A Louis Dreyfus Company (LDC) anuncia que a 6ª edição de seu projeto de educação ambiental "Juntos pelo Meio Ambiente - Aprender para Ensinar" foi ampliada para incluir alunos de escolas públicas de Minas Gerais, em quatro fazendas diferentes no Estado, e será realizada durante o mês de novembro nos dois estados.
O projeto, que é realizado anualmente, incentiva as crianças a implementarem boas práticas ambientais, ensinando-lhes atividades benéficas que podem ser facilmente replicadas em casa com suas famílias. A professora Sirlene Chieregato Borges, que participou do programa com alunos da Escola Estatal Maria Madalena Straioto de Souza em São Paulo, comentou: "Os alunos entenderam a importância de preservar o meio ambiente. Eles aprenderam a plantar árvores e adoraram a visita".
O projeto foi lançado em 2012 em Ribeirão Bonito (SP) e continua crescendo como resultado de seu sucesso. Cerca de 970 crianças participarão neste ano nos estados de São Paulo e Minas Gerais, nas cidades de Ribeirão Bonito, Itatinga, Guarantã, Agudos, São Carlos, Santo Antônio da Alegria, Pedregulho, Santa Fé, Monte Alegre, Nossa Senhora de Lourdes e Lageadinho, entre outras.
Os alunos participarão de palestras, aprenderão sobre atividades de reciclagem e agricultura, realizarão passeios pela fazenda e ajudarão a plantar mudas de espécies nativas. No final do programa, receberão uma cartilha ilustrada com dicas sobre consumo consciente e reciclagem, além de informações sobre o processo de produção de suco de laranja. Os estudantes também receberão um certificado de participação, e como brinde, uma "semente mágica", que ao nascer traz a palavra "natureza" em sua folha.
A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo - de forma segura, responsável e confiável. Com atividades que abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de diferentes linhas de negócio (plataformas). Desde 1851, seu portfólio tem crescido e atualmente inclui Oleaginosas, Grãos, Arroz, Frete, Finanças, Café, Algodão, Açúcar, Sucos, Laticínios, Fertilizantes & Insumos e Metais. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente originando, processando e transportando cerca de 81 milhões de toneladas de produtos em todo o mundo. Presente em mais de 100 países e empregando mais de 22 mil pessoas globalmente nos picos de safra, a companhia está no Brasil desde 1942, onde atua nas principais regiões produtoras e opera mais de 60 unidades logísticas e industriais.