A nova coleção segue a tendência adotada pela designer Tatiana Arrigoni em relacionar intimamente a arte, a criação e o design de acessórios de luxo que compõem e valorizam com os significados mais profundos, elevando assim o nível de experiência. O poder de purificar, os ensinamentos, o sonho e a liberdade representam as novas peças da marca que trazem ainda o resgate das origens do trabalho manual realizado pelos índios americanos no processo de produção do Filtro dos Sonhos.
A nova coleção Primavera Verão 2020 da T. Arrigoni conta com uma linha cuidadosamente trabalhada com miçangas, faz o uso de mandalas e penas de metal e pedras. O estilo Navajo pronuncia a direção de todo o novo conjunto proposto pela marca com pedras naturais e tons azul turquesa e coral integrados com as vibrantes colorações dos materiais minuciosamente selecionados pela designer.
“É uma nova coleção de espírito, livre, sem medos de arriscar, com amor, significados, respeitando as tradições e os sábios ensinamentos de todo o conceito que envolve o filtro dos sonhos traduzidos em arte contemporânea”, diz Arrigoni. Entre colares, anéis e brincos, a nova coleção banhada em prata ou dourado inspira as mandalas dos chakras que complementa a Linha Prisma, desenvolvida pela T. Arrigoni de acordo com as pedras dos 7 Chakras principais.
Filtros dos Sonhos
Também conhecido como ‘caçador de sonhos’ ou ‘espanta pesadelos, o dreamcatcher (nome original em inglês) é o símbolo dos costumes e da cultura indígena norte-americana, um amuleto típico que traz o poder de purificar as energias, filtrando os sonhos positivos dos negativos. Além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui, o filtro dos sonhos serve como uma mandala para inspirar a criatividade, imaginação e ajudar a transformar todos os sonhos e objetivos em realidade.
A lenda mais conhecida que envolve a criação deste amuleto é de um velho xamã que teria subido no cume de uma montanha para encontrar sabedoria. Ao chegar no topo, encontrou um espírito mágico com a forma de uma aranha, o Iktomi. Nesta ocasião, ele teria produzido uma teia com pelos de cavalo no centro de um aro feito de cipó, ao mesmo tempo que ensinava ao xamã importantes conhecimentos sobre o nascimento, a morte e as energias boas e más que existem espalhadas pelo ar.
Ainda de acordo com a lenda, Iktomi ensinou ao velho xamã a usar as boas energias e sonhos recebidos por meio deste amuleto para ajudar o seu povo a conquistar os seus objetivos, ouvindo e prestando atenção nas visões, sonhos e ideias que transmitiam.
Criada em 2004, a T.Arrigoni se estabeleceu e revolucionou o mercado de bijuteria de alto luxo com design diferenciado, sofisticado e de qualidade. Foi a primeira marca a utilizar técnicas de joalheria na bijuteria, utilizando materiais de qualidade nobre elevando o status da bijuteria de um acessório barato a um objeto de desejo. Internacionalmente levou a técnica do bordado na tela de metal onde linhas de tecido coloridas se misturam com cristais e pedrarias. A marca participa das principais feiras de moda nacionais e internacionais e está presente nos mais importantes meios de comunicação e editoriais de revistas. No Brasil, são mais de 60 pontos de venda. No exterior, disponível em mais de 20 pontos em países como França, Emirados, Kuwait e USA. Visite www.tarrigoni.com.br.