terça-feira, 29 de maio de 2018

BOMBARDIER ELEVA O NOME DO SEU JATO EXECUTIVO PRINCIPAL COM A AERONAVE GLOBAL 7500.

A Bombardier anuncia que seu jato executivo divisor de águas, que está ultrapassando as metas nos voos-teste, será conhecido como aeronave Global 7500, juntamente com o recém-lançamento das aeronaves Global 5500 e Global 6500.


Aeronaves Global 7500 da Bombardier receberam o prêmio 2018 Red Dot Award em Design de Produto.
A aeronave Global 7500 deve entrar em serviço no segundo semestre de 2018. Todos os cinco veículos de teste estão no programa de voo-teste, com mais de 2.000 horas-voo já registradas, demonstrando substancial maturidade, confiabilidade e voo suave.

"Nossa família de aeronaves Global está entrando em uma nova era com a sua principal aeronave Global 7500", disse David Coleal, Presidente, Bombardier Business Aircraft. "O jato executivo maior e com autonomia mais longa do mercado em breve será acompanhado das nossas novas aeronaves Global 5500 e Global 6500, reforçando o fato de que a nossa família Global é, de longe, a melhor aeronave de cabine grande da aviação executiva".

A Bombardier recentemente anunciou que a aeronave Global 7500 tem uma autonomia imbatível de 7.700 milhas náuticas, 300 milhas náuticas a mais do que o previsto. Ela é a única aeronave executiva com capacidade para conectar York a Hong Kong, e Cingapura a San Francisco, sem escala-. A Bombardier tem o prazer de anunciar os aprimoramentos de performance que, como o aumento da autonomia, serão incluídos sem custo extra para os clientes.

Graças ao design sofisticado da asa, rigorosamente testado durante os programas de validação de voo, a aeronave Global 7500 também excede as metas para decolagem e aterrissagem, com uma nova distância oficial de 5.800 pés, com tanque completo e condições operacionais padrão. Esta distância de decolagem é quase que 500 pés a menos que as aeronaves mais próximas, bem menores da concorrência, e permitem que a aeronave Global 7500 tenham acesso a aeroportos com pistas menores.

A performance de aterrissagem da aeronave Global 7500 também foi aprimorada -- comparável agora com a distância para parada de uma aeronave Light Jet -- e com a aerodinâmica de baixa velocidade das asas, a aeronave pode aterrissar facilmente em aeroportos com abordagens íngremes, como o de London City. Graças ao design superior das asas da aeronave Global 7500, os clientes agora têm uma performance de decolagem e aterrissagem líder da sua categoria, uma velocidade de cruzeiro de M 0,925 e um voo extremamente suave.

Os testes em terra líderes do setor inovadores do programa Global 7500, juntamente com o vasto uso das ferramentas de engenharia e simulação comprovadas, viabilizaram uma aeronave bem madura no início dos voos-teste e um programa de validação de voo eficiente. Testes estruturais completos foram realizados com o Complete Airframe Static Test (CAST). Os testes completos de fadiga também estão sendo realizados dentro do plano, e a Bombardier concluiu uma vida inteira de voos simulados, que excedem as exigências na ocasião da certificação.

"O design e programa de testes rigorosos e inovadores da aeronave Global 7500 viabilizaram a entrega de performance aprimorada sem comprometimento de outros recursos", disse Stephen McCullough, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produtos Integrados da Bombardier para o Programa Global 7500 e Global 8000. "Graças ao design inovador, juntamente com o uso extenso e sem precedentes das plataformas e simuladores de testes em terra, nossos veículos de teste demonstraram maturidade e performance que excederam o previsto".

Ao entrar em serviço, a aeronave Global 7500 oferecerá espaço inigualável em jatos executivos, com uma cozinha completa e quatro espaços para lazer. A aeronave Global 7500 também estreia o assento Nuage patenteado da Bombardier, projetado meticulosamente para atingir o conforto máximo, exclusivo da família de aeronaves Global.