sexta-feira, 10 de julho de 2015

ZF TRW APRESENTA O FUTURO DO MERCADO DE REPOSIÇÃO GLOBAL.

A fusão da ZF Friedrichshafen AG com a TRW Automotive uniu dois dos maiores nomes entre os fornecedores da indústria automobilística mundial. A expectativa é que a parceria desenvolva sua dinâmica na área de reposição pela conquista de maior participação no mercado, gerada pelo crescimento do setor, que resulta da integração dos veículos.


A TRW amplia suas capabilidades digitais lançando um aplicativo de busca de peças na Ásia e na Europa.

Para aproveitar esse potencial na reposição, a empresa se posiciona como fornecedora de soluções completas no pós-venda, apostando nas suas competências em sistemas e serviços diferenciados. Visando assegurar que as novas tecnologias do Grupo ZF sejam implementadas em larga escala no mercado de reposição, a ZF Services e a TRW Aftermarket trabalharão juntas para oferecer mais e melhores opções de produtos, serviços, soluções digitais e treinamento. 

A ZF Services está disponibilizando o serviço de telemática através da plataforma aberta e treinamento em alta voltagem para a mobilidade elétrica, ao passo que a TRW Aftermarket está ampliando seu portfólio digital com um novo aplicativo de busca de peças, que inclui a função de pesquisa pelo número do chassis em seu catálogo integrado.

Desde 2012, a quantidade de veículos híbridos praticamente dobrou e o número de automóveis elétricos triplicou. Contudo, os técnicos ainda precisam receber o treinamento adequado e obter as devidas qualificações para poderem trabalhar com a tecnologia de alta voltagem que equipa esses carros.

As oficinas devem ter domínio perfeito da tecnologia automobilística cada vez mais complexa, para que possam manter e ampliar sua posição no setor de serviços altamente concorrido. Os treinamentos oferecidos pela ZF Services são a chave para uma melhor compreensão da tecnologia híbrida e de alta voltagem. Como uma das principais fornecedoras do mercado, a ZF Services oferece às oficinas, frotistas, montadoras e fabricantes de componentes três treinamentos modulares sobre sistemas de alta voltagem, com exemplos práticos em carros, ônibus e veículos comerciais.

Competência mundial em serviço

Com treinamentos em alta voltagem no mercado pós-venda, a ZF Services oferece as soluções ideais para as tecnologias elétrica e híbrida.

“Estamos definindo as tendências para o futuro, pois conhecemos como ninguém o mercado de reposição e queremos que este setor tenha total acesso às novas tecnologias”, ressalta Helmut Ernst, presidente do conselho global da ZF Services. Com uma ampla linha de produtos e serviços, 4.200 colaboradores trabalhando em 77 unidades e 650 parceiros de serviço, a ZF Services encontra-se entre os líderes mundiais no fornecimento de produtos e serviços e está perfeitamente preparada para o futuro. Sua plataforma aberta de telemática Openmatics possibilita otimizar a logística e a manutenção, reduzir os custos e aprimorar a assistência ao cliente. “O veículo se comunica e nós asseguramos que isso seja entendido pelas equipes responsáveis pela gestão das frotas”, explica Helmut Ernst.

A TRW Aftermarket oferece novos potenciais

Helmut Ernst, presidente do conselho global da ZF Services, e Alex Ashmore, vice-presidente e diretor geral global da TRW Aftermarket, esperam fortes impulsos com os potenciais combinados da ZF e da TRW no mercado de reposição automotivo.

Seguindo o conceito de One Stop Shop, a ZF Services e a TRW Aftermarket oferecem mundialmente soluções inovadoras e integradas a seus clientes e parceiros de negócios. Com seu modelo inovador de produtos e negócios Corner Module, a TRW Aftermarket oferece uma solução completa de serviços para um complexo sistema de peças: freios, direções e suspensões.

Descrevendo como as peças estão integradas no veículo e interagem em perfeita harmonia para controlar a transmissão de torque para a estrada, além de destacar a filosofia da TRW “segurança onde você mais precisa”, o conceito facilita ao cliente manter contato com apenas um fornecedor.

Alinhada com a estratégia definida em 2015 de otimizar seus canais de comunicação para atender a todos os requisitos, a TRW Aftermarket ampliou suas capabilidades digitais, incluiu em seu catálogo integrado uma função de pesquisa pelo número do chassis e, recentemente, lançou um novo aplicativo de busca de peças na Ásia e na Europa. A ferramenta oferece acesso às informações do catálogo em qualquer lugar onde a pessoa esteja, sem contar que confirma a autenticidade dos produtos pelo sistema TecIdentify da TRW que escaneia a etiqueta que se encontra na embalagem.

