A quarta etapa do Arena Cross foi disputada na noite deste sábado (9) em Campinas, São Paulo.
João Ribeiro (foto), piloto da Honda, chegou à liderança da categoria Mx2. Na Pro, Paulo Alberto segue na segunda colocação, assim como Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da Honda, na MxJr. A quinta e última etapa da competição será em setembro, ainda sem dia e local definidos.
Apesar de ir ao topo da tabela, a corrida foi complicada para João Ribeiro, que terminou contundido. “Comecei bem o campeonato, mas não fui bem nas duas últimas etapas. Hoje, fui tocado na primeira volta e machuquei o pé (direito). Não desisti, e com muita dor consegui completar a prova em terceiro. Para a próxima etapa, espero uma corrida mais tranquila e que possa brigar pelo título”, afirmou o piloto.
Paulo Alberto, que foi segundo nas duas baterias da Pro (ambas vencidas por Jean Ramos), lamentou o vacilo da última curva da segunda prova, quando perdeu a liderança a poucos metros da bandeirada final, mas já começou a planejar a última corrida do Arena Cross. “Na primeira, eu estava muito tenso. Consegui me soltar durante a prova e quase passei o Jean Ramos. Na segunda, liderei quase a prova toda, mas escorreguei no final e quase cai e o Jean me passou. Agora vou com tudo para a última, pois ainda tenho chances de ser campeão”, afirmou o português.
As corridas
Pro
1ª Bateria
O duelo entre Paulo Alberto e Jean Ramos marcou a primeira bateria da Pro. O português largou na frente, foi ultrapassado pelo líder do campeonato e passou a persegui-lo. Foi assim até a volta final, com os dois passando praticamente juntos. Jetro Salazar, da Escuderia X, ficou em terceiro.Adam Chatfield, da Dunas, foi o quarto. Hector Assunção terminou em sétimo e Wellington Garcia, da Ipiranga IMS Rinaldi, o décimo.
2ª Bateria
Uma sucessão de tombos envolvendo os líderes da prova marcou a segunda bateria da Pro. Adam Chatfield (Dunas) estava em primeiro, mas errou na sequência de costelas. Depois, foi a vez de Jetro Salazar, da Escuderia X, ir ao chão. Com isso, Paulo Alberto assumiu a ponta e ficou até a última volta, quando foi ultrapassado por Jean Ramos.
Mx2
A bateria da Mx2 também foi marcada pelas quedas. Leonardo de Souza, da Escuderia X, liderava a prova, mas caiu. João Ribeiro, da Honda, foi ao chão e Gustavo Pessoa, que ocupava a terceira colocação, também. Com isso, Enzo Lopes terminou em primeiro, e a classificação do campeonato se inverteu, com João Ribeiro assumindo a ponta e Gustavo Pessoa indo para segundo.
MxJr
Leonardo Cassaroti foi o vencedor da MxJr. O piloto da Dunas, equipe satélite da Honda, lutou muito pela posição e assumiu a segunda colocação no campeonato, com 60 pontos. A liderança continua com Renan Doto. Bruno Schmitz, também da Dunas, chegou na quarta colocação. “Foi uma prova muito boa. Cometi um erro, caí, mas consegui a vitória. Agora vou treinar bastante para chegar bem na última etapa, não cometer erros e brigar pelo título”, afirmou Cassarotti.
Provas
Mx1
1ª Bateria
1º – Jean Ramos
2º – Paulo Alberto
3º – Jetro Salazar
4º – Adam Chatfield
5º – Humberto Martin
2ª Bateria
1º – Jean Ramos
2º – Paulo Alberto
3º – Hector Assunção
4º – Jetro Salazar
5º – Eduardo Lima
Somatória das baterias
1º – Jean Ramos – 41 pontos
2º – Paulo Alberto – 34 pontos
3º – Jetro Salazar – 28 pontos
4º – Hector Assunção – 24 pontos
5º – Marcello Lima – 20 pontos
Mx2
1º – Enzo Lopes
2º – Pepê Bueno
3º – João Ribeiro
4º – Leonardo Souza
5º – Caio Lopes
MxJr
1º Leonardo Cassarotti
2º Leonardo Nunes
3º Joaquim de Oliveira
4º Bruno Schmitz
5º Marcos Lera
Classificação do Arena Cross
Pro
1º – Jean Ramos – 137 pontos
2º – Paulo Alberto – 125 pontos
3º – Carlos Campano – 97 pontos
4º – Adam Chatfield – 90 pontos
5º – Jetro Salazar – 81 pontos
6º – Hector Assunção – 76 pontos
7º – Wellington Garcia – 71 pontos
Mx2
1º – João Ribeiro – 67 pontos
2º – Gustavo Pessoa – 57 pontos
3º – Leonardo de Souza – 55 pontos
4º – Enzo Lopes – 48 pontos
5º – Pepê Bueno – 45 pontos
MxJr
1º – Renan Goto – 61 pontos
2º – Leonardo Cassarotti – 60 pontos
3º – Bruno Schmitz – 54 pontos
4º – Leonardo Nunes – 52 pontos
5º – Joaquim de Oliveira – 50 pontos
Visite
Foto: Wander Roberto/VIPCOMM.
VIPCOMM
Assessoria de imprensa da Honda Racing Brasil
Nilton Valentim
Nathalia Torquato
Ricardo Ribeiro
ricardo.ribeiro@vipcomm.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário