sábado, 6 de junho de 2015

NO RIO GRANDE DO SUL, SUPERBIKE BRASIL TEM ENCONTRO DE GERAÇÕES.

Conterrâneos de Alvorada, Maico Teixeira é exemplo para Eduardo Nunes, estreante na competição. Foto: Guto Felipe \ VGCOM

O SuperBike Brasil aportou no Rio Grande do Sul para a disputa da segunda etapa do campeonato, neste domingo (7), no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre. Dois Gaúchos estão sendo destaque. Piloto que faz sua estreia na competição, Eduardo dos Reis Teixeira Nunes. (#4), da Honda Junior Cup, tem a motovelocidade no sangue e um dos principais pilotos da equipe Honda Mobil como exemplo a ser seguido. 

Com apenas 15 anos, Eduardo demonstra todo seu fascínio pelas motocicletas e conta de onde vem sua aspiração as competições. “Esta é minha primeira vez aqui no Velopark, apesar de morar na região próxima do autódromo, na cidade de Alvorada. Também é minha primeira vez nessa categoria e eu estou achando ótimo. Moto nova, equipe nova, tudo novo, além desse clima de sol pra ajudar”.

Contrastando com a estreia de Eduardo Nunes, Maico Teixeira (#36), experiente piloto da Equipe Honda Mobil, atual Campeão da classe SuperBike e que também vem da cidade de Alvorada (RS). "Essa oportunidade que eles estão desfrutando agora, de poder passar por categorias menores e subir degrau por degrau na motovelocidade fará toda a diferença no futuro. É gratificante ver essa criançada começando, faz lembrar o meu início, o aprendizado de erros e acertos”, disse Maico lembrando os tempos em que andava com o pai de Eduardo.

Enquanto aguardava a entrada na pista para mais um treino livre, Eduardo comentou: “Eu estava ali agorinha pedindo umas dicas para o Maico, porque eu estou errando na terceira curva e como ele corre desde pequeno com meu tio, aproveitei para pedir uma ajudinha. Agora vou entrar na pista e fazer o que ele disse para poder melhorar meu tempo”.

Apesar da estreia no SuperBike Brasil, Eduardo já tinha certa experiência com motocicletas, pois pilota desde os 13 anos. “Graças a meu pai (Leandro) e ao meu tio (Kalunga) eu andava com motos mais fortes antes, mas estou aqui me acostumando aos poucos com a Honda CG Titan 150 da categoria. Nela é preciso mais técnica e usar cabeça para acelerar e fazer bons tempos”. 

Questionado sobre sua relação com a família e os estudos, Eduardo conta que apesar do medo declarado da mãe, não lhe falta apoio. “Ela quer que eu ande e até me ajuda, me apoia em tudo, mesmo tendo medo que eu caia”, entusiasmado com o fim de semana que coincidiu com um feriado e permitiu que ele estivesse na pista hoje, ele completa. “Estudo de manhã e faço curso de mecânica a tarde, isso dificulta para arrumar tempo para treinar, mas os professores também ajudam e eu me esforço lá para poder estar aqui”.

Sobre o convívio e amizade com pilotos mais experientes, ele deixa claro que quer entrar na pista para melhorar os tempos, na intenção de se superar e progredir para categorias maiores algum dia. 

Clique na telinha e assista a entrevista dos pilotos gaúchos Maico Teixeira e Eduardo Nunes


SERVIÇO: 
2ª etapa SuperBike Brasil 2015
Autódromo Internacional do Velopark
BR 386, km 428, nº 10.000 
Bairro Tabai - Nova Santa Rita (RS)
4 de junho Treino Extra a partir das 9h
5 de junho Treinos Livres a partir das 8h
6 de junho Treinos Classificatórios a partir das 8h
7 de junho Corridas a partir das 10h

Ingressos disponíveis: nos postos de distribuição listados no site do evento www.SuperBike.com.br/visitando-ingressos, na bilheteria do autódromo e nos sites www.ticketfacil.com.br e www.ingressorapido.com.br.

Os valores começam em R$10 Arquibancada com visitação aos boxes, R$40 Área do Paddock e R$150 Área VIP. Distribuição GRATUITA de entradas para arquibancadas.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto. 

Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br.

Acesse: SuperBike.com.br.

Sobre o SuperBike Brasil

Campeonato nacional de motovelocidade com maior público e número de competidores a cada etapa, figura entre os 5 maiores do mundo, sendo referência no cenário esportivo nacional devido a projeção que proporciona aos patrocinadores, pilotos e equipes.

A categoria principal tem disputas com motos esportivas de 1000cc na categoria SuperBike, superando os 300km/h. Logo abaixo e servindo de acesso, a categoria SuperSport utiliza modelos de 600cc, além da SuperBike Light e Master. As categorias monomarca contam com modelos que podem ser vistos nas ruas e adquiridos nas concessionárias, fabricadas pela Honda e Kawasaki são: Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Honda CBR 500R Junior, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup para iniciação de novos talentos.

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Gianellini - Jornalista responsável.
Scheilla Lisboa
Luciana Omena
contato@gianellini.com.br
(11) 3213-9972 - (11) 3042-4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário