terça-feira, 25 de julho de 2017

DASSAULT ENTREGA JATO EXECUTIVO DE NÚMERO 2.500.


Um Falcon 900LX entregue no Little Rock Completion Center, Estados Unidos, para um cliente Falcon baseado no mesmo país, acaba de entrar para a história da empresa: trata-se da aeronave executiva de número 2.500 produzida pela Dassault Falcon Jet. A entrega representa um marco significativo tanto para a empresa como para a linha Dassault Falcon, que lidera a indústria em desempenho, conforto, economia e eficiência, desde que o primeiro Falcon foi entregue em 1965.

Mais de 50 anos de inovação em aviação comercial


Há meio século, desde que o lendário Falcon 20 introduziu executivos em viagens de negócios, operadores de todo o mundo se sentiram atraídos pela paixão, pela excelência, qualidade e inovação tecnológica refletidas na marca Falcon. Uma paixão transmitida pelo fundador da empresa, Marcel Dassault, e compartilhada pelos engenheiros, técnicos, artesãos que projetam, criam e realizam as manutenções nos jatos Falcon.

Com uma geração de melhorias contínuas, a família Falcon se mantém como referência em padrão de qualidade da indústria, desde o primeiro Falcon 20 até o novo trijato de ultralongo alcance, o Falcon 8X, que oferece controle de voo digital e cabines com os mais baixos níveis de ruído da indústria. 

Com a chegada do novíssimo Falcon 5X, o jato executivo de fuselagem ultra-larga com a cabine mais alta e mais ampla da indústria, programado para entrar no mercado em 2020, a linha Falcon irá abranger a gama completa de aeronaves de negócios de grandes cabines.

"Durante meio século de operação, a frota Falcon acumulou números impressionantes: 17,8 milhões de horas de vôo; cerca de 1.230 operadores em 90 países ao redor do mundo", disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation. "Além disso, dos 2.500 Falcons entregues até agora, mais de 2.100 ainda estão voando. Um claro testemunho da alta qualidade e robustez de nossos aviões Falcon, bem como da dedicação dos colaboradores que nos dão total apoio, manutenção e suporte”.

Liderança e pioneirismo em tecnologia


Desde 1965, a família Falcon lidera o caminho para a introdução de novas tecnologias para a aviação empresarial: a primeira asa supercrítica, o primeiro HUD (head up display) da indústria, os primeiros controles de vôo digitais, o primeiro modelo de sistema de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto.

E, mais recentemente, a introdução do FalconEye, o primeiro HUD que combina capacidades de visão sintéticas e aprimoradas, oferecendo segurança e eficiência operacional sem precedentes. E, ainda, o Falcon Sphere II, conjunto eletrônico integrado para o voo, que estabelece um novo padrão em operações de cockpit sem papel.

Além disso, a linha Falcon está entre os líderes em oferecer segurança aos operadores em todo o mundo, com serviços de atendimento ao cliente 24/7. Além da rede de 51 centros de serviço, de mais de 100 representantes de campo e dos 15 centros com mais de US$ 800 milhões em estoque de peças sobressalentes, a Dassault foi pioneira na introdução de serviços AOG (Aircraft on Ground), da FalconResponse. Os serviços AOG são apoiados por duas aeronaves Falcon 900 dedicadas a esse trabalho, que também podem oferecer voos alternativos aos clientes, se necessário. Com base nos Estados Unidos e na Europa, o FalconResponse voou mais de 300 missões desde que foi lançado há dois anos.


GEP Comunicação.