A Isoflex, empresa paranaense de gestão visual, desenvolveu mais um produto no auxilio à luta contra a pandemia de Covid-19.
Em meio aos cuidados adotados por conta da pandemia da Covid-19, o distanciamento social está entre as medidas preventivas mais eficazes contra a proliferação do vírus. Ele é recomendado quando não é possível manter o isolamento, como no acesso a comércios essenciais, bancos e hospitais, ou mesmo no trabalho para aqueles que não podem exercer o home office.
Sendo assim, é cada vez mais comum observar nos estabelecimentos "marcadores de distância", principalmente onde há formação de filas e eventuais aglomerações. Pensando nessa demanda, a Isoflex, empresa paranaense de gestão visual e materiais para escritório, desenvolveu um identificador de piso versátil e inovador.
Fabricado em PVC e resistente ao fluxo contínuo de pessoas, o produto possui formato de um A4, com margem zebrada, deixando a opção da empresa escrever o que precisar em uma folha e a introduzir ao produto por uma abertura lateral. Aí, basta retirar película protetora da área adesiva do produto e colar no local desejado.
A empresa também disponibiliza a opção de um identificar de piso em adesivo, produzido em Polipropileno e que já vem com a especificação de manter a distância de 1,5m de distância, conforme orientação das autoridades de saúde.
De acordo com a diretora de marketing da empresa, Carolina Wolfart Hartmann, a Isoflex vem se adaptando aos tempos de pandemia. "Indústrias e comércios que estão em funcionamento precisam disponibilizar proteção aos seus colaboradores, como máscaras, além de adotar medidas de segurança como o distanciamento social. Por isso, remodelamos nossos setores de desenvolvimento e produção para atender a demanda o mercado", afirma.
Esta não foi a primeira medida tomada pela Isoflex no combate à Covid-19
Além de abastecer o mercado com itens essenciais ao combate à pandemia do coronavírus, a Isoflex auxilia instituições de saúde de todo o Brasil através da doação de itens que produz no combate à Covid-19, estando entre os beneficiados, hospitais de Manaus: uma das áreas mais atingidas pela pandemia. Já foram doados mais de 3 mil itens, entre máscaras em acetato, adesivos de piso, displays e quadros beira de leito.