alumínio reciclado por meio de técnicas avançadas de refinamento de grãos desenvolvidas pela Brunel University London, o PIVOT tornará possível o uso de ligas secundárias para aplicações estruturais fundidas, como sistemas de chassis de veículos.

“O PIVOT representa um grande passo à frente para a indústria de fundição”, disse Mark Nunan, diretor administrativo da Sarginsons Industries. “Com a tecnologia de ponta da Altair, estamos expandindo os limites do que é possível, criando componentes que não são apenas mais leves e fortes, mas também significativamente mais ecológicos.”

O projeto PIVOT servirá como uma vitrine de como a IA, materiais reciclados e processos avançados de fundição podem remodelar a fabricação de veículos, reduzindo a pegada ambiental. Espera-se que o projeto forneça avanços críticos nos próximos anos, permitindo que OEMs e fundições adotem métodos de produção mais eficientes e sustentáveis.

Para obter mais informações sobre a Innovate UK e as iniciativas da APC, visite o site clicando aqui.

A Altair é líder global em inteligência computacional que fornece soluções de software e nuvem em simulação, computação de alto desempenho (HPC), análise de dados e IA. A Altair permite que organizações de todos os setores concorram de forma mais eficaz e tomem decisões mais inteligentes em um mundo cada vez mais conectado – tudo isso criando um futuro mais verde e sustentável. 

Altair
Secco Consultoria de Comunicação

MITSUBISHI ELECTRIC BRASIL TRAZ PARA O PAÍS A LINHA DE SERVO ACIONAMENTO MR-J5

Novos produtos oferecem precisão e velocidade para a indústria e podem controlar até 768 eixos simultaneamente


A Mitsubishi Electric Brasil, integrante da Mitsubishi Electric Corporation, uma das líderes mundiais na fabricação, comercialização e venda de equipamentos elétricos e eletrônicos, traz para o Brasil a linha de servo acionamento MR-J5 e a série de servo motores HK.

Os novos servos acionamento têm conexão por meio da rede CC Link IE TSN e EtherCAT, são compatíveis com os controladores das linhas iQ-F e iQ-R, inversores e IHMs da Mitsubishi Electric. Os produtos têm controladores de movimento com funções de sincronismo e interpolação com tempo de ciclo de até 32µs (microsegundos), o que garante precisão de até centésimos de milímetro em operações complexas.

“Os servos acionamento da linha MR-J5 têm dimensões menores em relação à MR-J4, isso permite reduzir a área ocupada pelo sistema. O servo motor possui cabo único (potência / encoder / freio), simplificando a instalação de fiação e possibilita reduzir o TCO”, explica Bruno Iorio, especialista de Produto e Aplicação da Mitsubishi Electric Brasil.

A série MELSERVO-J5 conta com controle avançado de Motion, capaz de controlar até 768 eixos simultaneamente, sendo compatível com sistemas de automação industrial de todos os portes, mesmo em condições desafiadoras.

Os produtos contam ainda com funções de manutenção preditiva e são capazes de detectar alterações nas máquinas por meio da vibração e atrito dos componentes mecânicos, como: fuso de esferas, correias e engrenagens.

“Esta função detecta possíveis falhas e emite um aviso para o operador e até o sistema de TI, que faz o diagnóstico geral da máquina, e possibilita a substituição das peças antes que elas falhem, o que facilita a solução de problemas e a manutenção”, explica Iorio.

Quatro novos servos motores rotativos da série HK possuem um encoder de 26 bits (67.108.864 pulsos/volta), e oferecem mais precisão e movimentos suaves e exatos, completam a linha MR-J5.

Os produtos estão disponíveis com motores de até 6700 rpm e a série é formada por modelos de baixa, ultra baixa e média inércias, compatíveis com diversos tipos de máquinas. Além disso, contam com Servo Motor Linear e Motor de Acionamento Direto (DDM), entregando soluções de altíssimo desempenho.

A chegada da série MR-J5 ao Brasil reforça o nosso objetivo de impulsionar a indústria no país, oferecendo tecnologia de ponta para otimizar a produtividade e eficiência”, destaca Bruno Iorio, especialista de Produto e Aplicação da Mitsubishi Electric Brasil.