“A tecnologia impulsiona nosso setor e nós queremos oferecer um suporte abrangente aos nossos clientes, compartilhando e disponibilizando rapidamente informações relevantes através de seus canais de preferência, fazendo com que estejamos exatamente onde o cliente precisa de nós”, declara Alex Ashmore, vice-presidente e diretor geral global da TRW Aftermarket.

Com mais de 3.800 colaboradores, a TRW Aftermarket opera globalmente em 41 unidades, incluindo 11 plantas de produção e teste.

“Crescimento é o motor que impulsiona a integração da TRW. Com o nosso portfólio de marcas atrativo e com a nossa linha abrangente de produtos e serviços, queremos crescer com sucesso no longo prazo juntamente com os nossos clientes”, reitera Helmut Ernst. “Unindo nossas potencialidades, definimos novos padrões no mercado de reposição automotivo”, completa Alex Ashmore.

MM Editorial
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini
simone@mmeditorial.com.br
11 2941 7568

Grupo ZF – A ZF é uma empresa líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Com a aquisição da TRW Automotive, em 15 de maio de 2015, a ZF agora está presente em cerca de 230 locais em 40 países. Em 2014, ano anterior à aquisição, as duas empresas contavam com 134.000 funcionários e atingiram juntas um faturamento total superior a 30 bilhões de euros. Para obter êxito com produtos inovadores, elas investiram 1,6 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento – aproximadamente 5% do faturamento (como nos anos anteriores). A ZF é um dos três maiores fornecedores do setor automotivo. Em 2015, a empresa celebrará o seu centenário. Originalmente chamada Zahnradfabrik GmbH, a ZF foi fundada em Friedrichshafen, em 1915, por Luftschiffbau Zeppelin GmbH, entre outros. Em seus primeiros anos, a empresa desenvolveu, testou e fabricou transmissores de dirigíveis. Depois de 1919, o foco da empresa mudou para a indústria automotiva e de veículos comerciais, sob a gestão de Alfred Graf von Soden-Fraunhofen, o primeiro gerente geral, e mais tarde responsável pela empresa. Neste setor, a empresa registrou inúmeras patentes para uma tecnologia de transmissões inovadoras e estabeleceu-se de uma vez por todas como uma das principais fornecedoras de tecnologia. A primeira planta localizada fora da Europa foi fundada no Brasil em 1958, impulsionando a globalização e que ainda continua em operação. Além disso, a ZF expande constantemente seu leque de expertise, através também de aquisições. Em 1984, a ZF adquiriu a participação majoritária da Lemförder Metallwaren & Co.KG, uma ação que expandiu o portfólio de produtos para incluir tecnologia de chassis. Em 2001, a ZF adquiriu a antiga Mannesmann Sachs AG para fortalecer o valor agregado na linha de driveline e componentes de chassis. Ela adotou o nome atual ZF Friedrichshafen AG em 1992. A linha de produtos oferecidos atualmente inclui tecnologia de driveline e chassis, como transmissões, componentes de driveline e chassis, e também sistemas de eixos completos e módulos. Os produtos da ZF são utilizados em carros de passeio, veículos comerciais, máquinas de construção e agrícolas, segmento ferroviário e em aplicações marítimas. A empresa também se concentra no negócio de energia eólica e de componentes eletrônicos. Além disso, a ZF Services representa o Grupo internacionalmente no mercado de reposição. Em maio de 2015, a ZF fechou o negócio com a empresa americana de fornecimento automotivo TRW, que foi previamente anunciado em 2014. Os acionistas da ZF Friedrichshafen AG são a Fundação Zeppelin, administrado pela cidade de Friedrichshafen, com uma participação de 93,8%, e a Dr. Jürgen and Irmgard Ulderup Foundation, em Lemförde, com 6,2%. O slogan "Motion and Mobility"  mostra claramente a missão principal da empresa: desde a sua fundação, a ZF desenvolveu e produziu produtos inovadores, para todas as pessoas ao redor do mundo, que querem mover as coisas de forma confiável, confortável e segura, e provar na prática a mobilidade eficiente. Qualidade, liderança tecnológica e poder de inovação sempre definiram a identidade do Grupo – hoje mais do que nunca. Acesse: www.zf.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário