Executivo assume a missão de estruturar a área e escalar expansão internacional
O Z.ro Bank, techfin especializada em soluções financeiras para grandes empresas, anuncia a chegada de Felipe Oliveira como diretor de Produtos para a América Latina. O executivo assume a missão de conectar estratégia de negócios e tecnologia, transformando soluções já existentes em produtos escaláveis para sustentar a expansão internacional da companhia, presente no Chile, Argentina e Peru. Com passagens por Worldpay e Paysafe, Oliveira liderou projetos de expansão de gateways para 15 países da América Latina e o lançamento de licenças próprias de adquirência no Brasil e na Argentina.
Com foco em jornada do cliente, simplicidade na integração e atuação multimoeda, Oliveira liderará a evolução do portfólio do Z.ro Bank para atender empresas que operam em múltiplos mercados a partir de uma única plataforma. “Nossa expansão internacional exige uma plataforma madura, capaz de escalar com consistência e atender clientes em diferentes mercados sem perder eficiência. Felipe vem fortalecer esse ponto, liderando a área e construindo produtos com visão de negócio, preparados para crescer junto com a estratégia da companhia”, explica Rafael Lavezzo, CEO do Z.ro International.
Nos últimos dois anos, a techfin processou mais de R$ 45 bilhões em transações e chegou a responder por mais de 5% de todos os Pix de pessoas para empresas no Brasil. Autorizada pelo Banco Central, a instituição se consolidou como um dos principais especialistas em Pix e em operações de alto volume, ao mesmo tempo em que avança na preparação da plataforma para a atuação internacional. Pix por biometria e Pix recorrente são funcionalidades locais com potencial estratégico de crescimento em 2026.
Segundo Oliveira, Produto vai além de construir funcionalidade. “É preciso entender quem vai usar, por quê, quando e qual impacto aquilo gera no negócio. Tecnologia e produto não podem andar separados da estratégia. Quando o time sabe para quem está construindo e qual problema está resolvendo, a execução muda de patamar. O papel da área de produtos é justamente ser esse elo entre tecnologia, negócio e cliente, garantindo que a plataforma cresça com propósito e gere valor real”, avalia o novo diretor.
Esse papel se torna central à medida que o Z.ro Bank avança em sua estratégia de expansão para a América Latina, permitindo que o dinheiro circule do continente para qualquer lugar do mundo preservando custos, consistência na experiência e agilidade. “O propósito é permitir que um cliente no Chile, por exemplo, opere para empresas chinesas ou outros mercados, dentro das regras de cada país. A área de produtos é a responsável por adaptar nossa plataforma a diferentes realidades regulatórias, moedas e perfis de clientes, mantendo uma base tecnológica única”, completa Lavezzo.
Felipe Oliveira reúne mais de 20 anos de experiência em tecnologia com atuação direta em estruturação de produtos, expansão internacional e go-to-market. Além de Worldpay e Paysafe, também atuou na Redecard. Liderou projetos de expansão de gateways para 15 países da América Latina e o lançamento de licenças próprias de adquirência no Brasil e na Argentina. No Z.ro Bank, essa experiência contribui para acelerar a maturação do portfólio e o progresso da plataforma no mercado internacional.
Z.ro Bank é uma fintech nascida no Porto Digital do Recife e acelerada pela Endeavor, Itaú e BID. Atua como instituição de pagamento autorizada pelo Banco Central e, nos últimos dois anos, processou mais de R$ 45 bilhões em transações. É reconhecida pelo mercado como especialista em Pix e, durante alguns meses de 2023, processou mais de 5% de todos os Pix de pessoas para empresas no Brasil. Também foi reconhecida e premiada pela revista Exame como a terceira empresa que mais cresceu em Receita Líquida no país em 2024. É o primeiro Banco “developer first”, com todas as APIs abertas, para que grandes empresas possam plugar e moldar as interfaces do seu jeito, customizando fluxos, painéis e relatórios, para melhorar a eficiência de sua gestão financeira
Ryto Public Affairs

Nenhum comentário:
Postar um comentário