segunda-feira, 14 de outubro de 2024

MERCEDES-BENZ DO BRASIL E RAÍZEN POWER ANUNCIAM PARCERIA EM PROJETO DE GERAÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

Durante evento realizado em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou parceria com a Raízen Power no Projeto Dunamis, uma das maiores usinas de produção de energia solar fotovoltaica do Rio Grande do Norte.

A fabricante de caminhões e ônibus adquiriu participação na sociedade gestora do Projeto Dunamis, implantado em 600 hectares no município potiguar de Santana do Matos, na região central do Estado, envolvendo quatro usinas solares, com capacidade total instalada de 117,54 MW.

O modelo adotado nessa parceria é o de autoprodução, o que permitirá à Empresa utilizar 100% de energia renovável, contribuindo para o objetivo da Daimler Truck de ampliar o uso de energia renovável, além de reduzir custos com consumo de energia elétrica em suas fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo e de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

“Essa iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil está totalmente alinhada com a estratégia de sustentabilidade ambiental da Daimler Truck, impulsionando a transformação da nossa indústria. Estamos trabalhando para atingir a neutralidade de CO2 em nossas fábricas pelo mundo e ainda reforça o nosso compromisso com a geração de energia limpa, redução de emissões e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. Esta é mais uma das iniciativas que se conectam ao nosso compromisso com o Acordo de Paris”, destaca Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

De acordo com o executivo, 100% da necessidade de energia das unidades operacionais da Mercedes-Benz do Brasil será provida por essas usinas solares.  “O volume de energia a ser gerado pode ajudar a evitar a emissão de cerca de 20 mil toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao abastecimento de 48 mil residências”, diz Achim Puchert.

“A Daimler Truck está totalmente comprometida com o Acordo de Paris e quer contribuir para a transformação e descarbonização do nosso setor. Essa iniciativa contribui significativamente para a meta global da Daimler Truck de redução de emissões de GEE por meio de fontes de energia renováveis e de medidas de eficiência energética”, acrescenta Achim Puchert. “Essa parceria da Mercedes-Benz do Brasil com a Raízen Power representa um passo muito importante nessa direção”.

“Temos um portfólio completo e integrado de soluções focadas em atender às necessidades do mercado. Avançar na parceria com a Mercedes-Benz nos permite, mais do que colaborar com a jornada de sustentabilidade da empresa, seguir avançando em projetos de energia solar que contribuem para o crescimento da geração renovável no país“, comenta Frederico Saliba, CEO da Raízen Power.

e/d: Frederico Saliba e Achim Puchert

A partir da construção das usinas, diversas ações sociais foram realizadas pela Raízen Power na cidade de Santana de Matos, incluindo reforma na iluminação interna e externa da escola local, construção de abrigos nos pontos de ônibus ao longo de 20 km de estrada e fornecimento de energia elétrica gratuita para unidades consumidoras da Prefeitura de Santana do Matos, além da geração de empregos e capacitação de mão-de-obra em parceria com o SENAI.

Produção verde, um compromisso global da Daimler Truck.

O fornecimento de energia elétrica para as fábricas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora segue normalmente o processo atual, por meio do SIN (Sistema Interligado Nacional), que coordena a produção e a transmissão de energia elétrica no País, ao qual todos os usuários estão conectados. “Ou seja, o perfil de consumo da Mercedes-Benz do Brasil e suas estruturas industriais não mudam. A energia limpa na qual a Empresa está investindo contribui para a produção verde de energia, abastecendo o SIN, conforme o modelo adotado no Brasil”, diz Achim Puchert.

Outras iniciativas ambientais

A redução nas emissões de CO2 nas atividades das fábricas de caminhões e ônibus também está evidente em outras ações, como, por exemplo, o Aterro Zero, a Fazenda Urbana e a linha RENOV de peças remanufaturas.

O programa Aterro Zero, implantado em São Bernardo do Campo e Juiz de Fora, abrange diversos processos de descarte e reciclagem de materiais. Com esta medida, a Empresa deixa de enviar cerca de 1 milhão de toneladas de resíduos por ano para aterros sanitários, evitando a emissão de CO2, além de minimizar outros impactos ambientais.

A planta de São Bernardo do Campo abriga a primeira Fazenda Urbana instalada dentro de uma indústria no mundo, com a produção de verduras 100% livre de agrotóxicos para consumo nos restaurantes da Empresa. A produção na estufa, ao lado do restaurante interno, elimina o desperdício de alimentos durante o transporte e tem zero emissão de CO2.

Desde 2004, a Mercedes-Benz do Brasil pratica o conceito de economia circular com a linha de peças remanufaturadas Renov. É o maior portfólio do mercado, com mais de 300 itens para caminhões e ônibus. Neste caso, a Mercedes-Benz recupera as peças desgastadas aplicando o mesmo nível de qualidade exigido na produção de itens novos. O processo sustentável de remanufatura resulta na redução do descarte de materiais e de emissão de poluentes.

Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 68 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. 

Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. 

Nos últimos anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

Raízen Power

Raízen Power é a marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen – referência global em biocombustíveis e bioenergia. Uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil em volume, a Raízen Power possui mais de 100 mil clientes conectados no seu amplo portfólio de soluções integradas e customizadas para diversos perfis de clientes, que vão desde pessoas físicas até grandes empresas.

A marca opera plantas de geração de energia centralizada e distribuída por meio de fontes renováveis como a solar, biomassa proveniente do bagaço da cana-de-açúcar, pequenas centrais hidrelétricas e biogás de aterros urbanos. Oferece o Clube Power, solução de Geração Distribuída (GD) em diversos estados do território nacional, migração e gestão para o Mercado Livre de Energia, comercialização de energia elétrica, certificados de energia renovável (I-RECs) e soluções de recarga para veículos elétricos por meio do programa Shell Recharge.

Além disso, firma parcerias e investimentos em startups e energytechs que atuam conjuntamente no seu ecossistema de negócios com o objetivo de avançar cada vez mais na oferta de soluções aos consumidores para democratizar o acesso à energia limpa para todos em toda a sua jornada, tanto em casa, no trabalho ou no seu deslocamento. Na safra 2023’24, a marca comercializou 3,0 GW médios de energia no mercado livre, negociou mais de 1,6 milhões de I-RECs, dobrou a sua atuação em GD atingindo a marca de 67 sites espalhados pelo Brasil, ampliando a presença para 12 estados, além de gerar mais de 265 MW médios de energia renovável.

Mercedes-Benz do Brasil

Raízen
Loures Consultoria

RANDONCORP ALCANÇA A 21ª POSIÇÃO NO RANKING 500 MAIORES DO SUL

A Randoncorp mantém o 21º lugar no ranking das 500 maiores companhias do Sul do país, de acordo com levantamento do Grupo Amanhã. Entre as 100 colocadas no ranking específico do Rio Grande do Sul, a empresa aparece em oitavo lugar. Pelo critério de receita líquida, também no cenário gaúcho, alcançou a sexta posição e ocupa a 17ª colocação em patrimônio líquido. 

