quinta-feira, 12 de setembro de 2024

IVECO GROUP PREMIA FORNECEDORES DE DESTAQUE NA AMÉRICA LATINA

Evento em Belo Horizonte reúne fornecedores do Brasil e da Argentina, responsáveis por 80% das compras anuais na região.

Na terça-feira (10), o Iveco Group realizou um encontro em Belo Horizonte (MG) com seus principais fornecedores da América Latina para reconhecer aqueles que se destacaram no último ano por sua excelência e alta performance em soluções, produtos e serviços. Os participantes, que representam cerca de 80% do volume anual de compras da região, foram premiados em seis categorias: Serviços ao Cliente, Qualidade, Relacionamento Comercial, Materiais Indiretos, Tecnologia e Inovação. Além disso, foram avaliados projetos alinhados aos quatro pilares estratégicos do grupo em Sustentabilidade e o fornecedor do ano Iveco Group Latin America – Supplier of the Year. 

George Ferreira, diretor de Compras do Iveco Group para a América Latina, enalteceu as parcerias, apresentou os principais números da empresa e as metas. “Ter fornecedores que compartilham nossa visão e se dedicam a oferecer o melhor é fundamental para continuarmos superando expectativas e avançando nos mercados em que atuamos. Estamos orgulhosos das conquistas que alcançamos juntos e confiantes de que, com a continuidade dessa parceria, com Inovação, Tecnologia, Serviços e Qualidade, atingiremos ainda mais marcos significativos.”

Durante o evento, Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, apresentou o cenário macroeconômico da região, reafirmando as prioridades estratégicas da marca. “Estamos avançando com determinação, e cada iniciativa que empreendemos nos aproxima mais da nossa meta de liderar a transformação da indústria automotiva, mostrando que progresso e responsabilidade podem e devem caminhar juntos. Continuamos intensificando nosso compromisso com a inovação, fortalecendo nossas alianças estratégicas e implementando soluções sustentáveis, tanto em produtos quanto em processos. Para isso, mais uma vez, seguimos contando, ano após ano, com nossos fornecedores em cada passo desta jornada.”

Carlos Tavares, presidente da FPT Industrial para a América Latina, também destacou os principais projetos e perspectivas para o mercado latino-americano. “Temos um time apaixonado e preparado para identificar a demanda do cliente, propondo soluções que se encaixam exatamente onde ele precisa. Queremos crescer de acordo com as necessidades do mercado. Somos líderes globais em powertrain e desempenhamos um papel crucial na energia do futuro. Para que tudo isso cresça de forma sustentável, uma cadeia de fornecedores robusta é fundamental! Somente com o envolvimento de nossos fornecedores somos capazes de atender aos volumes das montadoras, fechando o ciclo completo de powertrain.”

Homenageados

Entre os destaques do Supplier Meeting Latam, seis empresas, do Brasil e da Argentina, foram premiadas em seis categorias. Em relação aos anos anteriores, a categoria Sustentabilidade passou por alterações, alinhando-se com a Estratégia Global do Iveco Group, que se baseia em quatro pilares: Pegada de Carbono, Perspectiva de Ciclo de Vida, Segurança de Produto e no Local de Trabalho, e Inclusão e Engajamento.

Para George Ferreira, esse alinhamento permitiu atingir um número recorde de projetos submetidos para avaliação (44 projetos), constituindo, não apenas para a Latam, mas para o Iveco Group globalmente, uma base de dados para avaliação de parcerias de desenvolvimento de projetos e benchmarking. “Isso demonstra claramente o nível de engajamento do nosso parque de fornecedores em relação ao tema.”

O Iveco Group avaliou o desempenho de 215 fornecedores do Brasil e da Argentina, considerando 35 critérios objetivos e mensuráveis nas categorias: Serviços ao Cliente, Qualidade, Relacionamento Comercial, Materiais Indiretos, Tecnologia e Inovação. Também foram avaliados projetos alinhados aos quatro pilares estratégicos do grupo em Sustentabilidade e reconhecido o fornecedor do ano Iveco Group Latin America – Supplier of the Year.

Finalistas e Vencedores

• Categoria: Serviços ao Cliente
Finalistas: UFI Filters, SKF do Brasil, Notria Indústria
Vencedor: Notria Indústria

• Categoria: Materiais Indiretos
Finalistas: Estrela do Oriente, Export Pack, Mássima Alimentação
Vencedora: Estrela do Oriente

• Categoria: Relacionamento Comercial
Finalistas: Metalúrgica Hassmann, Purem Automotive, Master Sistemas
Vencedora: Purem Automotive

• Categoria: Tecnologia e Inovação
Finalistas: Grammer do Brasil, Maxion Montich, Berco Revest Car
Vencedora: Grammer do Brasil

• Categoria: Qualidade
Finalistas: Resfri Ar, Purem Automotive, Cronnos
Vencedor: Resfri Ar

• Categoria: Sustentabilidade

Projetos selecionados:
▪ Segurança de Produto e no Local de Trabalho: Robert Bosch, com Kinderhaus
▪ Pegada de Carbono: MAP S.A., com Carbon MAPs
▪ Inclusão e Engajamento: Master Sistemas, com o Projeto Inclusão
▪Perspectiva de Ciclo de Vida: Acumuladores Moura, com o Projeto Logística Reversa
Vencedora: MAP S.A., com o Carbon MAP

• Categoria: Supplier of the Year (Fornecedor do Ano)
Finalistas: Selecionados com base nas maiores pontuações em todos os quesitos anteriores
Vencedor: Purem Automotive

Iveco Group N.V. (MI: IVG): lugar de pessoas e marcas únicas que impulsionam seus negócios e a missão de promover uma sociedade mais sustentável. As oito marcas são, cada uma, uma força importante em seus negócios específicos: IVECO, pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, marítimo, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus de transporte de massa premium; IDV, para equipamentos altamente especializados de defesa e proteção civil; ASTRA, líder em veículos pesados de grande porte para pedreiras e construção; MAGIRUS, o fabricante de equipamentos e veículos de combate a incêndios de renome na indústria; e IVECO CAPITAL, o braço financeiro que apoia todos eles. O Iveco Group emprega mais de 36 mil pessoas em todo o mundo e possui 20 unidades industriais e 29 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Na América Latina, está presente no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reúne aproximadamente 4.000 colaboradores. Mais informações clique aqui e visite o site Iveco Group.

Iveco Group

RESFRI AR É RECONHECIDA COMO UMA DAS PRINCIPAIS EMPRESAS FORNECEDORAS DO IVECO GROUP

Empresa gaúcha conquistou o primeiro lugar na categoria Qualidade da premiação do Iveco Group

Marcos Noro, Diretor de Vendas da Resfri Ar, recebeu o prêmio ladeado pela equipe Iveco.

A Resfri Ar, maior fabricante nacional de geladeiras e climatizadores automotivos, está entre os destaques da rede de fornecedores da América Latina do Iveco Group. Em evento celebrado em Belo Horizonte (MG) nesta semana, representantes do grupo reuniram seus principais fornecedores no Supplier Meeting Latam para reconhecer aqueles que se destacaram no último ano por sua excelência e alta performance em soluções, produtos e serviços.

Os participantes, que representam cerca de 80% do volume anual de compras da região, foram premiados em seis categorias. Já reconhecida em edições anteriores, a Resfri Ar conquistou, desta vez, o primeiro lugar no quesito Qualidade. O reconhecimento é extremamente importante para a fabricante gaúcha, já que o Iveco Group avaliou o desempenho de 215 fornecedores do Brasil e da Argentina, considerando 35 critérios objetivos e mensuráveis nas categorias: Serviços ao Cliente, Qualidade, Relacionamento Comercial, Materiais Indiretos, Tecnologia e Inovação. Também foram avaliados projetos alinhados aos quatro pilares estratégicos do grupo em Sustentabilidade e reconhecido o fornecedor do ano Iveco Group Latin America – Supplier of the Year.

“Estou há muito tempo no segmento e sabemos que ser considerado como melhor fornecedor na categoria de Qualidade sela o trabalho de todos dentro da Resfri Ar. A categoria Qualidade representa a dedicação de todos os setores da empresa, como Engenharia, Produção, Vendas, Qualidade, entre outros”, avalia Ricardo Prado, Gerente de Vendas da Resfri Ar. “Este prêmio é fruto de uma sólida parceria, construída não só através da qualidade dos produtos fornecidos, mas também pelo pronto atendimento às solicitações técnicas apresentadas. Estamos muito orgulhosos em receber esse prêmio, pois sabemos o quão árduo é atingir esse nível de satisfação dentro do segmento automotivo, pelas variadas competências existentes em toda a cadeia”, pontua Marcos Noro, Diretor de Vendas.

Resfri Ar vive momento de planejamento e crescimento

Considerada a maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país, a Resfri Ar completou 27 anos em 2024. A empresa possui aproximadamente 1,5 mil pontos de venda no país e exporta para países da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. Os climatizadores de ar para caminhões, também fabricados para linha agrícola e veículos especiais, são o carro-chefe da Resfri Ar, representando cerca de 60% do faturamento.

Figuram ainda entre os principais produtos as geladeiras automotivas e portáteis, que acumulam a função de refrigeração e congelamento, conservando alimentos e bebidas sempre frescos. Além disso, o sucesso obtido com os produtos junto aos clientes e rede de distribuição viabilizou o fornecimento para as maiores montadoras mundiais de caminhões.

Atualmente, a Resfri Ar vivencia um momento de expansão e consolidação de seus processos e, claro, produtos. A meta é duplicar a empresa nos próximos cinco anos e seguir com a implementação da filosofia Lean de trabalho. Profissionais com vasta experiência no mercado uniram-se à equipe da Resfri Ar recentemente para aplicar esse conceito que consiste em usar uma série de princípios e técnicas operacionais, visando sempre aumentar a qualidade dos produtos, reduzir o desperdício de custos e maximizar o valor entregue ao cliente.

Resfri Ar
Apura Conteúdo

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

MERCEDES-BENZ VENDE MAIS 100 ÔNIBUS ELÉTRICOS PARA A CIDADE DE SÃO PAULO

A Mercedes-Benz do Brasil dá um novo passo marcante de expansão de seu ônibus urbano elétrico a bateria eO500U no País. A Empresa acaba de realizar a venda de mais 100 unidades do modelo para operadoras da cidade de São Paulo.

Noventa e cinco unidades foram adquiridas pela Sambaíba Transportes Urbanos para operação na Zona Norte da capital paulista. Três unidades foram vendidas para a Viação Santa Brígida e duas para a Viação Gato Preto, que atuam nas Zonas Oeste e Noroeste. As entregas ocorrerão entre o final deste ano e o início de 2025.

“Essa venda expressiva reafirma, mais uma vez, o êxito do nosso ônibus elétrico no mercado brasileiro, que foi totalmente desenvolvido no País e que vem sendo fabricado na Linha de Produção 4.0 da planta da Empresa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista”, diz Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Até dezembro do ano passado, produzimos 50 unidades do modelo para a cidade de São Paulo e, este ano, as entregas continuam, prevendo-se superar as 200 unidades até o final de 2024. Além disso, temos a expectativa de iniciar testes em Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória ainda neste segundo semestre. Ou seja, nosso ônibus elétrico está cada dia mais presente nas vias e no sistema de transporte coletivo urbano das grandes capitais”.

Walter Barbosa

“É muito significativo expandir a presença da marca em eletromobilidade na cidade de São Paulo, que utiliza fortemente os ônibus em seu sistema de transporte coletivo. Isso reafirma o compromisso da Mercedes-Benz de buscar soluções de descarbonização no transporte, contribuindo para a melhor qualidade do ar e a preservação ambiental”, ressalta Walter Barbosa. “Os benefícios para o meio ambiente e a sociedade são notáveis: zero emissão local de CO2, zero poluição do ar e totalmente silencioso, em alinhamento com a estratégia global de práticas ESG da Daimler Buses”.

eO500U assegura eficiência tecnológica e econômica

“O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da Mercedes-Benz em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana. É também um produto focado na eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo”, diz Curt Axthelm, gerente de Marketing e Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Esse chassi da linha O 500 é um modelo Padron 4x2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros. Entre seus diferenciais está a autonomia de 250 km, a maior entre os ônibus elétricos no País. E também a maior capacidade de transporte de passageiros do segmento.

Chassi eO500U

O sistema de recarga de baterias é do tipo plug-in, mesmo padrão tecnológico utilizado pela Daimler Buses em seus ônibus elétricos, levando até três horas para a recarga completa. A nova geração de baterias NMC3 é a mesma utilizada nos ônibus Mercedes-Benz eCitaro na Europa.

O eO500U traz para o motorista e o usuário uma experiência única, com uma condução suave, muito confortável e totalmente silenciosa. O conceito eletroeletrônico do veículo brasileiro segue parâmetros do ônibus integral eCitaro da Daimler Buses. Isso engloba baterias, direção elétrica, motores elétricos, eixos e outros itens.

Suporte e serviços especializados em eletromobilidade

Como sempre acontece, a Mercedes-Benz oferece suporte a todos que fazem parte do ecossistema da eletromobilidade, especialmente nessa transição do motor diesel para a tração elétrica. Para isso, a Empresa conta com a equipe de eMobility, que centraliza todas as ações ligadas ao novo produto e ao novo segmento de mercado. Ela oferece apoio a clientes, motoristas, profissionais de oficina, gestores do transporte público, concessionários da marca, encarroçadores e demais parceiros.

Mais do que lançar um novo produto, o chassi de ônibus elétrico representa um novo passo da Mercedes-Benz do Brasil na direção de um ecossistema que inclui também serviços exclusivos e dedicados aos veículos elétricos. A gama de serviços inclui uma consultoria especializada às empresas de ônibus e aos gestores do transporte coletivo urbano no que se refere ao funcionamento do veículo, infraestrutura de abastecimento de energia e de recarga das baterias e gestão de frota com ônibus elétricos. Além disso, os concessionários da marca são treinados e têm estrutura preparada para o atendimento especializado a clientes de ônibus elétricos.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

FESTURIS GRAMADO LANÇA APLICATIVO OFICIAL

O novo app traz ainda mais facilidades e interatividade para participantes e expositores

Há dois meses da abertura (7 de novembro), a mais efetiva feira de negócios turísticos das Américas – Festuris - acaba de lançar o seu aplicativo oficial. O objetivo é de informar e dar detalhes sobre a feira e já está disponível o download, para os inscritos, na Apple Store e na Play Store.

Na plataforma é possível agendar reuniões, programar palestras de interesse e os compromissos para otimizar a presença no evento. Também é possível ter acesso ao mapa interativo, que possibilita uma melhor navegação pelos espaços, encontrando expositores e localizando experiências temáticas e as notificações em tempo real, recebendo atualizações instantâneas sobre atividades, sessões e novidades.

O aplicativo traz uma novidade, a captação de leads, ação que permite que expositores e participantes consigam ter acesso à informações pessoais presentes no QR code na plataforma e no crachá do usuário. A plataforma chega atualizada, trazendo ainda mais facilidades e benefícios para participantes e expositores. Desta forma, o Festuris 2024 busca, a diminuição das impressões de todas as informações, valorizando o lado ESG da grande feira.

Na formação do seu perfil, o app ainda oferece assuntos para você selecionar de acordo com o seu interesse, sendo ainda possível interagir com outros usuários e postar conteúdos, como em uma rede social. Você também pode acessar os currículos dos palestrantes e a programação geral.

Aplicativo exclusivo

O Festuris também possui um aplicativo específico para os segmentos Luxury, Business & Innovation e Wedding, que auxilia no agendamento e negócios.

A 36ª edição do Festuris conta com a Yazo, a maior criadora de aplicativos de eventos da América Latina, como parceiro de tecnologia, conectando marcas, pessoas e experiências.

* Linoel Dias, colunista de Turismo do Coisas de Agora, é jornalista há 50 anos com passagens pela Folha de S. Paulo, Assessoria de Imprensa da Volkswagen, Assessoria Brickmann & Associados; e Produtora 7Iris. Para pautas e sugestões:  linoel.dias.dias@gmail.com.

KIA BRASIL FECHA ACORDO COM A WEG PARA FORNECIMENTO DE SOLUÇÕES DE RECARGA AO EV5

A Kia Brasil formalizou a homologação da WEG como fornecedora de soluções de recarga para os primeiros 300 clientes do EV5, primeiro modelo 100% elétrico da marca para o mercado brasileiro, lançado no último dia 27 de agosto. O acordo inclui a entrega de estações de recarga no modelo WEMOB® WALL, de 7kW, em corrente alternada (CA), além de disponibilizar estações de recarga rápida em corrente contínua (CC) de 30, 40, 60 e 80 kW também homologadas pela importadora.

Nas concessionárias serão instaladas as estações de recarga nos modelos WALL e PARKING, possibilitando a recarga em 7,4 kW e 22 kW, respectivamente, permitindo aos clientes da marca interagirem com os produtos. Estes modelos são projetados para atender à demanda de recarga semirrápida dos veículos elétricos, garantindo que os clientes possam usufruir de um serviço ágil e seguro durante suas visitas às oficinas.

Os modelos WALL e PARKING são inteligentes, ideais para residências, condomínios e estabelecimentos comerciais, podendo se conectar à internet e a plataformas de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário. Além disso, possibilita o controle de acesso via cartões de proximidade (tags RFID) ou aplicativos de celular, possibilitando o controle de demanda de energia por meio do WEMOB®Smart Charging System. A tecnologia disponível no carregador também possibilita o uso de aplicativo para monitoramento, que permite aos clientes da Kia visualizar as informações das estações de recarga em tempo real e na palma da mão por meio do aplicativo para smartphones Wemob EV Drivers, com espelhamento no Apple Car Play e Android Auto dos veículos elétricos.

WEG

Fundada em 1961, a WEG é empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que atua no setor de bens de capital com foco em motores, redutores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização.

A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica.

Com operações industriais em 17 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 45 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2023, a WEG atingiu faturamento líquido de R$32,5 bilhões, destes 52,9% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.

Kia

A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou cerca de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.

A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.

KIA Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

SCANIA LANÇA 10X4 XT SUPER DE 560 CAVALOS NA EXPOSIBRAM

A Scania apresenta seu novo caminhão 560 G 10x4 XT Heavy Tipper Super na Exposibram - Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2024, um dos maiores eventos do setor da América Latina, que se encerra nesta quinta-feira (12), no Expominas - em Belo Horizonte/MG. A organização é do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

O espaço da marca ainda conta com um motor OC 13 para aplicação industrial/geração de energia movido a gás. O atendimento aos clientes está sendo feito pela Casa Scania Itaipu.

“Continuamos com uma expectativa muito boa para a Exposibram 2024. O primeiro dia da feira, (9), já comprovou nosso otimismo. O cenário da mineração continua promissor, os clientes estão animados e os investimentos estão sendo feitos nas renovações e ampliações de frotas de caminhões. Em parceria com a Casa Scania Itaipu estamos com nossas equipes prontas para fazer muitos negócios”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil. “A grande novidade da feira é o nosso 560 G 10x4 XT Heavy Tipper Super, que chega com um preço muito competitivo no mercado para ser uma alternativa à linha amarela. Ele oferece mais produtividade, maior velocidade média e superior economia de combustível. Além de dispor da maior capacidade de carga do mercado, com 71 toneladas de PBT. Nossas soluções de serviços, alternativas financeiras (Banco, Consórcio e Seguradora Scania) e Scania Locação estão à disposição do cliente”, diz Nucci.