Mitsubishi Electric do Brasil - No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: automação industrial e CNC, sistemas de ar-condicionado, automação de processos, equipamentos automotivos, sistemas de visualização e sistemas de transporte.

Mitsubishi Electric do Brasil
Intelligenzia

DELTA GLOBAL PASSA A FAZER PARTE DA RANDONCORP

A Randoncorp, por meio da Rands – vertical de Serviços Financeiros e Digitais – informa ao mercado acordo para o aumento de investimento na Delta Global, especializada em tecnologia e serviços para o mercado de seguros e transportes. Com esse movimento, assinado nesta terça-feira, 08 de outubro, a companhia passa a deter 80% do capital social da empresa. A negociação segue agora para aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Essa iniciativa busca ampliar a parceria iniciada em 2021, quando houve aporte inicial da unidade RV (Randon Ventures) dentro da jornada de investimentos em startups.

A Delta Global é especialista em soluções para gestão de frotas e tecnologia, com uma das mais completas plataformas do mercado, unindo tecnologia de ponta, telemetria, gerenciamento de dados e serviços de assistência. Fundada em 2015, faz a gestão de mais de 600 mil veículos e atende hoje as principais seguradoras, corretoras de seguros e players do setor de transporte e logística. Com o investimento e a parceria, a expectativa é potencializar essa oferta de soluções e ampliar a base de clientes, além de reforçar a plataforma de serviços da Rands.

“Desde o início, a Randoncorp foi uma grande parceira da Delta Global. Acreditamos que esse novo movimento irá fortalecer ainda mais as sinergias conquistadas entre as duas empresas e potencializar as oportunidades de crescimento tanto da Delta, quanto da Rands. O mercado de gestão de frotas tem um horizonte enorme e, sem dúvidas, estamos no caminho certo”, pontua Nícolas Galvão, CEO da Delta Global.

A relação entre as empresas também se materializa em outras iniciativas. Por meio da tecnologia própria desenvolvida em parceria com a Delta, a Randon – vertical Montadora da Randoncorp, disponibiliza ao mercado a solução de telemetria embarcada em implementos rodoviários Randon Smart, para monitorar, gerenciar e controlar todas as funcionalidades do produto em operação.

As tecnologias e serviços da Delta Global se integram às soluções de produtos em seguridade da Randon Seguros e de gerenciamento de frotas da Addiante, algumas das empresas que também formam a Rands - plataforma completa de Soluções Financeiras e Serviços, que trabalha com mais de 30 produtos nas áreas de consórcios, créditos, financiamentos, seguros e investimentos, locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares.

“Valorizamos a nossa relação com a Delta Global, que se amplia agora, associada a uma ampla jornada de consolidação da Rands. Visualizamos um grande potencial de ampliação dos mercados onde a Delta está presente, e vamos buscar uma integração ainda maior com as demais soluções que formam nosso portfólio, cada vez mais completo para o mercado da logística”, reforça o COO da Rands, Daniel M. Ely.

“Neste ambiente global cada vez mais conectado e digitalizado, esse movimento reforça nossa visão estratégica de ofertarmos aos mercados, cada vez mais soluções e serviços digitais, com crescimento sustentável”, complementa o CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho.

Randoncorp
ANK Reputation

BMW X1 GANHA NOVA VERSÃO COM PACOTE DE EQUIPAMENTOS ATRAENTE E MOTORIZAÇÃO MAIS POTENTE

Versão sDrive20i substitui a antecessora sDrive18i

Sempre em busca de oferecer o melhor aos clientes, a BMW do Brasil anuncia a chegada de uma nova versão para o BMW X1, veículo premium mais vendido do país. O novo BMW X1 sDrive20i GP chega para substituir a versão sDrive18i no line-up do modelo, que agora passa a ser equipado com a mesma motorização mais potente em todas as versões.

Visualmente, o modelo mantém o desenho marcante e inovador, tanto no exterior quanto no interior. Elementos de design tornam o carro ainda mais robusto e imponente, algo extremamente desejado no segmento de SAVs. Na fita métrica, o X1 tem 4,50 m de comprimento, 2,69 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,64 m de altura. O porta-malas tem 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos.

