quinta-feira, 10 de setembro de 2015

AUDI AG CRIA FUNDO DE EMERGÊNCIA DE € 1 MILHÃO PARA AJUDAR REFUGIADOS.


A empresa vai usar o recurso para apoiar iniciativas que ofereçam suporte aos imigrantes em locais onde funcionam suas plantas no continente – Ingosltadt, Neckarsulm, Bruxelas e Gÿor.

“Nós estamos chocados com o grande sofrimento enfrentado pelos refugiados na Europa”, afirmou Rupert Stadler, Presidente do Conselho de Administração da AUDI AG. “Pessoas em nossas portas estão necessitadas e, portanto, nós queremos oferecer ajuda rápida e sem burocracias.” O dinheiro doado pela empresa será destinado a projetos de auxílio de entidades próximas às fábricas da Audi. “Nós estamos cientes de quão dramática é a situação dos refugiados nesses locais”, disse Thomas Sigi, Membro do Conselho de Recursos Humanos, que acrescentou: “Com esse fundo emergencial, tentamos demonstrar nossa solidariedade e responsabilidade social nas regiões onde ficam nossas plantas.”

O Presidente Geral do Conselho da Audi, Peter Mosch, afirma: “Não podemos e não seremos passivos quando se trata de ajudar seres humanos nesta situação desesperadora. Nós, funcionários da Audi, estamos sempre dispostos a apoiar causas importantes – e esta é uma das situações mais importantes agora do que nunca.”

Por meio da iniciativa Audi Voluntários ("Audi Ehrensache"), os funcionários podem sugerir projetos regionais que gostariam de implementar em cooperação com organizações de caridade. Os comitês de Responsabilidade Corporativa em cada local irão decidir posteriormente como distribuir os fundos. A empresa sempre apoiou seus funcionários em seus esforços para ajudar os refugiados. Recentemente voluntários reformaram casas para imigrantes menores de idade e organizaram excursões para crianças refugiadas.

A montadora também considera modos de oferecer perspectivas de empregos aos refugiados a longo prazo. O objetivo é projetar os esforços para ser tanto objetivo quanto sustentável. Discussões intensivas para este fim estão em andamento.

Audi do Brasil  
Christian Marxen - Gerente de Comunicação.
+55-11-3041-2905
christian.marxen@audi.com.br  
Charles Marzanasco - Supervisor de Imprensa Produto
+55 11 3041-2840
charles.marzanasco@audi.com.br
  
Imagem Corporativa 
Gladys de Paula - Gerente de Comunicação
+55 11 3526-4506
gladys.depaula@imagemcorporativa.com.br 
Estefânia Basso - Analista sênior de Comunicação
+55 11 3526-4521
estefania@imagemcorporativa.com.br 
Thais Villaça - Analista de Comunicação
+55 11 3041-2888
thais.villaca@imagemcorporativa.com.br
  
Em 2014, o Grupo Audi entregou aproximadamente 1.741.100 carros da marca Audi para seus clientes. A empresa reportou receitas de €53.8 bilhões e um lucro operacional de €5.15 bilhões em 2014. A Audi opera globalmente em mais de 100 mercados e possui unidades de produção em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Győr (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Desde o final de 2013, a marca dos Quatro Anéis também tem produzido carros em Foshan (China). A marca dos Quatro Anéis iniciará a produção em Curitiba (Brasil) este ano, e em San José Chiapa (México) em 2016. As subsidiárias de propriedade integral da AUDI AG incluem a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália), e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna, Itália), fabricante de motocicletas esportivas. A empresa emprega atualmente mais de 80.000 pessoas no mundo todo, das quais mais de 58.000 na Alemanha. A empresa planeja realizar um investimento total de cerca de €24 bilhões entre 2015 e 2019 – essencialmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assumiu um compromisso com a responsabilidade corporativa e tem baseado sua estratégia no princípio de sustentabilidade em seus produtos e processos. A meta de longo prazo é alcançar a mobilidade neutra em termos de emissões de CO2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário