Em corrida espetacular Felipe Guimarães ganha 15 posições e vai para o pódio.
Piloto saiu da antepenúltima posição na corrida que fechou a etapa Curitibana do Campeonato Brasileiro de Turismo.
A corrida que fechou a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo teve uma suada conquista de um segundo lugar para Felipe Guimarães. O piloto de Brasília largou da antepenúltima posição neste domingo (31) no Autódromo Internacional de Curitiba, e ao final da primeira volta já ocupava a 6ª posição no grid, quando tocou no carro da frente, rodou na pista e caiu para último, e então começou a segunda recuperação na mesma corrida.
Daí para frente Guimarães adquiriu um bom ritmo de corrida, conseguindo chegar à terceira posição em 5 voltas de corrida, atrás apenas de Márcio Campos que conseguiu faturar a prova do dia, e, também de seu companheiro de equipe Marco Cozzi, que também fez uma ótima corrida de recuperação. Felipe jogou todas as chances que tinha em uma tentativa que ultrapassagem para cima do carro de Cozzi, conseguindo o feito e finalizando a corrida na segunda posição fazendo a volta mais rápida da prova.
“Foi uma corrida sensacional, tivemos uma recuperação muito boa. Claro que corrida é corrida, pois na primeira volta, depois da largada eu já cai para sexto, fui meio afoito para tentar uma ultrapassagem e acabou que cometi um erro e bati no carro da frente. Então não tive opção a não ser brigar com todas minhas forças por posições, e ainda bem que o carro estava muito bom. Estou ansioso para que a vitória chegue, mas sobre hoje não tenho o que reclamar,” comentou Felipe Guimarães depois do pódio em Curitiba.
“Antes da corrida minha maior preocupação era o Felipe tocar alguém e não se segurar na pista, ele tocou, rodou e quando vi ele já estava se recuperando. O carro que ele tinha em mãos estava com um ótimo acerto e Felipe de forma muito talentosa trouxe o carro #66 para o segundo lugar da prova,” comentou Julho Taboas, engenheiro e chefe de equipe de Felipe Guimarães. “Agora temos que focar no campeonato em si para mantermos um ritmo estável e consequentemente brigarmos pelo título, que ainda está em aberto,” completou o chefe de equipe.
Felipe Guimarães terá quase um mês de folga das pistas, e volta com a categoria no próximo dia 28 de junho para a sexta corrida do Campeonato Brasileiro de Turismo, quarta etapa, que será apenas uma corrida. A próxima etapa também acontece no Sul no país, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, RS.
Resultado da corrida 2 da etapa de Curitiba
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 36min21s668
2º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), a 2s679
3º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), a 3s200
4º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), a 8s620
5º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), a 12s825
6º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), a 18s225
7º) Pedro Boesel (PR/RSports), a 23s769
8º) Guto Matiazi (PR/RKL Motorsports), a 29s699
9º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), a 33s971
10º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), a 34s143
11º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), a 1min03s941
12º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), a 1min20s370
13º) Wilson da Costa Júnior (PR/Nascar Motorsport), a 1 volta
14º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), a 1 volta
15º) Renato Jader David (SP/Hitech Racing), a 3 voltas
16º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), a 3 voltas
17º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), a 5 voltas
18º) Flávio Matheus (RJ/C2 Team), a 5 voltas
Não completaram:
Renato Braga (GO/RKL Motorsports), a 9 voltas
Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), a 15 voltas
Melhor volta:
Guimarães, na 17ª, 1min26s623, média de 153,561 km/h.
Foto: André Cunha dos Santos
Foto: André Cunha dos Santos
MyTeam - Press and Marketing
anderson@myteam.net.br
11 2937-6013
Nenhum comentário:
Postar um comentário