terça-feira, 4 de dezembro de 2018

PROJETO DE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DA BOSCH É RECONHECIDO PELA ONU.

O projeto Embaixadores da Inclusão e o Caminho da Educação desenvolvido pela Bosch em Campinas é um dos vencedores na categoria “Gerenciamento” do II Prêmio Reconhecimento Global “Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência”. A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira (3) na sede da ONU, em Nova Iorque, data a qual também é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O case vencedor da Bosch visa destacar as boas práticas na contratação de pessoas com deficiências, assim como proporcionar a construção de um ambiente com equidade, aumentando a humanização e incentivando a colaboração entre os times. 

“Buscamos impulsionar a inclusão de pessoas com deficiência valorizando suas competências profissionais. Hoje temos mais de 200 colaboradores com deficiência atuando em diferentes áreas na fábrica de Campinas”, destaca Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina, que recebeu o prêmio pelo projeto. 

Essa condecoração é uma iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pelo o Centro de Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo em parceria com a Missão Permanente do Brasil à Organização das Nações Unidas. O prêmio Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência visa identificar e destacar as melhores ações de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em nível mundial, reconhecendo internacionalmente as iniciativas bem-sucedidas de empresas que são exemplos positivos neste importante desafio de construir uma empresa inclusiva e pensada para todos.

“Estamos muito orgulhosos por esse reconhecimento internacional. Iniciativas como essa nos impulsionam a melhorar continuamente nossos programas em prol de um ambiente de trabalho igualitário para todos os colaboradores”, ressalta Botelho.