quarta-feira, 8 de julho de 2015

ZF TRW FORNECERÁ SUA PRÓXIMA GERAÇÃO DE CÂMERAS ÀS PRINCIPAIS MONTADORAS EUROPEIAS EM 2018.

A ZF TRW assinou os primeiros contratos de fornecimento de seu sistema de câmeras da próxima geração – a família S-Cam4 – para as principais montadoras europeias.

O lado direito da foto mostra o campo de visão da câmera atual da ZF TRW. Para comparação: o lado esquerdo mostra o desempenho aprimorado da nova TriCam4 com lente tripla.

“Essa família totalmente escalável de câmeras foi projetada para atender às exigências legais cada vez mais rigorosas com relação às tecnologias dos sistemas avançados de assistência ao motorista (DAS, na sigla em inglês), promovendo o desenvolvimento para a condução automatizada”, declara Peter Lake, vice-presidente executivo de vendas e desenvolvimento de negócios da ZF TRW. “Estamos muito satisfeitos em iniciarmos o fornecimento dessas avançadas câmeras à primeira montadora europeia em 2018.”

A família S-Cam4 inclui uma versão mono-câmera com lente única, baseada em uma caixa padrão e um pacote mecânico projetado para cumprir os protocolos de teste, como a frenagem automática de emergência acionada pelo pedestre (AEB – do inglês Automatic Emergency Braking) do Euro NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos) e os novos potenciais requisitos, incluindo um teste do AEB com uma bicicleta cruzando o trajeto. A inovadora família de câmeras ainda abrange uma versão premium com lente tripla TriCam4 que suporta funções avançadas de condução semiautomatizada.

A próxima geração do equipamento com lente única tem como base a recém-lançada mono-câmera S-Cam3, sendo que a câmera com lente tripla inclui uma lente telefoto para melhor capacidade sensorial de longa distância e uma lente fisheye (olho de peixe) para perto. Essa combinação é ideal para funções avançadas de condução semiautomatizada, como o Highway Driving Assist e o Traffic Jam Assist. A família S-Cam4.x será equipada com o processador de imagens EyeQ4 da Mobileye e algoritmos para identificação de objetos, juntamente com algoritmos de controle longitudinal e lateral da ZF TRW para melhorar ainda mais o desempenho das aplicações DAS premium e semiautomatizadas.

“Oferecendo os mais avançados desenvolvimentos de processamento e algoritmo, a mono-câmera S-Cam4 representará o que há de melhor dos dois mundos em termos de acessibilidade e desempenho, sendo que a versão TriCam proporcionará a melhor performance para funções de condução semiautomatizada”, conclui Lake. 

MM Editorial 
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini 
simone@mmeditorial.com.br
11 2941-7568

Grupo ZF – A ZF é uma empresa líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Com a aquisição da TRW Automotive, em 15 de maio de 2015, a ZF agora está presente em cerca de 230 locais em 40 países. Em 2014, ano anterior à aquisição, as duas empresas contavam com 134.000 funcionários e atingiram juntas um faturamento total superior a 30 bilhões de euros. Para obter êxito com produtos inovadores, elas investiram 1,6 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento – aproximadamente 5% do faturamento (como nos anos anteriores). A ZF é um dos três maiores fornecedores do setor automotivo. Em 2015, a empresa celebrará o seu centenário. Originalmente chamada Zahnradfabrik GmbH, a ZF foi fundada em Friedrichshafen, em 1915, por Luftschiffbau Zeppelin GmbH, entre outros. Em seus primeiros anos, a empresa desenvolveu, testou e fabricou transmissores de dirigíveis. Depois de 1919, o foco da empresa mudou para a indústria automotiva e de veículos comerciais, sob a gestão de Alfred Graf von Soden-Fraunhofen, o primeiro gerente geral, e mais tarde responsável pela empresa. Neste setor, a empresa registrou inúmeras patentes para uma tecnologia de transmissões inovadoras e estabeleceu-se de uma vez por todas como uma das principais fornecedoras de tecnologia. A primeira planta localizada fora da Europa foi fundada no Brasil em 1958, impulsionando a globalização e que ainda continua em operação. Além disso, a ZF expande constantemente seu leque de expertise, através também de aquisições. Em 1984, a ZF adquiriu a participação majoritária da Lemförder Metallwaren & Co.KG, uma ação que expandiu o portfólio de produtos para incluir tecnologia de chassis. Em 2001, a ZF adquiriu a antiga Mannesmann Sachs AG para fortalecer o valor agregado na linha de driveline e componentes de chassis. Ela adotou o nome atual ZF Friedrichshafen AG em 1992. A linha de produtos oferecidos atualmente inclui tecnologia de driveline e chassis, como transmissões, componentes de driveline e chassis, e também sistemas de eixos completos e módulos. Os produtos da ZF são utilizados em carros de passeio, veículos comerciais, máquinas de construção e agrícolas, segmento ferroviário e em aplicações marítimas. A empresa também se concentra no negócio de energia eólica e de componentes eletrônicos. Além disso, a ZF Services representa o Grupo internacionalmente no mercado de reposição. Em maio de 2015, a ZF fechou o negócio com a empresa americana de fornecimento automotivo TRW, que foi previamente anunciado em 2014. Os acionistas da ZF Friedrichshafen AG são a Fundação Zeppelin, administrado pela cidade de Friedrichshafen, com uma participação de 93,8%, e a Dr. Jürgen and Irmgard Ulderup Foundation, em Lemförde, com 6,2%.  O slogan “Motion and Mobility” mostra claramente a missão principal da empresa: desde a sua fundação, a ZF desenvolveu e produziu produtos inovadores, para todas as pessoas ao redor do mundo, que querem mover as coisas de forma confiável, confortável e segura, e provar na prática a mobilidade eficiente. Qualidade, liderança tecnológica e poder de inovação sempre definiram a identidade do Grupo – hoje mais do que nunca. Acesse: www.zf.com.

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