Na dianteira, o para-choque tem tomadas de ar agressivas e funcionais. A tradicional grade duplo-rim é imponente e os faróis são full LEDs adaptativos. O para-choque traseiro, assim como o layout de luzes do conjunto ótico traseiro dão tom esportivo ao SAV, mas sem perder a elegância. As rodas têm design exclusivo e medem 18 polegadas na versão sDrive20i GP.

Por dentro, o modelo segue o mesmo padrão das outras versões do X1 e o mesmo conceito encontrado no BMW iX. O tabelier é composto por uma incrível tela curvada em TFT de alta resolução — composta por duas peças, de 10,2” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia) —, com o novo Sistema Operacional 9 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva. A enorme tela torna a habitáculo mais interativo e eclético, uma vez que os comandos podem ser acionados por voz, tato ou pelo comando central do i-Drive.

No quesito conectividade, o novo BMW X1 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Principal novidade da nova versão, o motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), tem quatro cilindros em linha e gera 204 cv e 300 Nm de torque. O câmbio é o Steptronic de 7 marchas. Com esse conjunto, a versão sDrive20i GP acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 236 km/h. De acordo com o programa Conpet, do Inmetro, o novo BMW X1 sDrive20i GP alcança médias de 10,7 km/l e 13 km/l, em ciclos urbanos e de estrada, respectivamente.

Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os sistemas Parking Assistant, faróis em LED adaptativo, ar-condicionado com controle digital, carregador de smartphone sem fio, bancos dianteiros com ajuste elétrico, retrovisor interno com função anti-ofuscante, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos, entre outros.

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O novo BMW X1 sDrive20i GP já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Phytonic, Verde Cape York e Prata Space) e quatro opções de acabamento interno (Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto e Coral/Preto). A nova versão conta ainda com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

Preço de lançamento: BMW X1 sDrive20i GP – R$ 318.950

BMW do Brasil
Jeffrey Group
 

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

FESTIVAL DE PEÇAS IVECO

Ação oferece ao cliente oportunidades exclusivas para adquirir itens reconhecidos pela qualidade e excelência

A IVECO promove mais um tradicional "Festival de Peças", que ocorre até 31 de dezembro de 2024. Esta edição especial traz uma seleção de 164 itens, incluindo Peças Genuínas e NEXPRO, com descontos que podem chegar a 40%. O evento abrange toda a linha de caminhões e ônibus, proporcionando aos clientes uma oportunidade única para comprar os componentes com preços mais atrativos.

“Com a expectativa de garantir as melhores ofertas e atender à demanda com agilidade, o Festival de Peças promete ser um sucesso. A campanha visa proporcionar as melhores soluções em peças, genuínas e da linha NEXPRO, com preços reduzidos, mantendo a qualidade dos componentes e a excelência no atendimento em toda a rede de concessionárias da montadora”, afirma Rômulo D’Alessandro, diretor Comercial de Vendas de Peças da IVECO.

A lista de produtos foi elaborada em colaboração com a rede IVECO, garantindo que as peças selecionadas atendam às reais necessidades dos consumidores. Para impulsionar a iniciativa, a campanha conta também com ações que envolvem os pilotos da equipe IVECO Usual Racing, da Copa Truck, e divulgação na mídia digital e mídia impressa, com uma estratégia 360º que visa impactar os clientes em todos os canais apresentando a promoção e a oportunidade de adquirir peças de reposição com desconto, garantindo economia, qualidade e garantia na rede de concessionárias IVECO, destaca Gustavo Hollatz, gerente de Marketing de Peças da IVECO.

Todas as peças genuínas e peças da linha NEXPRO são testadas e homologadas. Dessa forma, apresentam garantia de 12 meses quando adquiridas e instaladas nas concessionárias da marca.

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

BRAVO SERVIÇOS LOGÍSTICOS ANUNCIA EXPANSÃO COM NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM SORRISO-MT

A Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico de armazenamento, transporte e distribuição de insumos para o mercado agrícola, amplia sua operação com um novo centro de distribuição em Sorriso-MT. Com um investimento em torno de R$ 70 milhões, o projeto representa um marco importante para a empresa, pois consolida sua presença na região e amplia sua capacidade de melhor atender os clientes e prospectar oportunidades no setor.

O novo CD está localizado estrategicamente no município de Sorriso, também conhecido como a capital do agronegócio e o maior produtor individual de soja do mundo. Segundo os dados da Produção Agrícola Municipal (PAM) 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade foi líder em valor de produção agrícola pelo quarto ano consecutivo, alcançando R$ 11,5 bilhões. Já o estado do Mato Grosso, teve o maior valor de produção, com R$ 174,8 bilhões.

Atenta a potencialidade do setor e o volume de entregas já computado e previsto, a Bravo acredita na força da região e quer estar cada vez mais próxima dos clientes que demandam de um operador logístico para armazenar seus insumos agrícolas com segurança e entregar com agilidade e qualidade. “Essa conquista é fruto da nossa essência e propósito de suportar o crescimento do mercado e dos clientes, agregando valor aos seus negócios por meio da logística. Seguimos trabalhando fortemente em busca de maior capilaridade, por meio de novas filiais posicionadas estrategicamente pelo país”, diz Márcio Pasquali, Diretor Comercial da Bravo.

A unidade de Sorriso contará com a capacidade de armazenamento de mais de 32 mil posições pallets e a capacidade de movimentação diária de 1.100 toneladas, além de mais de 50 veículos dedicados à distribuição regional e operação com funcionamento de 7 dias da semana em época de safra. Ela também seguirá uma formatação que privilegiará a dinâmica do last mile para o atendimento aos produtores, cooperativas e distribuidores, através de lockers inteligentes (terminais que permitem a retirada de encomendas em pontos estratégicos e próximos dos locais de consumo) e entregas rápidas de drive-thru.

Um outro ponto de destaque é que a filial está em processo de certificação LEED, sigla inglesa para Leadership in Energy and Environmental Design, um selo que busca implementar soluções sustentáveis em prédios, edifícios e estruturas, novas ou já existentes, com determinadas regras pré-estabelecidas pela organização Green Building Council (GBC).

O CD ainda representa um investimento no desenvolvimento socioeconômico da região, isso porque a geração de empregos, o estímulo à economia local e a contribuição para a dinamização do mercado logístico são aspectos que também evidenciam o impacto positivo desse projeto. Segundo Márcio Pasquali, ainda para este ano, está planejada a contratação de mais de 150 profissionais para as áreas de armazenagem, transporte e administrativo.

É importante destacar que em Mato Grosso, a Bravo está presente desde o ano de 2002 com sua filial em Cuiabá. Outra cidade estratégica que a empresa conta com uma unidade é Querência.

A Bravo Serviços Logísticos começou sua jornada de atuação em 1997. Ao longo de sua trajetória, buscou aprimorar os processos e operações, se especializou no atendimento logístico para o mercado agrícola e se tornou referência em serviços eficientes de armazenamento e distribuição de insumos agrícolas. Com sede em Uberaba (MG), conta com filiais em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Maranhão.

Bravo Serviços Logísticos
Alfapress Comunicações

BRIDGESTONE PROMOVE AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA PARA CAMINHONEIROS DURANTE A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Evento promoveu momentos de saúde, bem-estar e conscientização sobre segurança viária para os profissionais do transporte de cargas no Centro de Distribuição Ecopia, em Mauá (SP)

Marcando a Semana Nacional do Trânsito e seguindo o compromisso em garantir a segurança e o bem-estar dos profissionais de transporte de cargas, a Bridgestone promoveu durante o mês de setembro uma série de atividades no Centro de Distribuição Ecopia, em Mauá (SP). Mais de 60 caminhoneiros foram beneficiados.

Ao longo de três dias, os caminhoneiros que aguardavam a liberação de suas cargas puderam participar de ações como inspeção visual dos pneus dos caminhões, aferição de pressão e glicemia, além de quick massage e um coffee break. A iniciativa também reforçou a importância da saúde física e mental para a segurança no trânsito.

Para o médico clínico geral Lorgio Antonio Pereira Chamon, que participou da iniciativa, o foco na saúde dos transportadores e na segurança viária são importantes nesse tipo de ação. “A saúde física e mental dos condutores é um fator crucial para garantir a segurança nas vias. Ela influencia diretamente a capacidade de atenção e reflexos. Problemas de saúde, como fadiga, estresse, distúrbios do sono ou condições médicas não tratadas, podem comprometer seriamente o tempo de reação e a tomada de decisões, aumentando o risco de acidentes”, ponderou o profissional.

Em outro aspecto relevante, Chamon destacou positivamente o calendário de atividades realizado no CD Ecopia. “Ações que promovem a conscientização sobre a importância de cuidar da saúde, como check-ups regulares e adoção de hábitos saudáveis, influenciam positivamente a segurança viária. Motoristas mais saudáveis tendem a dirigir de forma mais segura”, finalizou.

O caminhoneiro Jucimar Santos, por sua vez, elogiou a realização da atividade. “Foi um prazer participar deste evento no CD Ecopia. Existem muitas dificuldades que nós, caminhoneiros, enfrentamos diariamente. Termos esse momento de descompressão pensando na saúde, bem-estar e reforçando a importância da segurança no trânsito é fundamental para construirmos uma estrada cada vez mais segura. Agradeço a Bridgestone e espero que tenhamos mais momentos como esse não só aqui, mas em todas as empresas”, sinalizou.

Além da Semana Nacional do Trânsito, em setembro é celebrado o Dia do Caminhoneiro (16 de setembro). Profissional que desempenha um papel crucial na cadeia logística e no funcionamento do país.

“A ação esteve conectada aos valores “Emotion” “Ease” e “Empowerment” do Bridgestone E8 Commitment, que se compromete a criar em conjunto com a sociedade, seus parceiros e clientes uma sociedade sustentável.”, Ana Quaresma, Supervisora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da Bridgestone Brasil.

Bridgestone do Brasil
Máquina

FPT INDUSTRIAL LEVA O FUTURO DO POWERTRAIN À FENATRAN 2024.

Marca do Iveco Group apresenta no São Paulo Expo oferta completa de motores a combustão interna, sua liderança em gás natural e a inovação dos sistemas ePropulsion

Protagonista de um futuro sustentável, a FPT Industrial leva para a Fenatran 2024, de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo, um portfólio completo em powertrain. Como líder global em aplicações On-Road, a marca do Iveco Group quer aproveitar sua participação na principal feira da América Latina no setor de transporte rodoviário de cargas para reafirmar sua posição no segmento, com uma oferta completa de motores a combustão interna (ICE), sua liderança em gás natural e a inovação da linha de sistemas ePropulsion, com o compromisso em fornecer soluções eficientes e de alto desempenho para OEMs.

Essa visão está em perfeita sintonia com a estratégia de produtos da marca, que tem como base dois pilares principais. Por um lado, continuar a investir em motores ainda mais sustentáveis, com uma abordagem alternativa focada em multicombustíveis, e por outro, se posicionar a longo prazo como fornecedora de soluções de zero emissão, ampliando sua cadeia de valor para a área de eletrificação, por meio de ePropulsions e soluções de armazenamento de energia.

“Enxergamos grandes oportunidades na América Latina, onde temos mais de 700.000 motores em circulação. Mais de 60% das nossas vendas são para clientes fora da CNH e Iveco Group”, afirma Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

Único player no segmento On-Road com pelo menos um produto de combustível alternativo para toda a sua gama, a FPT Industrial continua a investir em motores de combustão interna ainda mais sustentáveis, apresentando na Fenatran 2024 produtos de alta tecnologia, a diesel, gás natural, biometano e remanufaturados.

“Na América Latina, entendemos que a solução para a descarbonização começa por tecnologias adequadas ao grande potencial em biocombustíveis da região. Neste contexto, a FPT Industrial tem liderado diferentes projetos como parte desta estratégia multienergética, investindo no uso de gás natural e biometano”, explica João Abreu, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Soluções a Gás: 100.000 motores produzidos

Recentemente, a FPT Industrial comemorou um marco impressionante: a produção do 100.000º motor a gás natural, na fábrica de Bourbon-Lancy, na França. A FPT Industrial oferece hoje a mais ampla linha de motores a gás natural disponível no mercado, fornecendo soluções de 136 a 520 hp para veículos leves, médios e pesados, no segmento On-Road, e de 100 a 266 hp para máquinas Off-Road.

O foco ao cliente é a prioridade da área de Customer Service da FPT Industrial, que também apresenta na Fenatran 2024 a linha Reman desenvolvida em parceria com a IVECO, e soluções Repower, juntamente com a sua Rede de Distribuidores.

FPT Industrial
Rede Comunicação de Resultado