A 9ª edição da ação social "Dia de Fazer a Diferença", promovido pela Metra Transportes no terminal Santo André, no último sábado, dia 26 de agosto, fez a alegria dos passageiros que circularam pela estação. O evento mobilizou voluntários para oferecer serviços e auxiliar a população das comunidades onde a empresa atua, beneficiando aproximadamente 400 pessoas com as atividades.
Durante todo o dia, os clientes da Metra e o público que passaram pelo terminal Santo André puderam cuidar da saúde e fazer diversos exames médicos preventivos, como aferição de pressão arterial, teste de diabetes e exame bucal com orientação sobre a correta escovação dos dentes. Entre os serviços mais procurados, destacaram-se o corte de cabelo masculino, maquiagem feminina, Quick Massage, orientação financeira e montagem de currículo. Os voluntários também ajudaram em atividades como roda de leitura, redação de cartas, assistência jurídica e distribuição de preservativos.
Além de atender cerca de 400 passageiros, a ação social ainda promoveu a integração familiar.
Cinco pessoas de uma mesma família, que mora em Hortolândia, no interior do Estado de São Paulo, e estava de passagem e aproveitaram o “Dia de Fazer a Diferença”. Pai e filho fizeram massagem, a mãe, maquiagem, e os dois netos, roda de leitura e show com animadores.
O “Dia de Fazer a Diferença” é o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do mundo, com a participação de mais de três milhões de voluntários. É um dia de grande emoção em que as pessoas se unem para fazer a diferença, promovendo atividades de cunho social na comunidade e experimentando o sentimento da solidariedade coletiva.
A iniciativa surgiu nos Estados Unidos, em 1990, a partir da ideia da jornalista Marcia Bullard, quando ela era editora da revista USA Weekend. No Brasil, a ação é realizada desde 1998 com a participação de empresas, organizações não-governamentais, escolas e diversas entidades.
A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara e possui uma frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os Trólebus e o elétrico puro que não emitem CO2 e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2. A empresa foi a primeira concessionária de transporte do Governo do Estado de São Paulo e completou, em maio, 20 anos de atividades. Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook ou visite a WebPage.
Foto: Luiz Molledo.