A Previsão de Mercado da Bombardier Commercial Aircraft para 2017-2036 na América Latina indica que o tráfego em geral deve aumentar 5,1 por cento ao ano e o tráfego intra-regional aumentar ligeiramente mais do que a média mundial em 5,6 por cento ao ano nos próximos 20 anos.
O número total de entregas para o segmento de 60 a 150 assentos na América Latina deve chegar a 1.050 aeronaves, ou oito por cento da entrega total mundial de 12.550 aeronaves. As entregas na América Latina serão 500 aeronaves grandes regionais (60 a 100 assentos) e 550 aeronaves pequenas de corredor único (100 a 150 passageiros), dobrando o tamanho da frota atual.
"Com a sua população dispersa, o uso de aeronaves de pequeno porte é necessário para o desenvolvimento de redes bem conectadas na região. O principal fator de crescimento estratégico será a conectividade intra-regional, principalmente nas comunidades menores que não estão sendo atendidas, disse Alex Glock, Vice-Presidente, Vendas, América Latina e Caribe, Bombardier Commercial Aircraft. Somos os únicos fabricantes com capacidade para oferecer um portfólio de opções para todo o mercado de 60 a 150 assentos, abordando as necessidades específicas do mercado na América Latina", ele acrescentou.
A previsão de mercado da Bombardier identifica aproximadamente 450 rotas regionais que foram desativas nos últimos 10 anos. Isto significa um potencial de 16 milhões de passageiros ao ano que não estão sendo atendidos por voos diretos. Comparado com outras regiões semelhantes, a América Latina precisaria de aproximadamente 2.600 rotas intra-regionais em vez dos 1.700 mercados com serviço com horário fixo. Esta é uma grande oportunidade para estimular a sua conectividade.