A cerimônia de premiação ocorreu em Porto Alegre (RS). O presidente da companhia, Daniel Randon (ao centro da foto), recebeu a premiação e participou do painel de abertura do evento, ‘Diálogos Geracionais: juntos construímos um futuro sustentável’ - debate sobre alternativas para enfrentar os desafios globais na construção de um futuro sustentável.

O levantamento é realizado há 34 anos pelo Grupo Amanhã com o apoio técnico da PwC, maior auditoria de balanços do mundo. O ranking regional é considerado um dos mais importantes do Brasil, com o intuito de apontar as maiores e mais competitivas companhias da região Sul - as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul - além dos destaques em 28 setores da economia. O indicador mais importante utilizado é o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), composto a partir da soma de patrimônio líquido, receita líquida e lucro líquido.

Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A corporação, com sede na cidade de Caxias do Sul, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, Brasil, comercializa seus produtos e serviços em mais de 120 países em cinco continentes. São cerca de 17 mil colaboradores.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

Randoncorp
ANK Reputation

KIA É PATROCINADORA DO AUSTRALIAN OPEN JUNIOR SERIES SOUTH AMERICA

Foto: Peter Wrede / Divulgação Confederação Sul-Americana de Tênis

A Kia está patrocinando a 3ª edição do Australian Open Junior Series South America, que acontece a partir desta segunda-feira (14) até o próximo sábado, nas quadras da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro (RJ).

O torneio reúne os melhores tenistas de até 16 anos da América do Sul que buscam a classificação para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da nova temporada, que acontece em janeiro de 2025. A competição busca trazer um ambiente que remete ao tradicional torneio do circuito mundial, com quadras de mesmo piso e até as mesmas cores.

Durante o AO Junior Series South America, a Kia vai mostrar o novo EV5, primeiro modelo 100% elétrico da marca no Brasil, em exposição no local e realizará no período das semifinais e finais o transporte oficial dos atletas com os veículos EV5, Sportage e Niro.

“A Kia é uma das mais antigas patrocinadoras do Australian Open, sendo parceira desde 2002 desta que é uma das mais importantes etapas do circuito profissional de tênis. Para nós, é uma grande alegria termos este gostinho do Australian Open em pleno Rio de Janeiro, e principalmente, em incentivarmos os jovens talentos sul-americanos a buscarem seus espaços na elite do tênis mundial. Vai ser uma atmosfera única”, afirma Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil.

Os campeões do Australian Open Junior Series South America garantirão um convite para disputar a chave principal do Grand Slam juvenil, com todas as despesas pagas. O torneio é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e a Tennis Australia, federação responsável pelo Aberto da Austrália.

Ainda neste mês de outubro, a Kia contará com mais duas ações de apoio ao tênis no Brasil, com o patrocínio das etapas do ATP Challenger Tour que acontecerão em Campinas (SP) - ATP Challenger 100 - de 13 a 20 de outubro de 2024, na Sociedade Hípica de Campinas; e em Curitiba (PR) - ATP Challenger 100 - de 20 a 27 de outubro de 2024, no Graciosa Country Club.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

domingo, 13 de outubro de 2024

CONTINENTAL RECONHECE SEUS MELHORES FORNECEDORES DE 2023 COM O SUPPLIER AWARD

A Continental, companhia que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade, anunciou os fornecedores que receberam o Supplier Award, prêmio organizado pela área de Compras, das divisões Automotiva, Pneus e ContiTech.

A premiação reconheceu oito empresas que obedeceram aos critérios definidos e se destacaram nas melhores práticas de produção e fornecimento de serviços, incluindo prazo de entrega, qualidade, inovações tecnológicas, sustentabilidade, competitividade comercial e presença nos segmentos da Continental.

“Temos excelentes fornecedores. Eles são peças fundamentais na competitividade dos nossos produtos e na relevância da marca Continental no mercado. Agradeço por contribuírem com as nossas entregas de qualidade e por caminharem lado a lado conosco”, reforçou Arnd Schmitz-Simonetti, Diretor de Compras América do Sul e idealizador do “Supplier Award” no Brasil.

O “Supplier Award” também premiou os fornecedores no quesito sustentabilidade, nas categorias meio ambiente e social, reconhecendo quatro empresas nesse grupo. De acordo com Simonetti, foram inscritos 30 projetos sustentáveis. “Avaliamos todos os projetos e ficamos muito satisfeitos com o que recebemos”.

O Gerente de Material Indireto na América do Sul, André Carnevalle, reforça que os clientes internos da Continental são bastante exigentes. “Nossos clientes buscam o que há de excelente no mercado, prezando pelo custo, qualidade e tecnologia. Portanto, a Continental trabalha somente com os melhores fornecedores de cada segmento que opera nas Américas, Europa e Ásia”.

Prêmio de Sustentabilidade

O prêmio de sustentabilidade tem por objetivo reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por fornecedores de todas as divisões da empresa, em âmbito nacional, e que envolvam ações que contribuam para o bem-estar da sociedade e preservação do meio ambiente.

“O caminho para futuro são negócios inteligentes que incluam decisões econômicas e ecológicas. Não há mais como fazermos bons negócios, sem pensarmos em sustentabilidade”, alerta Simonetti.

Fornecedores premiados pela Continental
1) Unilog – Universo Logística Ltda
2) Cenci e Cia Ltda
3) Klüber Lubrication Brasil
4) SMC Automação do Brasil Ltda
5) Construtora Baggio Silveira Ltda
6) AtlasCopco Brasil Ltda
7) Simpress Comércio, Locação e Serviços LTDA
8) Translogistics Tecnologia Ambiental LTDA

Categoria Social
1) Cabot Corporation
2) Cargolift Logistica S.A

Categoria Ambiental
1) Belgo Bekaert Arames Ltda
2) Jungheinrich Lift Truck - Comércio de Empilhadeiras Ltda

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas preliminares de € 41,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.

Continental
Grupo Printer Comunicação

sábado, 12 de outubro de 2024

IVECO BUS: LÍDER NO CAMINHO DA ESCOLA, MARCA FORNECE 253 ÔNIBUS ESCOLARES AO ESTADO DO CEARÁ.

Fornecimento confirma a eficiência, a confiabilidade e o melhor TCO do portfólio de IVECO BUS, que garante acesso seguro e a permanência de alunos em escolas públicas de todo o país.

A IVECO BUS realizou mais uma entrega significativa de ônibus escolares do programa Caminho da Escola nesta sexta-feira (11), durante solenidade do Ministério da Educação (MEC) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro da Educação, Camilo Santana, da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, e do Governador do Ceará, Elmano de Freitas, em Fortaleza, no Ceará. 

Marca líder do programa, a IVECO BUS fornecerá, ao todo, 253 unidades para municípios do estado do Ceará. O fornecimento confirma a eficiência, a confiabilidade e o melhor TCO do portfólio de IVECO BUS, que garante acesso seguro e a permanência de alunos em escolas públicas de todo o país.

e/d: Fernanda Pacobahyba, Presidente do FNDE; Camilo Santana, Ministro da Educação; Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República; Danilo Fetzner, Vice-Presidente da IVECO BUS para a América Latina; e Elmano de Freitas, Governador Ceará

Além do Ceará, a IVECO BUS também atende pedidos expressivos de aquisição de veículos das secretarias de Estado de Educação dos estados da Bahia, Pernambuco e do Mato Grosso.

A entrega em Fortaleza está incluída no Novo PAC e visa beneficiar, especialmente, estudantes do Ensino Fundamental e Médio da zona rural de 113 municípios cearenses. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também serão beneficiados.

Pela primeira vez no Caminho da Escola, a marca oferece o ORE 3 (Ônibus Rural Escolar 3), com 3.500 unidades habilitadas, além de 3.600 unidades ORE 2 (Ônibus Rural Escolar 2). 

“Esta nova entrega no Ceará reforça o nosso protagonismo na renovação de frota do transporte escolar brasileiro, fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas de educação em todo o país”, afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina. “O Brasil é referência com o Caminho da Escola. Como parceiros, nos orgulhamos em fazer parte de mais este grande momento, trabalhando junto ao Governo do Ceará para entregar produtos de ponta para os municípios e zonas rurais do estado".

Portfólio robusto, desenvolvido e produzido no Brasil

Confortáveis e espaçosos, os modelos escolares da IVECO BUS combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança. O BUS 15-210 ORE 3 é equipado com motor FPT Industrial de 210 cavalos de potência, com capacidade para 59 alunos + motorista. Já o BUS 10-190 ORE 2 tem motor de 190 cv, com capacidade para 44 alunos + o motorista.

“Produzidos no Brasil, os IVECO BUS para o Caminho da Escola têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com excelente relação custo x benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros”, ressalta Débora Rocha, gerente de Vendas de Licitações da IVECO BUS.

Rede preparada, website e atendimento dedicado aos clientes

A linha IVECO BUS para o Caminho da Escola tem dois anos de garantia, plano de manutenção incluído com pelo menos duas revisões gratuitas, rede preparada e especializada para atender os clientes do programa em pontos de atendimento em todo o Brasil. 

No website (www.ivecobus.com.br/caminhodaescola), prefeituras e secretarias de todo o país tem acesso à informações detalhadas sobre o portfólio. O atendimento ao cliente IVECO BUS é reforçado pela Assistência 24h IVECO, por meio do telefone 0800-702-3443 e WhatsApp (31) 2107-2355.

IVECO BUS
Rede Comunicação de Resultado

REUNIDAS PAULISTA ANUNCIA A AQUISIÇÃO DE NOVOS ÔNIBUS

Nova frota formada por oito unidades com chassis Scania e carroceria Comil possui avançadas tecnologias do mercado

Foto: Gabriela Zari/Divulgação Scania.

A Reunidas Paulista terá uma frota de oito novos ônibus para seus passageiros a partir deste fim de semana. Eles foram apresentados em um desfile no trajeto entre Paraty e Angra dos Reis, neste sábado (12). A aquisição reforça o compromisso da empresa em transportar seus clientes com máximo conforto e segurança nas linhas rodoviárias dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. A Reunidas Paulista tem sede administrativa em Araçatuba (SP).

“A missão da empresa é oferecer soluções eficientes na prestação de serviços de transportes de pessoas e cargas, com alto nível de qualidade e máxima segurança. Somos incansáveis em oferecer o melhor para nosso passageiro. Prova disso é que constantemente renovamos e aperfeiçoamos nossos processos e qualificamos nossos colaboradores”, afirma Marcela Constantino, diretora da Reunidas. “Nosso foco são as pessoas e a melhoria na experiência delas em viver os valores Reunidas.”

Todos os ônibus adquiridos já estão dentro da moderna norma Euro 6 e reduzem as emissões de gases poluentes e causam menor impacto para o meio ambiente. “Os modelos Euro 6 são considerados uma evolução tecnológica em benefício ao meio ambiente, uma vez que as emissões são menores e com maior eficiência energética. Além disso, prometem redução no consumo de combustível. São vantagens que superam a economia de diesel. Mas, principalmente, que contribuem para a saúde pública diminuindo a poluição e são um grande passo na direção da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental”, diz Marcela Constantino.

A nova frota da Reunidas é formada por quatro modelos Scania K 370 4x2 e por quatro unidades do K 410 6x2 DD. As oito carrocerias são da Comil. Os quatro K 370 farão a linha de São Paulo a Paraty e Angra dos Reis. Já os de dois andares K 410 seguirão pelo interior de São Paulo e na linha Araçatuba a Rio de Janeiro e na Bauru a Rio de Janeiro.

“A Reunidas Paulista é super tradicional e respeitada no mercado. A Reunidas preza principalmente pela segurança e conforto, valores que alinhados à sustentabilidade também buscamos entregar aos clientes. Trata-se da primeira compra da empresa dos nossos produtos Euro 6, que prometem uma economia de diesel de até 8% sobre a geração anterior e trazem a eficiência energética dos motores XPI. Além disso, foi a venda inaugural dos produtos com o Acelerador Inteligente de fábrica, tecnologia que reduz o consumo de combustível em 3%”, comenta Gustavo Cecchetto, gerente de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania Operações Comerciais Brasil. “A preocupação com a segurança se materializa também no PAZ, o Programa Acidente Zero da Reunidas. Em 2024, a Scania recebeu toda a equipe da empresa na fábrica e entregamos essa premiação para os motoristas. Essa valorização da direção defensiva faz toda a diferença nas estradas”, diz.

A Reunidas Paulista tem claro os quatro principais benefícios para os passageiros com sua nova frota de oito ônibus zero km. A modernização do serviço, a sustentabilidade, o aumento da capacidade operacional e a eficiência na prestação dos serviços. A chegada dos novos veículos é um precursor dos investimentos na modernização do serviço que a Reunidas vem fazendo para oferecer uma experiência ímpar aos clientes. Outra boa notícia é a concretização do comprometimento com a sustentabilidade, pois a tecnologia Euro 6 minimiza os impactos ao meio ambiente e possibilita expandir as operações.

Além da frota nova, a Reunidas Paulista oferece um amplo pacote de vantagens para seus passageiros. Há suporte 24 horas e sistema de monitoramento dos ônibus durante as viagens via web (sistema de rastreamento). Por meio desse sistema, a empresa acompanha o itinerário do veículo em tempo real, e a forma de condução dos motoristas. Fator que também colabora para a reciclagem personalizada dos profissionais. Para ampliar o bom desempenho e o apoio a eles há os Programas de Valorização por resultados para motoristas e PAZ (Programa Acidente Zero).

Salas VIP modernas com todo o conforto para o passageiro

No campo virtual, a Reunidas tem presença ativa nas redes sociais em busca do bom relacionamento com os clientes por meio de campanhas assertivas e uma atitude de pronto-atendimento. A Reunidas Paulista conta com salas VIP nos dois pontos de sua maior demanda: na grande São Paulo e em Paraty (RJ). Na sala VIP em São Paulo os clientes podem usufruir de toaletes com área para banho, de toalhas e kit higiene. Para trabalhar, eles podem utilizar o espaço office com Wi-Fi disponível, cafés e snacks.

Cobertura diferenciada em mais de 100 rotas

A Reunidas Paulista atende aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul em mais de 100 rotas. Oferece serviços de transporte de passageiros por vias terrestres em linhas regulares e sob a forma de turismo, fretamento contínuo e eventual. Há também o ramo de transporte de encomendas e cargas, trabalhando com compromisso, qualidade, segurança e sustentabilidade. 

“A Reunidas Paulista espera que a introdução destes oito novos ônibus proporcione melhorias significativas na qualidade do serviço prestado, com ênfase na pontualidade e na satisfação dos passageiros. Além disso, a modernização da frota deve impactar positivamente no desempenho financeiro da empresa, garantindo a continuidade e expansão de suas operações. Estamos comprometidos com a excelência no transporte coletivo e acreditamos que esta nova aquisição será um importante passo na busca por um serviço de qualidade superior e sustentável. O passageiro terá a melhor experiência conosco”, conclui Marcela Constantino.

Scania: chassis com o menor custo total de operação do mercado

Os modelos Scania K 370 4x2 e K 410 6x2 são verdadeiros sucessos no mercado. Nessa compra, eles foram equipados com rodas de alumínio. “A Reunidas comprou o 4x2 com freio Retarder para trazer mais segurança e conforto na direção. O 410 já o traz de série. Ou seja, os veículos ficam muito mais seguros. Vale destacar que estamos fazendo um trabalho a quatro mãos para aprimorar a direção dos motoristas e ampliar a condução segura via conectividade”, complementa Gustavo Cecchetto.

A rota escolhida para a atuação dos produtos, do interior de São Paulo até o litoral sul do Rio de Janeiro (passando por uma boa parte da chamada Costa Verde), precisa de ônibus rodoviários com robustez, superior eficiência energética e máxima economia e disponibilidade. “É o que nossos modelos vão entregar à Reunidas”, afirma Cecchetto.

Ambos são equipados com motores de 13 litros, que proporcionam uma longevidade para a operação. “O modelo de 370 cavalos desenvolve torque de 1.900Nm, mais do que suficiente para essa rota. Já o 410 cavalos, que desenvolve torque de 2.150Nm, é o nosso campeão de vendas. Ele vai trazer um equilíbrio perfeito de motor, consumo, segurança, conforto e disponibilidade na operação DD, pois com os dois andares a carroceria é mais alta e leva mais passageiros”, salienta Cecchetto.

Scania

IVECO ESTÁ DE OLHO NA GRANDE FINAL DA COPA TRUCK 2024

A IVECO está preparada para mais um desafio na etapa de Tarumã, autódromo localizado na cidade de Viamão (RS), marcada pela expectativa de resultados positivos após a recente etapa em Cascavel. Este é um momento crucial para a Copa Truck 2024, já que Tarumã, com sua pista exigente e veloz, pode ser decisivo na definição dos finalistas que lutarão pelo título em Goiânia em dezembro.

Após a boa performance em Cascavel, onde pilotos como Wellington Cirino (#6) e Danilo Dirani (#28) tiveram bons resultados, a IVECO chegou ao Rio Grande do Sul com a confiança renovada. Cirino e Dirani, que competem na categoria Super Truck Pro, possuem um histórico forte no circuito, o que pode ser um diferencial nesta etapa.

"A experiência deles será fundamental para garantir que nossos caminhões se destaquem em Tarumã, aproveitando a robustez e a confiabilidade que a IVECO oferece. Com um conjunto equilibrado e a força dos pilotos, estamos prontos para enfrentar os próximos desafios, mirando resultados que possam garantir um lugar entre os finalistas e manter viva a esperança de conquistar o título na grande decisão em Goiânia", destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da marca.

Além de Cirino e Dirani, a equipe conta com Felipe Tozzo (#57) e Leandro Totti (#73), ambos da Dakar Motorsports, e Djalma Pivetta (#21), da IVECO Usual Racing, que disputam a Super Truck Elite. Diogo Moscato, da Scuderia CH, completa o time IVECO.

A NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela IVECO, a FPT Industrial e o Consórcio IVECO fazem parte do time para a temporada 2024 da Copa Truck. Destaque para o S-Way Safety Truck, o melhor caminhão fabricado pela montadora no Brasil, que estará presente no grid de largada. 

Calendário da Copa Truck 2024 
- 13 de outubro - Tarumã (RS)
- 17 de novembro - Curvelo (MG)
-   8 de dezembro - Goiânia (GO)

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

MINHA PAIXÃO PELO TREM. Por chicolelis*

Foto: Mário Bock

Uma  linda foto do colega Mário Bock  me remeteu às deliciosas viagens de trem que fiz, na infância com meus pais e irmão, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Confesso que me deu uma enorme tristeza ver aquela locomotiva ali, desrespeitosamente  abandonada num canto qualquer desta terra descoberta por Cabral.

O que diz Mário Bock: "Esta foto linda, mas triste, eu fiz em 1974, portanto tem exatos 50 anos. O título que dei à foto foi "fim da linha", essa composição parou e morreu desse jeito na fazenda Ipanema, próximo à Sorocaba, onde serviu à usina siderúrgica que havia lá, por sinal a primeira do Brasil e inaugurada por dom Pedro II. Hoje resta bem conservado o enorme prédio do alto-forno, mas sem nenhum maquinário em seu interior. A velha “Maria Fumaça” fotografada não tem mais, provavelmente foi derretida como ferro velho. Judiação. Interessante é que a locomotiva com os vagões já devia estar parada ali por anos, tempo em que quase tudo desapareceu do cenário, inclusive os trilhos, menos ela que permaneceu prá contar história”.

Mais uma inspiração para essa coluna é que a minha cidade, Santos, tem um coração, o porto. Sendo o maior da América Latina,  é o principal responsável pelas exportações brasileiras e também pela mercadoria que entra em nosso País. E como o santista sabe que este coração continua pulsando forte, dia e noite? Pelo apito do trem da RUMO, empresa de logística que atua em todo o território nacional, quando adentram o nosso porto. Mas o que mais me atrai no apito desse trem é me lembrar das minhas viagens de trem.

Foto: Rumo/Divulgação

Cada viagem, com o trem puxado pelas antigas locomotivas a vapor, popularmente chamadas de “Maria Fumaça” era uma festa, saindo da estação da Luz, em São Paulo, até a Central do Brasil no Rio. Uma viagem feita no chamado “Trem Prata”, que não tem mais (infelizmente) com sua cabine onde havia um beliche, pia e de barulho, só o “toc toc” característico de uma trem. Sem contar, claro, o apito nas passagens de nível e o surgimento de algum obstáculo (em geral animais) na linha. Uma característica do lado de cima do beliche era uma espécie de cinto de segurança, uma cinta bem larga, que descia do teto da cabine, bem no centro do leito.

As viagens direto para Minas, não tinham o “Trem de Prata”, apesar da distância bem maior  (664 km, contra 400 km do Rio). Mas tinha uma curiosidade, a baldeação, quando chegando a Conselheiro Lafayete, todo mundo pegava suas bagagens e mudava de trem. Acontecia em razão da diferença de bitola. A que servia o trem saindo de São Paulo era mais larga que a usada em Minas Gerais. A grande diferença é que, nesta segunda, o trem balançava muito e eu e meu irmão, Luiz Antônio, o “Lubi”, nascido em Ponte Nova (MG), ficávamos brincando, exageradamente, jogando o corpo de um lado pro outro. Até vir a bronca da mãe ou do pai.

Homens encapotados

Uma coisa que sempre me intrigou nas viagens de trem para Minas, eram aqueles homens usando umas capas muito compridas, quase arrastando no chão, chapéus e óculos, semelhantes àqueles usados por motociclistas antigamente. Um dia perguntei ao meu pai, o porquê  daquele modo estranho de se vestir.

- Sabe, Francisco (nunca esqueço a resposta, do meu pai) é que essas pessoas têm medo da fuligem (teve que explicar o que era fuligem) que entra nos vagões, vinda lá da máquina, pois às vezes a janela do trem está aberta e é perigoso para queimar a roupa ou até ferir os olhos. Por isso eu sempre escolho bancos de costas para o sentido da estrada, para que isso não nos queime.

Eu vi muita fuligem entrando pela janela e atingindo pessoas dentro do trem. Uma vez o vestido de uma moça quase pegou fogo e foi a maior gritaria dentro do vagão. Ai, todo mundo fechou as janelas, não apenas os vidros, mas também as venezianas (lembra  do que se trata?) e viajamos com muito calor. Mas era divertido viajar de trem, mesmo no trecho mineiro que, balançando muito, nos obrigava a andar sempre segurando no apoio dos bancos, para ir ao banheiro ou ao restaurante.

Trem Belo Horizonte - Vitória. Foto: montesclarosecoturismo.com.br.

Mas falando mais de trem, uma viagem que ainda pretendo fazer é aquela  entre Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). A estrada de ferro foi construída em 1904 e assumida pela Vale do Rio Doce em 1997. Transporta carga e passageiros, sendo que esses últimos viajam em vagões fabricados na Romênia em 2013. O trecho tem 664 km que é percorrido a uma velocidades entre 60 e 67 km/h (o trem bala no Japão, corre a 360 km; na China, 350 km/h e o TGV, na França, 320 km/h), em cerca de 13 horas, passando por 30 estações, entre elas Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade e onde foi reeleito prefeito o Marco Antônio Lage, ex-diretor de Comunicação da Fiat. 

Quem nunca viajou de trem, precisa fazê-lo, seja em pequenos passeios que existem em várias regiões, ou em viagens longas como a de 900 km entre São Luiz, no Maranhão, e Parauapebas, no Pará. Tudo em 16 horas, passando por 27 municípios e parando em 10 estações. Boa viagem!


*chicolelis - Jornalista com passagens pelos jornais A Tribuna (Santos), O Globo e Diário do Comércio. Foi assessor de Imprensa na Ford, Goodyear e, durante 18 anos gerenciou o Departamento de Imprensa da General Motors do Brasil. Fale com o Chico: chicolelis@gmail.com. A caricatura é um presente do Bird Clemente para o chicolelis, que tem no ex-piloto, seu maior ídolo no automobilismo.

TUDO VIROU UMA IMENSA BRINCADEIRA? Por Marli Gonçalves*

Vamos falar um pouco mais sério: tudo virou brincadeira? Tenho percebido uma tendência à uma quase infantilização de temas importantes, debates, ações. Como se para fugir de responsabilidade, solução ou participação, seja melhor achincalhar bobamente na vida e em redes sociais com tiradas sem noção.

Um TikTok gigantesco parece ser o mais novo sonho de consumo, até mesmo de quem não conhece a rede das dancinhas, e porque envolve o público de todas as idades. Mas aproveitando os festejos às crianças, dia, mês, aproveito para dar uma beliscada, lembrando que elas ainda podem brincar. Nós, não, e tem muitos levando a vida assim, na flauta.

Um exemplo: a abstenção pavorosa na eleições, a falta de comprometimento diante das urnas, a brincadeira de achar que um fanfarrão poderia governar uma das maiores cidades do mundo. Andei perguntando por aí – não qual foi o voto, que essa é informação absolutamente individual e secreta. Mas perguntando como foi, se foi, se pegou fila, essas coisas. Foi assim que fiquei chocada ao encontrar mais quem simplesmente não foi votar. Abstenção como forma de protesto, o que seria razoável? Não. Ouvi: “preguiça”, “fiquei dormindo”, “que coisa chata”, “era longe o local” (mas nunca pensou em mudar), “tinha de subir o morro”, “fiquei esperando minha mãe e ela só chegou à noite”. Ouvi isso junto de gargalhadas, inclusive tirando uma até dos resultados. Esses são os cidadãos que estamos criando. Nada importa. Seja o que Deus quiser.

E o pior é que todas essas respostas vieram com um “tudo bem” e pessoas que nem estão aí para nenhuma justificativa, inclusive oficial. Como se fosse nada. Também, uma multa de pouco mais de 3 reais não parece assustar muito, e ninguém acha que um dia pode precisar daquele canhotinho, de estar em dia. O futuro está lá longe, assim como para as crianças.

