Categoria se firma a cada ano como a mais popular da América do Sul. Londrina recebeu duas etapas, ambas com mais de 37 mil torcedores nas arquibancadas, Paddock e setor VIP.
A Fórmula Truck encerrou mais uma temporada mostrando sua força dentro e fora das pistas. Enquanto Leandro Totti levou o seu terceiro título com somente dois pontos de vantagem para Paulo Salustiano, decisão que aconteceu somente na última prova do ano, nas arquibancadas o sucesso também continua. A decisiva etapa de Londrina, cidade do Norte paranaense que recebeu neste ano de 2015 sua segunda prova da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, teve 37.214 pessoas. Em maio foram 37.920 torcedores londrinenses e da região. Com isso, a recém-encerrada 20ª temporada da Fórmula Truck teve média de 38.817 em cada uma de suas dez corridas.
De acordo com o pré-calendário, divulgado antes da prova decisiva, a Truck volta às pistas em março do ano, que vem em busca de ampliar essa quantidade de público nas pistas, muito superior a todas as outras do continente. A corrida será justamente em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, um Estado que respira automobilismo e cujo torcedor tem gasolina correndo nas veias, o que o torna o mais fanático do Brasil.
Pré-calendário de 2016*
13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho - Goiânia (GO)
10 de julho - Londrina (PR)
7 de agosto - Interlagos (SP)
4 de setembro - Guaporé (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)
* Sujeito a alterações
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.
Foto: Orlei Silva
Foto: Orlei Silva
Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
miltonalves@formulatruck.com.br
miltonalves@formulatruck.com.br
13 3299-1144
Nenhum comentário:
Postar um comentário