Alex Nucci

“A Scania tem uma tradição muito forte no segmento fora de estrada, com diversos pioneirismos ao longo dos anos, a exemplo os primeiros 8x4 (1999) e 10x4 (2007) do mercado”, afirma Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil. “O novo 10x4 de 560 cavalos traz a nova caixa de câmbio com sessão planetária reforçada (Heavy Planetary), muito mais rápida e suave, de carcaça produzida em alumínio, o que reduz o seu peso em até 80 quilos comparado à geração anterior. O modelo tem longarina dupla para garantir maior robustez, 210 toneladas de capacidade máxima de tração técnica (CMT) e uma grande novidade na manutenção com intervalo de troca passando de 500 horas para 750 horas. Um aumento de 50% na disponibilidade do produto”, salienta.

Marcelo Gallao

“Chama muito a atenção a versatilidade deste motor de 13 litros e o alto torque (2.800Nm), que aliados à nossa potência de 560cv, a maior na gama Super, proporcionam um novo veículo espetacular para o cliente”, conta Gallao.

Há também uma grande vantagem que é o intercambiamento de peças com o modelo 8x4, que é o campeão de vendas da marca no mercado fora de estrada. “O veículo 10x4 poderá interessar muito ao cliente tradicional do 8x4, que busca uma capacidade maior de minério transportado. Não é uma substituição, muito pelo contrário, eles têm vocações diferentes. Estamos expandindo o portfólio no transporte mais pesado oferecendo o 8x4, o 560cv 10x4 e o 660cv V8 10x4”, reforça Gallao.

O 10x4 também pode ser configurado para ser teleoperado, com uma tecnologia de controle remoto para que o modelo funcione não-tripulado e atue em áreas de risco e descomissionamento de barragens na mineração. Nesta versão, ele oferece mais velocidade, maior produtividade e solução homologada de fábrica pela Scania.

O modelo chega com a incorporação de dois freios, o CRB (freio de liberação de compressão, que chegou com a gama Super em 2022 e foi lançado na gama off-road em dezembro de 2023), e o auxiliar hidráulico Scania Retarder – juntos de série. “Essa dupla impressiona os motoristas e os clientes. Somados, são 850 Kw de potência, ou 1.153 cavalos de potência, o que representa a maior capacidade de frenagem do mercado”, completa Gallao.

“Estamos ampliando nosso portfólio para as operações fora de estrada de tecnologia Euro 6. Outro grande anúncio nesta feira é que nosso pioneiro airbag de cortina, exclusivo no mercado, passa a ser de série a partir de agora. Ele é um grande aliado em um possível tombamento lateral ajudando o motorista a ter mais segurança na operação”, diz Luciano Piccirillo, novo gerente de Vendas de Soluções Off-Road da Scania Operações Comerciais Brasil. “O visitante também poderá aproveitar nossa promoção de peças originais com descontos de até 60%. Além disso, ainda temos condições especiais para os caminhões.”

“Para a Itaipu é essencial participar da Exposibram por ser uma das maiores feiras de mineração da América Latina. Ela nos possibilita enxergar novas tendências, tanto do ponto de vista de novas tecnologias, bem como de novos investimentos. Além disso, temos o propósito de reforçar nosso compromisso juntos aos nossos clientes de continuarmos propondo soluções inovadoras e sustentáveis para os seus negócios”, conta Anderson Wagner, diretor da Itaipu.

A configuração de eixos 10x4 está consolidada no mercado off-road com o maior PBT da categoria (71t), maior produtividade e aumento da segurança operacional, além do moderno sistema de conectividade avançada. Com a introdução da motorização Super nesse modelo, o 560 G 10x4 XT se torna um equipamento com maior eficiência energética e menor custo por tonelada transportada. Temos a expectativa de aumento na população de caminhões 10x4, uma vez que o modelo se torna cada vez mais presente nas operações”, revela Lucas Costa, gerente de Vendas da Casa Scania Itaipu.

Trem de força Super: alta eficiência em motor, caixa e diferencial 100% novos

O propulsor Super traz aumento da pressão de pico no cilindro para 250bar, duplo comando de válvulas no cabeçote​, fricção reduzida dos componentes internos e melhorias da lubrificação, refrigeração e da eficiência do turbo compressor. ​O motor Super oferece desempenho superior em relação aos atuais da marca, principalmente, devido ao comando duplo no cabeçote e ao Scania Twin SCR, um sistema de injeção dupla de AdBlue (Arla 32), que ajuda a aumentar a eficiência do processo de pós-tratamento. Todas estas mudanças foram preponderantes para atingir a economia de até 8% sobre a geração anterior.

Outro grande benefício do Scania Super está na introdução de série da nova unidade de otimização do tanque de combustível. O recurso, exclusivo da Scania para estes modelos, foi chamado de FOU (Fuel Optimization Unit) e funciona como um tanque de captura capaz de garantir a utilização máxima do combustível. Foi possível passar de 87% para 97% de diesel utilizável nos tanques, o que significa um ganho de carga útil transportada ou o alcance estendido a depender do que for priorizado na aplicação. No Super, o sistema de tratamento de gases (silencioso) Euro 6 SCR (Selective Catalytic Reduction ou Redução Catalítica Seletiva) passa a utilizar uma dupla dosagem do reagente ARLA 32 (um logo no coletor de escape e o outro no silencioso) e do filtro de particulado do diesel (DPF) para atender a lei Proconve P8.

A Scania é líder mundial no fornecimento de soluções de transporte. Juntamente com os nossos parceiros e clientes, estamos liderando a mudança para um sistema de transporte mais sustentável. Em 2023, entregamos 91.652 caminhões, 5.075 ônibus, bem como 13.871 motores industriais, marítimos e para geração de energia aos nossos clientes. As vendas líquidas totalizaram mais de 204 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% foram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera hoje em mais de 100 países e emprega cerca de 58.000 pessoas. No Brasil, a fabricante está desde 1957. A pesquisa e o desenvolvimento são realizados globalmente em nossa sede principal em Södertälje, na Suécia. A produção ocorre na Europa e na América Latina, com centros regionais de produtos na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte do Grupo TRATON.

Scania Latin America

FPT INDUSTRIAL AVANÇA EM GÁS AO PRODUZIR O 100.000º MOTOR A GÁS NATURAL

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada ao design, produção e venda de sistemas de propulsão de baixo impacto ambiental, comemora um marco impressionante: a produção do 100.000º motor a gás natural. Essa conquista histórica ocorreu na fábrica de última geração da marca em Bourbon-Lancy, na França, sede de suas operações de fabricação de motores de grande porte.

Com origens que remontam a 1874, a unidade de produção de Bourbon-Lancy é hoje uma fábrica com cerca de 1.200 funcionários que oferece os mais altos níveis de qualidade e produtividade. Produzindo a renomada linha pesada de motores Natural Gas (NG) desde 1997, a fábrica alcançou o Nível Ouro do World Class Manufacturing em 2021, classificação mais alta possível para a excelência das operações. Em 2022, passou para o DOT (Driving Operations Together), programa orientado a resultados que busca otimizar as operações em todo o mundo. O programa garante altos níveis de segurança e qualidade, aprimorando todas as operações da marca e ajudando a cumprir com sucesso as metas e inspirando uma nova cultura de excelência. A unidade de produção de Bourbon-Lancy tornou-se uma das primeiras fábricas "Advanced Mentor" do programa.

A instalação também é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade, minimizando o impacto de suas atividades industriais e protegendo a biodiversidade do ambiente ao redor. Portanto, é o lar perfeito para os motores NG mais bem-sucedidos do setor.

O 100.000º motor NG é um modelo XCURSOR 13 NG para o mercado de caminhões. Esse motor multicombustível de base única oferece a melhor potência, torque e força de frenagem da categoria. Além disso, o XCURSOR 13 NG (lançado em 2024) oferece uma redução de 8% nas emissões de CO2 em relação ao motor de 13 litros da geração anterior, além de alta confiabilidade e vida útil de até 1.200.000 km. O motor foi desenvolvido usando a abordagem WPI (Workplace Integration) para garantir a qualidade do produto. Desde a introdução da família Cursor NG em 2004, a fábrica produziu mais de 45.000 motores (modelos de 8-9-13 litros).

Vincent Barbosa, gerente de planta da unidade de produção de Bourbon-Lancy, afirma: “Esse marco monumental é resultado da combinação de muitos fatores: O projeto de motor líder do setor para atender à demanda do mercado, a excelência em engenharia de produção para facilitar a construção eficiente e o compromisso de nossa força de trabalho, motivada para cumprir os cronogramas de produção e manter a satisfação do cliente. Juntos, esses pontos fortes demonstram que podemos atingir metas impressionantes na busca em satisfazer a necessidade do setor para sistemas de propulsão de baixo impacto ambiental”.

O gás natural é uma das várias tecnologias de propulsão alternativa disponíveis na FPT Industrial. Esse combustível ecológico reduz os poluentes para proporcionar uma melhora significativa na qualidade do ar e, ao mesmo tempo, mitigar o aquecimento global com a redução das emissões de CO2. Complementando esses benefícios ecológicos estão a redução de ruído incrivelmente eficaz e a impressionante economia de combustível, associada à tecnologia de combustão estequiométrica multiponto.

A FPT Industrial oferece a mais ampla linha de motores a gás natural disponível no mercado, fornecendo soluções de 136 a 520 hp para veículos leves, médios e pesados, no segmento rodoviário, e de 100 a 266 hp para máquinas off-road.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG) que se dedica a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. Mais de 8.000 pessoas em dez unidades de produção e dez centros de P&D trabalham para a FPT Industrial, em todo o mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 até mais de 1.000 hp, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas de GAW (peso bruto por eixo). A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 a 520 hp. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em soluções e sistemas de propulsão industrial. Para mais informações, clique aqui e acesse o site.

FPT Industrial

VIBRA APRESENTA O APP BORA! E CELEBRA 30 ANOS DE BR MANIA, NA EXPOPOSTOS 2024.

Na ExpoPostos & Conveniência 2024, a Vibra atrai todos os olhares com um estande repleto de inovações e celebrações. Entre os destaques, estão os novos serviços e ferramentas para frentistas, um portfólio robusto de produtos e a comemoração dos 30 anos da BR Mania, agora com um novo modelo de gestão. O evento, que é a maior feira do setor de revenda do país, ocorrerá até esta quinta-feira, 12 de setembro, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo.

A ExpoPostos é reconhecida como o ambiente ideal para fechar negócios e apresentar aos revendedores o amplo portfólio de produtos e serviços dos Postos Petrobras. Os visitantes têm a oportunidade de explorar as novidades do Lubrax+ e da BR Mania, além de vivenciar uma experiência divertida e imersiva para entender os benefícios e características dos combustíveis Petrobras Podium e Petrobras Grid, através de uma simulação de realidade virtual. A marca Petrobras é licenciada à Vibra.

O estande da Vibra também é palco para a apresentação de iniciativas pioneiras, como o aplicativo “Bora!”, projetado para aumentar a eficiência e facilitar o dia a dia das equipes dos postos. O "Bora!" funciona como um hub que integra todos os programas e benefícios em uma única plataforma, facilitando a vida dos revendedores. O aplicativo também incorpora o novo sistema de treinamento online “Capacidade Máxima”, que coloca uma infinidade de soluções na palma da mão do frentista.

Nesta terça-feira (10), o Bora! foi tema de uma mesa na Arena do Conhecimento. Paula Lagreca, Gerente Executiva de Trade Marketing, e Renato Vieira, Diretor de Arquitetura e Inovação, contaram um pouco do processo e como o APP simplifica o acesso às informações e serviços e facilita o dia a dia dos funcionários dos postos, dando maior modernidade, conectividade, integração, dinamismo e praticidade às operações.

Para estimular a visitação, a Vibra oferece uma gamificação. Por meio dela, os visitantes são incentivados a se familiarizar com o universo dos Postos Petrobras.

A Vibra também aproveita a sinergia do evento com o universo motor para exibir o carro de volta rápida, modelo similar ao utilizado pelos pilotos da Stock Car Pro Series. Além disso, nesta quarta-feira, os pilotos Felipe Massa e Júlio Campos estiveram no estande da Vibra para uma sessão de fotos com os visitantes.

Fórum ExpoPostos

Ontem (10), Ernesto Pousada, CEO da Vibra, esteve no evento participando da cerimônia de abertura. Nesta quarta, às 11h30, Natalia Cid, CEO da BR Mania, participou do painel Lojas de Conveniência e Mercados de Proximidade: o que pensam os executivos de grandes redes brasileiras do setor. Amanhã (12), às 9h,  será a vez de Clarissa Sadock, vice-presidente de renovável e ESG da Vibra, participar do painel Transição energética: a importância das distribuidoras na construção desse futuro.

BR Mania: 30 anos de sucesso e inovação.

A BR Mania, uma das maiores franquias de lojas de conveniência do Brasil, celebra seus 30 anos em 2024. Com 500 lojas já operando sob sua nova identidade visual, BR Mania oferecce praticidade, qualidade e inovação para seus franqueados e clientes. Segundo o mais recente balanço, essas mudanças aumentaram em 30% o faturamento das unidades. No estande da Expopostos, é possível ver como a rede BR Mania adotou um novo modelo de gestão, ampliando seu leque de serviços e mix de produtos, incluindo itens regionais, para atender melhor aos diversos perfis de consumidores e oferecer novas oportunidades aos franqueados. Para melhor atendê-los, este mês, a rede lançou o Mania de Abastecer, novo portal de abastecimento de produtos que centraliza a rotina de compra das lojas, ainda em projeto piloto na região nordeste.

Lubrax+: a maior rede de franquia automotiva do Brasil.

Com mais de 1.700 unidades ativas na rede de Postos Petrobras em todo o país, Lubrax+ é a maior rede de franquia automotiva do Brasil e a sexta maior franquia do país, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). No estande da Vibra, os visitantes podem conhecer todos os serviços oferecidos pelas franquias Lubrax+, um diferencial que complementa a jornada do cliente nos postos.

Premmia: tecnologia e inovação a serviço do cliente.

A companhia investe cada vez mais em inovação. Os visitantes têm acesso ao app do Premmia, que oferece uma jornada automatizada, no qual o cliente é protagonista do processo. É possível usar o app do Petrobras Premmia desde o momento que entra no posto, para o pagamento, até a saída, facilitando a experiência de compra. Para ampliar a experimentação, há uma ativação de slot machine. Basta baixar o aplicativo Premmia no celular e efetuar o cadastro para ter direito de participar, conhecer os serviços e soluções presentes no Premmia e concorrer a diferentes brindes.

Rede Siga Bem: serviços de excelência para caminhoneiros.

A Vibra, que possui a maior rede de postos do país, oferece um serviço de excelência para um de seus públicos mais importantes: os caminhoneiros. Atualmente conta com 150 postos localizados em pontos estratégicos nas principais rodovias brasileiras. Na Expopostos, o público pode conferir a estrutura completa de serviços e facilidades para quem vive na estrada, como banheiros limpos e equipados com chuveiro, restaurante, lanchonete, borracharia e estacionamento.

Comerc: consolidando a plataforma multienergia.

A aquisição total da Comerc pela Vibra marca mais um passo no plano da companhia de ser capaz de originar e fornecer todas as energias que os clientes precisam, consolidando a Vibra como uma plataforma multienergia. Quem visitar o estande poderá conhecer as diversas frentes de atuação da Comerc e as possibilidades de negócios para suas empresas.

Causa Social: combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Vibra definiu o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes como sua causa social prioritária. Os visitantes da Expopostos têm a oportunidade de conhecer as ações da companhia voltadas para capacitar colaboradores e funcionários da rede de postos, além de sensibilizar as pessoas sobre essa importante questão.

Vibra

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a companhia detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8 mil postos de combustíveis em todo o país. As franquias da Vibra para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa atende mais de 9 mil clientes em 26,7 mil pontos de consumo em todo o Brasil, contemplando segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio.

Com a marca BR Aviation, a companhia abastece 6 em cada 10 aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. A Vibra possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina e atende o mercado por meio da marca Lubrax, reconhecida por ser a mais lembrada pelos consumidores em diversas premiações. A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em projetos que visam a transição energética, por meio de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, caminha para se tornar uma das principais companhias de energia do país, oferecendo um portfólio completo de produtos para seus clientes visando diferentes demandas. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.

Vibra Energia
InPress Porter Novelli

STELLANTIS INVESTE MAIS DE US$ 406 MILHÕES EM TRÊS INSTALAÇÕES EM MICHIGAN PARA EXECUTAR SEUS PLANOS DE ELETRIFICAÇÃO

A Stellantis anunciou nesta quarta-feira (11) o investimento superior a US$406 milhões em três instalações em Michigan para apoiar seus planos de eletrificação e confirmou que a fábrica de Sterling Heights (SHAP) será a primeira planta da empresa nos EUA a construir um veículo totalmente elétrico.

A Ram 1500 REV, a primeira picape leve totalmente elétrica da empresa, que será lançada no final de 2024, e a nova Ram 1500 Ramcharger 2025, com maior autonomia, será fabricada junto com os modelos com motor a combustão interna (ICE) em Sterling Heights. Investimentos adicionais serão realizados para reestruturar a fábrica de picapes em Warren para a produção de um futuro Jeep® Wagoneer eletrificado, e a fábrica de motores Dundee para a produção de bandejas de bateria e peças estruturais para as baterias das plataformas STLA Frame e STLA Large.

“A Sterling Heights Assembly realizou uma transformação incrível em tempo recorde e quero agradecer aos nossos colegas por essa grande conquista”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. “Estar pronto para construir nossa primeira picape elétrica Ram, uma versão com maior autonomia, em Michigan é um momento de grande orgulho para nossas equipes. Com esses investimentos apoiando tanto a Jeep quanto a Ram, estamos adicionando inovações à nossa presença industrial em Michigan para apoiar uma abordagem de múltiplas energias, focada na demanda dos clientes.”

Esses investimentos contribuirão significativamente para o plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis, que visa liderar a maneira como o mundo se move, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras, limpas, seguras e acessíveis. A abordagem de multi-energia da Stellantis abrange produtos, plataformas, fabricação e cadeia de suprimentos, permitindo que a empresa se adapte a uma ampla variedade de cenários de adoção de eletrificação.

Fábrica de Sterling Heights

Com um investimento de US$ 235,5 milhões, a fábrica de Sterling Heights produzirá a primeira picape leve elétrica Ram 1500 REV 2025. A Ram 1500 REV foi revelada no Salão do Automóvel de Nova York em 2023 e será lançada no final de 2024.  A planta também construirá a nova Ram 1500 Ramcharger 2025, com maior autonomia.

Como parte da estratégia de industrialização multi-energia de Sterling Heights, as equipes concluíram as instalações específicas para veículos elétricos a bateria (BEV) durante duas semanas de paradas programadas, utilizando a criatividade para finalizar o trabalho antes do previsto. A Stellantis colaborou com fornecedores para planejar e executar cuidadosamente a instalação de um novo sistema de esteiras, nova automação para processos específicos de veículos elétricos (BEV), bem como a reformulação e reorganização das estações de trabalho na área de montagem. Isso permitirá a produção de modelos com motores de combustão interna (ICE) e BEV com maior autonomia na mesma linha de montagem.

A Ram 1500 REV é construída sobre a nova arquitetura STLA Frame, especificamente projetada para veículos elétricos de grande porte. Apresentando um design de carroceria sobre chassi, com uma estrutura de aço de alta resistência e materiais avançados, para que seja ao mesmo tempo leve, rígida e durável. A STLA Frame incorpora eficientemente as baterias, além de protegê-las graças à configuração do chassi. A 1500 REV pode alcançar até 800km de autonomia com o pacote de baterias opcional de 229 kWh e até 560 km com o pacote de baterias de 168 kWh.

A Ram 1500 Ramcharger 2025 oferece 672 cavalos de potência e 85 kgfm de torque. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e tem uma capacidade de reboque de 6,3 toneladas, sem necessidade de uma estação de carregamento público. O veículo possui um pacote de baterias de 92 kWh, combinado com um gerador de 130 kW a bordo. Esse sistema envia energia para os motores elétricos de 340 cv no eixo dianteiro e 324 cv no traseiro.

Além disso, o carregamento bidirecional veículo-para-veículo (V2V) e veículo-para-casa (V2H) proporciona à Ram 1500 Ramcharger a flexibilidade de carregar outro veículo elétrico da Stellantis ou fornecer energia de volta à rede.

Fábrica de picapes de Warren

Aproximadamente U$S 97,6 milhões serão investidos na fábrica de Warren para a produção do futuro Jeep Wagoneer eletrificado, um dos quatro veículos elétricos da Jeep que serão lançados globalmente pela marca antes do final de 2025.

Os novos modelos eletrificados serão construídos na mesma linha de produção das versões a combustão (ICE) do Jeep Wagoneer e Wagoneer L, assim como do Jeep Grand Wagoneer e Grand Wagoneer L.

Fábrica de motores de Dundee

Com um investimento de mais de U$S 73 milhões, a fábrica de Dundee será reestruturada para montar, soldar e testar bandejas de bateria para a arquitetura STLA Frame e para produzir peças estruturais dianteiras e traseiras da arquitetura STLA Large. A produção começará em 2024 e 2026, respectivamente.

Os novos componentes serão fabricados juntamente com o GME-T4 EVO, lançado no final deste ano, e com o novo motor I-4 turbo de 1,6 litro com injeção direta de combustível e flexibilidade para aplicações em veículos híbridos (HEV), que serão lançados em 2025.

Dare Forward 2030

A Stellantis está investindo mais de € 50 bilhões ao longo da década em eletrificação para atingir as metas de atingir um mix de vendas de 100% de automóveis de passeio eléticos (BEV) na Europa e 50% de mix de vendas de automóveis de passeio e picapes leves elétricos (BEV) nos Estados Unidos até 2030. Para atingir essas metas de vendas, a empresa está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria, inclusive o suporte para fábricas de baterias na América do Norte e Europa. A Stellantis está no caminho certo para se tornar uma empresa com emissão zero de carbono até 2038, incluindo todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

Stellantis

BRLOGIS AMPLIA FROTA E ADQUIRE MAIS 12 CAMINHÕES VOLKSWAGEN

Já estão em serviço os 12 novos Volkswagen Delivery 11.180 adquiridos pela BRLogis, transportadora especializada no segmento de guinchos e plataformas de curtas e médias distâncias que atua em todo o território nacional e em seis países da Mercosul. A empresa, que é cliente da VWCO desde 1999, agora conta com 37 caminhões, sendo 36 da marca, divididos em modelos Contellation 19.360, 25.360 e Delivery 11.180.

Além dos novos veículos, a transportadora ainda negocia novas aquisições para ampliação de portfólio. “Estamos com o objetivo de dobrar a nossa frota e contamos com a parceria da Volkswagen Caminhões e Ônibus nesta missão. A compra de mais 12 Delivery 11.180 se deu pelo excelente custo benefício do caminhão e pelo conforto embarcado, além da boa relação de 25 anos que temos com a marca”, enfatiza Carlos André Gomes, CEO da BRLogis.

Com a nova aquisição, a empresa chega a 98% de caminhões Volkswagen em sua frota. “Esta é uma parceria de mais de duas décadas que foi renovada novamente com esta venda. O Delivery 11.180 dispensa apresentações, pois lidera o mercado de caminhões leves e atende perfeitamente a demanda de guinchos e plataformas da BRLogis. Também estamos em negociação para incorporação de outros modelos na empresa e seguimos produzindo e oferecendo veículos sob medida para os mais diversos segmentos de mercado”, destaca Celso Liziero, consultor comercial da VWCO.

Delivery 11.180

A nova geração da família Delivery foi projetada e desenvolvida para definir um patamar diferenciado para o atendimento das necessidades do cliente, combinado aos valores atemporais da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O VW Delivery 11.180, o caminhão médio mais vendido no mercado brasileiro, se destaca por ser o veículo com a maior capacidade de carga do seu segmento, com PBT de 10.800 kg.

O modelo é equipado com motor de 180 cv e 600 Nm com faixa plana de torque 15% maior, que proporciona alta performance e baixo consumo de combustível. Além de potência e robustez, com o pacote Prime, o Delivery faz todos os caminhos serem mais agradáveis e confortáveis, contando com ar-condcionado, trio-elétrico, rádio com bluetooth, banco do motorista com suspensão pneumática e revestimentos em couro sintético de série.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

terça-feira, 10 de setembro de 2024

IVECO: VIAÇÃO MINAS GERAIS, A MAIOR FROTISTA IVECO BUS DO BRASIL, CELEBRA CAMINHO DE CONFIANÇA.

Cliente do segmento de fretamento conta com mais de 170 unidades da Daily Minibus, do BUS 10-190 e do BUS 17-280 em operação e caminha para uma frota 100% da marca.

Celebrando um caminho de confiança com soluções personalizadas, os ônibus mais potentes e robustos do mercado, a IVECO BUS é reconhecida pela Viação Minas Gerais (VMG) em uma sólida parceria, firmada pela robustez e disponibilidade de produtos e o atendimento eficiente da marca. Maior frotista IVECO BUS do Brasil, com mais de 170 veículos da marca, a empresa liderada por Gustavo Moreira caminha para um novo sucesso em sua trajetória: ter uma frota 100% IVECO BUS.

A frota da VMG já conta com a flexibilidade da Daily Minibus, a performance e a economia do chassi BUS 10-190 e a alta capacidade do chassi BUS 17-280, em operação em diferentes missões no segmento de fretamento corporativo, em Minas Gerais, Goiás, Pará e demais estados brasileiros.

"Ao adquirirmos os veículos visamos o custo de aquisição, de manutenção e a disponibilidade de operação. A IVECO BUS nos atende muito bem, uma vez que os veículos não param e tem excelente custo de manutenção", conta Gustavo Moreira.

Gustavo Moreira

A trajetória da VMG está profundamente ligada à história da família Moreira, quando, na década de 1970, o patriarca Miguel Moreira iniciou viagens de turismo nos fins de semana, em Vinhedo, interior paulista. Na década seguinte, Miguel já contava com alguns ônibus e a esposa, Dona Laura, primeira mulher da cidade a tirar habilitação para dirigir ônibus, fazia transporte escolar.

A oportunidade de Gustavo fundar a VMG veio em 2005, quando foi convidado por um cliente de São Paulo a atendê-lo em Contagem (MG), inicialmente com dois ônibus, dos quais ele era um dos motoristas.

"Desde a fundação, sempre focamos no segmento de fretamento, mas no início também realizávamos transportes turísticos. Essas atividades nos permitiram construir uma base sólida de clientes e ganhar experiência em diferentes áreas do transporte", aponta o diretor da empresa.

Atualmente, a VMG está presente em diferentes estados do Brasil, refletindo um crescimento sustentável, com sete garagens e um quadro de 400 funcionários.

Parceria reforçada pelo atendimento pós-vendas

A jornada da VMG com a IVECO BUS surgiu em 2019, quando a empresa adquiriu os primeiros 11 ônibus da marca para transporte dos colaboradores no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG). Desde então a VMG fidelizou as renovações de frota com a IVECO BUS.

Nesta parceria, além da eficiência e o melhor Custo Total Operacional (TCO) dos produtos, o atendimento pós-vendas da IVECO BUS também faz a diferença.

"O Customer Service da IVECO BUS tem sido nosso aliado, oferecendo suporte técnico ágil e eficiente. O pacote de serviços e as soluções integradas, específicos para a nossa operação, otimizam a gestão do negócio garantindo que quaisquer problemas sejam resolvidos com agilidade", afirma Gustavo.

Esse nível de atendimento proporciona a confiança necessária para que a VMG mantenha seus veículos em operações diversas, minimizando paradas e garantindo a satisfação dos seus clientes no segmento de fretamento.

"A capacidade da IVECO BUS em fornecer peças de reposição em tempo célere, aliada à sua assistência técnica especializada, também são aspectos que valorizamos na escolha pela marca", ressalta Gustavo Moreira.

IVECO BUS: soluções de mobilidade eficientes, confiáveis e sustentáveis

Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para a América Latina, aponta a importância da jornada firmada pela marca com a VMG, apoiando o cliente como uma verdadeira parceira e consultora, junto à Rede de Concessionários. "É um privilégio contarmos com a parceria com a Viação Minas Gerais, empresa referência no segmento em que atua, que confia na dedicação do nosso time e, sobretudo, na qualidade e na tecnologia dos nossos produtos", afirma.

Com mais este sucesso, a IVECO BUS reafirma a capacidade em fornecer soluções de mobilidade eficientes, confiáveis e sustentáveis, adequadas a necessidades específicas e respeitando os custos operacionais da região. "Sempre com muita parceria e entendendo as necessidades do mercado, conquistamos cada vez mais a confiança do operador brasileiro", acrescenta Fetzner.

IVECO BUS
Rede Comunicação de Resultado

IPIRANGA LEVA SEU POSTO COMPLETO PARA EXPOPOSTOS

Com réplica construída em 180m², empresa apresenta ao setor as vantagens dos produtos e serviços oferecidos em cerca de 6 mil postos em todo o país.

Parceira da jornada diária dos brasileiros, a Ipiranga mostra que possui tudo que é necessário para apoiar o dia a dia dos consumidores e valorizar o negócio de seus revendedores. A empresa está na 21ª edição da ExpoPostos & Conveniência, que acontece até quinta-feira, 12 de setembro, na São Paulo Expo. No evento, que apresenta as últimas tendências e novidades do mercado, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os produtos e serviços Ipiranga ao visitar um modelo real de um posto da marca, em uma área de 180m².

Esta é a primeira vez que a Ipiranga leva para o evento a nova imagem de seus postos, parte do processo de evolução da sua nova marca, iniciado em 2023. Além de seu novo conceito de posto completo e a linha de combustíveis aditivados Ipimax, a Ipiranga lançou sua campanha “Completa pra mim”, que se apropriou da frase mais dita em postos de combustíveis no Brasil para reforçar o posicionamento da marca como parceira completa na jornada de mobilidade das pessoas, abrindo espaço para novos produtos, serviços e consolidando o novo propósito da Ipiranga: “abastecer a vida em movimento”.

Novo posto

O novo posto Ipiranga apresenta uma setorização por cores. O amarelo Ipiranga, por exemplo, facilita a identificação da marca, o azul indica os produtos à venda, e o laranja sinaliza áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”, como parklets e áreas para pets. Além das cores, há outro elemento da evolução da marca muito aparente nos postos: o pingo da letra “i”, de Ipiranga. Este triângulo está em evidência na “testeira” dos postos de combustíveis e faz parte do novo grafismo da marca, que pode ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto. Mas não se trata de uma mudança estética: o novo projeto também levou em consideração o custo para a revenda, com um valor menor, tanto de implantação quanto de manutenção, o que inclui o uso de materiais e instalações que facilitam a nova aplicação, além da utilização de estruturas modulares. A jornada do consumidor, dentro do próprio posto, foi repensada para que a experiência seja mais intuitiva e, ao mesmo tempo, com mais pontos de contato com a marca Ipiranga. Atualmente, já há mais de 1.400 postos Ipiranga com a nova identidade no país.

Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, o lançamento da campanha “Completa pra Mim” dá continuidade ao processo de evolução da marca Ipiranga e traz benefícios para consumidores e revenda. “Em nossos cerca de 6 mil pontos de venda, espalhados por todo Brasil, oferecemos não só um atendimento de qualidade, mas reforçamos todos os dias a nossa relação próxima com consumidores, revendedores, clientes e parceiros. Quando lançamos este ano a campanha ‘Completa pra Mim’, reforçamos o posto Ipiranga como o parceiro completo da jornada de mobilidade dos brasileiros, ao mesmo tempo em que seguimos apoiando o negócio dos nossos revendedores, seja com a linha de aditivados Ipimax, produtos exclusivos em nossas lojas AmPm ou o atendimento em nossas unidades Jet Oil”, explica Bárbara.

Na réplica do posto, o visitante tem contato com a experiência completa proposta pela Ipiranga, incluindo a loja AmPm, maior rede de conveniência do país; a unidade Jet Oil para pequenos consertos ou troca de óleo, além de soluções como o Pró Frotas e o programa de fidelidade KMV, que compõem o complexo do posto Ipiranga.

Na programação paralela da ExpoPostos, a Ipiranga é representada pelo vice-presidente Comercial, Carlos Resende; o presidente da AmPm, Renato Stefanoni; e o diretor Comercial, Eduardo Tardin.

A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 87 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes. A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ipiranga
FSB.