Não sou a favor de que a eleição seja obrigatória, mas é. Esse é o jogo. Óbvio: não estou falando de quem já é isento, ou para quem não é obrigatório, entre 16 e 18 anos, ou a partir dos 70, embora tenha visto muitas pessoas quase se arrastando para ir às urnas, ou ainda sobre quem estava viajando. Uso o exemplo eleições por ser o mais fresco, recente. Mas isso tem se repetido em muitos outros momentos.

Enquanto exaustivas análises essa semana ficaram nesta de direita, centro, esquerda, quem apoiou quem, e se isso influenciou, minha observação é sobre a falta de compromisso social, com a sociedade, os seres cada dia mais alheios, e o que certamente explica muitos outros comportamentos, inclusive a violência. O negacionismo geral. A boiada. O surgimento de tranqueiras. Nada importa. Tudo vira folclore. Dá clique nas redes. É piada, ou engraçado. Influenciadores de qualquer coisa, seguidos, numa distopia tipo “Ensaio sobre a Cegueira”, filme de Fernando Meirelles, de 2008. E, em profusão, um assunto enterra o outro continuamente.

Soltos assim esses comportamentos já mudam o rumo de nossas histórias, de todos nós. Precisa lembrar que ser contra o sistema é outra coisa, bem diferente, mais sólida. Estratégica e intencional. Com objetivo.

Não é brinquedo não. Ninguém vai querer brincar de esconde-esconde depois, como tantos já tivemos que fazer durante anos terríveis, para fugir do pega-pega da repressão.




Marli Gonçalves. Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano – Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. À venda nas livrarias e online, pela Editora e pela Amazon. Me encontre, me siga, juntos somos mais. Blog Marli GonçalvesFacebookInstagram,Twitter. marli@brickmann.com.br. 


sexta-feira, 11 de outubro de 2024

CARRO ELÉTRICO: COM 58 ELETROPOSTOS DE CARGA RÁPIDA DA VOLVO CAR BRASIL NAS ESTRADAS, JÁ É POSSÍVEL IR DE PELOTAS (RS) ATÉ ILHÉUS (BA).

Reafirmando seu compromisso com a eletrificação e os consumidores de carros elétricos, a Volvo Car Brasil anuncia que já é possível sair do Rio Grande do Sul e ir até o sul da Bahia em rota interligada pelos eletropostos de carga rápida da montadora. Os cerca de 20 mil usuários do app Volvo Car Eletropostos que forem percorrer 3.094 km da rota que interliga as regiões Sul e Nordeste utilizando o aplicativo, passarão por locais como São José (SC), Balneário Camboriú (SC), Cajati (SP), Ubatuba (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), São Matheus (ES), até chegar ao destino final em Ilhéus (BA).

Outra marca importante, é a presença do primeiro eletroposto instalado na região Norte, em Presidente Figueiredo (AM). Com isso, o projeto de eletrificação da Volvo Car Brasil está presente, agora, nas cinco regiões do país, totalizando 58 eletropostos.

Além dos pontos nas estradas, toda a rede de concessionários também está à disposição com equipamentos de carga rápida, para facilitar e viabilizar novas rotas, de forma complementar aos eletropostos. Além dos pontos de estrada os clientes Volvo também podem utilizar a rede de concessionários com carregadores de carga rápida.

Dos 101 eletropostos que a Volvo Car Brasil irá instalar nas rodovias, 58 já estão à disposição da frota de mais de 150 mil carros “recarregáveis” (totalmente elétricos e Híbridos Plug-In) que rodam atualmente no país – conforme levantamento realizado pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).

Assim, a marca sueca expande ainda mais a cobertura viária, para interligar o país por inteiro. A Volvo Car Brasil tem uma estratégia muito bem desenhada com parceiros e concessionários, mapeando as rotas mais utilizadas por seus clientes e pontos que ligam as mais diversas regiões.

“Ajudamos a pavimentar a eletrificação no Brasil e é gratificante acompanhar a consolidação crescente desse projeto que vai muito além da nossa marca. Os emplacamentos de veículos eletrificados no Brasil têm aumentado a cada dia e o nosso objetivo é oferecer um futuro melhor para a mobilidade elétrica no país e para o mercado consumidor que já acredita e utiliza esta tecnologia. Temos trabalhado continuamente para que a infraestrutura para atender os veículos elétricos amadureça cada vez mais", afirma Marcelo Godoy, Presidente da Volvo Car Brasil.

Atualmente, todos os pontos de carga rápida da Volvo possuem também um ponto de carga de conveniência, realizada por meio de um Wallbox, com capacidade de carga de até 22 kWh. Desde a primeira instalação, em maio de 2022, até o dia 30 de Setembro deste ano, os eletropostos rápidos da Volvo já realizaram 51.712 recargas em todo o país, totalizando um consumo de 1.292.464 kWh.

“Conectar o Brasil da Região Sul à Região Nordeste é motivo de muito orgulho. São mais de 21.722 km ligados para que clientes de veículos elétricos possam fazer viagens. Além de possibilitar rotas pelo litoral do país, também estamos focados no interior dos estados. Também é um momento especial por ter o primeiro eletroposto instalado na região Norte, completando as cinco regiões do país”, comemora Guilherme Galhardo, Head de Eletrificação e Diretor de Digital da Volvo Car Brasil, que completa.

“Ao final do projeto, teremos um investimento total de cerca de R$70 milhões na economia brasileira e entendemos que também colaboramos com um futuro melhor e mais sustentável para todos. Mas ainda temos muito trabalho pela frente", comenta Galhardo.

Serviço

● Para clientes Volvo: recarga gratuita

● Para o público geral: R$ 4,00 (valor kWh)

● Taxa de conectividade: R$ 2,50 (cobrança única quando inicia a recarga, exceto para clientes Volvo)

● Taxa de ociosidade: R$ 5,00/minuto (Esta taxa será aplicada tanto aos carregadores de carga rápida (DCs) como aos de carga padrão (ACs), que estejam instalados nos mesmos locais, e incidirá a partir do 16º minuto a contar da conclusão da recarga).

ENDEREÇOS DOS CARREGADORES QUE FAZEM PARTE DA ROTA SUL A NORDESDE

PELOTAS (RS): Posto Buffon B91 – Rod. BR 392, Km 64 - Padre Reus, 96050-500

PORTO ALEGRE (RS): Concessionária Volvo IESA - Av. Érico Veríssimo, 1600 - Azenha, Porto Alegre - RS, 90160-180

SÃO JOSÉ (SC): Posto Galo - Rua Gerôncio Thives, 1099 - Barreiros

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC): Km 138 N 138, BR-101 - Nova Esperança, 88336-200 – American Oil

CURITIBA (PR): Concessionária Volvo Open Point - Rua Jerônimo Durski, 925 - Campina do Siqueira, Curitiba - PR, 80730-290

CAJATI (SP): Rod. Régis Bittencourt, Km 500 - Sentido Sul, 11950-000 – Posto Ongarato

RIVIERA DE SÃO LOURENÇO (SP): Supermercado Pão de Açúcar - Av. Marginal, 2717 - Riviera de São Lourenço, Bertioga - SP, 11250-000

UBATUBA (SP): Supermercado Pão de Açúcar - Rua Guarani, 374 - Centro, Ubatuba - SP, 11680-000

ANGRA DOS REIS (RJ): Posto Vale do Café - Rua Itatiaia, S/N, Japuiba

RIO BONITO (RJ): Posto Kid Dolar - BR-101, 237 - Boqueirão, Silva Jardim - RJ, 28820-000

CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ) - Shopping Guarus - Av. Sen. José Carlos Pereira Pinto, 442/590 - Parque Calabouco

VITÓRIA (ES): Concessionária Volvo Vitória - Av. Fernando Ferrari, 460 - Jardim da Penha, Vitória - ES, 29060-220

SÃO MATEUS (ES): Posto Rio Negro - Rod Governador Mário Covas, 493

EUNÁPOLIS (BA): Novo Posto Verão - Av. Antônio Carlos Magalhães, 1978 - Encanto Das Aguas, Eunápolis - BA

ENDEREÇOS DE TODOS OS 58 ELETROPOSTOS VOLVO EM FUNCIONAMENTO

SUL

ITAJAÍ (SC): R. José Testoni, 1 - Dom Bosco, 88307-098 – Posto Universitário Rede Galo

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC): Km 138 N 138, BR-101 - Nova Esperança, 88336-200 – American Oil

SÃO JOSÉ (SC): R. Gerôncio Thives, 1099 - Barreiros – Posto Galo

IMBAÚ (PR): BR 376, Km 394 Rua Charqueada, 84250-000 – Lanchonete Soledad 2

CORBÉLIA (PR): Trevo Principal de – Centro (-24.79270653, -53.28881830) – Hotel Peroza

PELOTAS (RS): Posto Buffon B91 – Rod. BR 392, Km 64 - Padre Reus, 96050-500

LAGES (SC): Av. Luiz de Camões, 2647 - Maria Luíza, 88519-000 – American Oil

MARINGÁ (PR): Posto Piloto - R. Estados Unidos, 555 - Jardim America, Maringá - PR, 87045-091

SUDESTE

ANDRADINA (SP): R. Gabriel Teixeira de Barros, 991 - Parque São Gabriel, 16901-227 – Savana Parque Hotel

ANGRA DOS REIS (RJ): Rua Itatiaia, S/N, Japuiba, -22.969441394958114, -44.298774209501 – Posto Vale do Café

AVARÉ (SP): Rod. Pres. Castello Branco, km 247, 18705-050 – Posto Bizungão

BARRA MANSA (RJ): Rod. Pres. Dutra, Km 275 - 27338-000 – Posto Metano

BOTUCATU (SP): R. Emílio Cani, 981 - Vila Santa Therezinha De Menino Jesus, 18606-730 – Posto Orbi

CAJATI (SP): Rod. Régis Bittencourt, Km 500 - Sentido Sul, 11950-000 – Posto Ongarato

CAMPOS ALTOS (MG): BR-262, km 598 - Zona Rural – Posto HG

CAPITÓLIO (MG): Estrada Vicente Conegas, SN – Morro Preto – Hotel Quinta dos Cabeças

GUARAREMA (SP): Av. Gen. Porfírio da Paz, 176, 08900-000 – Paradouro Batistella

LIMEIRA (SP): SP-330, km 137, via Mário Peixoto de Oliveira, s/n - Distrito Industrial Anhangüera 13487-530 – Rancho Mineiro

PARACATU (MG): Rodovia BR 040, KM 40,6- Amoreiras II, 38600-000 – Posto Paracatu

PERDÕES (MG): BR-381, km 677, 37260-000 – Posto Crossville

PORTO FERREIRA (SP): Av. João Martins Da Silveira Sobrinho, 2101, 13660-000 – Posto 6

RIVIERA DE SÃO LOURENÇO (SP): Av. Marginal, 2717 - Riviera de São Lourenço, Bertioga - SP, 11250-000 - (-23.789724318149155, -46.03198438690738)

SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ (MG):  Rod. Fernão Dias, Km 790 - S/N - Zona Rural, São Gonçalo do Sapucaí - MG, 37490-000 (-21.94508808340264, -45.619955063434716)

SÃO SEBASTIÃO (SP):  Rod. Dr. Manoel Hipólito Do Rêgo, 2501 - Praia Do Arrastão, 11605-136 – Auto Posto Igararece

TRÊS MARIAS (MG): Rod. BR 040, Km 281, S/N, 39205-000 – Posto Mar Doce

UBATUBA (SP): Rua Guarani, 374 - Centro, Ubatuba - SP, 11680-000 – GPA Ubatuba

RIO BONITO (RJ): Posto Kid Dolar - BR-101, 237 - Boqueirão, Silva Jardim - RJ, 28820-000

CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ) - Shopping Guarus - Av. Sen. José Carlos Pereira Pinto, 442/590 - Parque Calabouco

MARÍLIA (SP): Rod. SP Km 322 - zona Rural,17500-002  – Auto Posto Gigantão

SÃO MATEUS (ES): Rod Governador Mário Covas, 493 – Seac, -18.746152875817213, -39.86062066473389 – Posto Rio Negro BR Petrobrás Grupo Nazarão

PRESIDENTE PRUDENTE (SP): Av. Manoel Goulart, 2400 - Jardim das Rosas, 19060-000  – Prudenshopping

SÃO CARLOS (SP): Rod. Washington Luís, km 222 - Zona Rural, São Carlos - SP, 13560-970 (-22.09343228745159, -47.8313130677845) – Castelo Plaza

PENÁPOLIS (SP): Rod. Srg. Luciano Arnaldo Covolan, s/n - Parque Industrial, Penápolis - SP, 16300-000 - Penápolis Garden Shopping

PETRÓPOLIS (RJ): Rod. BR 040, km 62  - Itaipava, Petrópolis - RJ, 25740-320 - Villa Itaipava Resort 

CENTRO-OESTE

ITUMBIARA (GO): Avenida Beira Rio, 1100 - B. Nova Aurora - 75522-330 – Hotel Beira Rio

NOVA MOTUM (MT): BR-163, Km 582, 78450-000 – Posto Águia Branca

PRIMAVERA DO LESTE (MT): BR-070 - Parque Industrial, 78850-000 – Posto Alvorada

RONDONÓPOLIS (MT): BR-364, Km 211 Zona Rural, 78700-000 – Restaurante Sinuelo

SINOP (MT): Rodovia BR 163, km 844 - zona rural, 78551-970 – Posto Trevão

ANÁPOLIS (GO): Fazenda Barreiro do Meio 2 - Rodovia, BR-153, 3661, 75132-400 (-16.3810589,-48.9513697) – Hotel Denali

SIMOLÂNDIA (GO): BR-020 - Zona Rural,73930-000  – Auto Posto DDD

CATALÃO (GO): R. Guimarães Rosa, 85 Bairro Bolanger, Catalão - GO, 75710-710 - Go in Catalão

NORDESTE

AÇU (RN): Rodovia, BR-304 KM 110,2, 59650-000 – Posto Florestal

CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO (SE): Av. Ananias Fernandes dos Santos, 12 - Centro, 49820-000 – Posto Canindé

MATA DE SÃO JOÃO (BA): BA-099, Km 74 - s/n - Linha Verde, 48282-970, 44054-128 – Sauipe Premium

SALGUEIRO (PE): Av. Cel.  Veremundo Soares, 551 - N.S. Aparecida, 56000-000 – Salgueiro Plaza Hotel

SOUSA (PB): Av. Gastão Medeiros Forte, 5857 - Jardim Sorrilandia, Sousa - PB (-6.778226624030077, -38.2401229512412) – Posto Chabocão

ALAGOINHAS (BA): Rod. Governador Mário Covas (-12.1667799,-38.4226074) – Posto 2A.

EUNÁPOLIS (BA): Av. Antônio Carlos Magalhães, 1978 - Encanto Das Aguas, Eunápolis - BA, 45825-000 (-16.3724185852219, -39.56257814204475) – Novo Posto Verão

IBOTIRAMA (BA): Rodovia BR-242 Km 468, s/n, 47520-000 – Hotel Serra do Rio

SEABRA (BA): Rodovia BR-242 Km 400 – Laranjeiras, 46900-000 – Auto Posto DDD 242

CANUDOS (BA): Rodovia BR-116 Km 119, -9.969847534723232, -39.162387689062115 – Posto Real

EUCLIDES DA CUNHA (BA): BR-116, km 215, s/n ÁREA URBANA, 48500-000 – Posto Ralene

CARUARU (PE): BR-104 km 68,8, 55034-630 – Posto Ceaka

SÃO MIGUEL DOS CAMPOS (AL): Sítio Escorrega Rodovia BR 101, km 159, 57250-000 – Engenho Caraçuípe

ITABERABA (BA): Rodovia BR 242, Km 88, s/n Sede, Itaberaba - BA, 46880-000 - Posto Santa Helena

CAMPINA GRANDE (PB): R. José Bernardino - Vila Cabral, Campina Grande - PB, 58408-027 - Complexo Heron Marinho.

NORTE

PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM): Posto Bemol - Rodovia BR-174, 886 - Centro, Pres. Figueiredo - AM, 69735-000

Volvo Car Brasil 

A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil. O EX30, novo SUV elétrico compacto que é o modelo mais acessível da marca sueca atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

O ano de 2023 foi o melhor da história da empresa, no mercado brasileiro, em número de vendas de carros, com mais de 8.600 veículos emplacados e um crescimento de 65% em relação a 2022.

O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi o BEV mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium. Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados em 2023 e representou mais de 35% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$ 70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.

Volvo Car Brasil 
Inside Out PR

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

VOLVO FIGURA, MAIS UMA VEZ, NO RANKING GPTW DAS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO BRASIL.

A edição 2024 da pesquisa Great Place to Work (GPTW) destaca as 175 melhores organizações do Brasil, a partir da opinião de seus próprios funcionários. O certame avalia clima organizacional, práticas de gestão de pessoas e define o índice de confiança dos colaboradores em cada uma das empresas participantes. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (9), em evento em São Paulo. 

O ranking brasileiro é uma iniciativa da consultoria global Great Place to Work, em parceria com a revista Época Negócios e o jornal Valor Econômico. Dividindo empresas por porte e setor, a classificação é definida a partir da avaliação de critérios como desenvolvimento, liderança, comunicação, reconhecimento e benefícios, dentre outros.

Representantes da Volvo receberam a placa GPTW 2024

“A Volvo tem uma estratégia de sustentabilidade baseada nos pilares ‘Clima’, ‘Recursos’ e ‘Pessoas’. Esse novo reconhecimento mostra que mantemos alto engajamento dos nossos colaboradores, os quais chamamos internamente de ‘Gente Volvo’, com os nossos propósitos, cultura e valores organizacionais”, assegura Alejandra Vago, vice-presidente de Pessoas e Cultura da Volvo na América Latina.

Ambiente colaborativo e saudável

A Volvo teve excelente desempenho em todas as dimensões avaliadas na pesquisa Great Place to Work 2024. O item Orgulho teve a nota mais alta, com 98 pontos. Mas as notas de todos os subgrupos foram similares, com poucas variações, demonstrando que a organização é consistente em suas práticas corporativas. O ranking reflete o forte indicativo de que a Volvo oferece um ambiente de trabalho equilibrado e inclusivo, reconhecido por colaboradores de diferentes áreas e níveis hierárquicos.

As práticas relacionadas aos pilares Talento, Diversidade, Bem-estar e Ambiente de Trabalho (TDBA) foram identificadas como uma fortaleza da Volvo, reforçando ainda mais a percepção de um ambiente colaborativo, saudável e de grande respeito à diversidade. 

“Estamos muito orgulhosos da nossa posição nesse novo reconhecimento nacional. Nossos colaboradores aprovam e valorizam as práticas de gestão de pessoas que adotamos para manter uma cultura colaborativa e duradoura, em que todos se desenvolvem e se engajam ", afirma Alejandra Vago.

Constância

Além de mais uma vez figurar entre empresas de todos os setores, a Volvo segue como uma das melhores do segmento automotivo brasileiro. Em quase 20 anos, a marca recebeu esse mesmo reconhecimento diversas vezes, tanto na pesquisa GPTW como em outras importantes avaliações do gênero.

Em 2023, outras duas empresas do grupo receberam certificação GPTW: a Volvo Financial Services, divisão que atua em financiamentos, seguros, consórcio e locação de caminhões; e a Dipesul, concessionária Volvo no Rio Grande do Sul.

Great Place to Work

Presente em 98 países, o GPTW é uma referência global em estudos sobre ambientes de trabalho. A organização realiza uma análise criteriosa baseada na percepção dos próprios funcionários, avaliando aspectos como confiança, respeito e satisfação no ambiente corporativo. Para que uma empresa seja bem classificada, é necessário que uma amostra mínima de colaboradores responda à pesquisa e que pelo menos sete em cada dez funcionários avaliem a empresa de maneira positiva.

>> Clique aqui e conheça o ranking GTPW 2024

Grupo Volvo América Latina