Novo padrão de atendimento oferece ao cidadão infraestrutura moderna, agilidade nos serviços de trânsito, prova teórica em formato eletrônico, entre outros benefícios.
O governador Geraldo Alckmin inaugurou na manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, a 100ª unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) no Estado. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Marcos Antonio Monteiro, do diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg e do prefeito de Franca, Alexandre Augusto Ferreira, entre outras autoridades.
A marca de 100 postos em novo padrão de atendimento foi celebrada com a entrega da unidade de Franca, que deu início no dia 14 deste mês à pré-operação, período em que são realizados testes e ajustes necessários em sistemas, fluxos e procedimentos.
"É uma alegria entregar o Detran de número 100. O Detran saiu da Polícia Civil, passou para o padrão Poupatempo, eletrônico e serviço público com qualidade. Para se ter uma ideia da importância desse serviço público que começou a funcionar no dia 14 de dezembro e já atendeu até agora 12 mil pessoas, de França e também da região", disse o governador Geraldo Alckmin.
Presentes em todas as regiões administrativas, juntas, as novas unidades de trânsito abrangem 75% da frota de veículos e 60,71% das habilitações do Estado de São Paulo. O Governo do Estado já investiu, no total, R$ 91 milhões nos novos postos.
Inspirados no modelo Poupatempo, os locais dispõem de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliários, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, prova teórica no formato eletrônico, sistema para avaliar o atendimento, entre outros benefícios. Em média, mais de 90% de usuários satisfeitos.
“Ainda há muito a ser feito e continuaremos trabalhando com dedicação e seriedade para levar o novo Detran.SP gradativamente a todos os municípios. Mas, sem dúvida, é uma grande conquista chegarmos a 100 novas unidades, que têm sido bem avaliadas pelos cidadãos. Isso é o mais importante. Nossa prioridade é oferecer à população um serviço de excelência, com qualidade, agilidade e ética”, afirma Daniel Annenberg.
O diretor-presidente da autarquia destaca ainda que o empenho de cada funcionário e o apoio das prefeituras têm sido fundamentais para consolidar a reestruturação do Detran.SP.
Para 2016, a expectativa é chegar a 180 novas unidades e 230 seções de trânsito operando em novo padrão em todo o Estado.
Novo Detran.SP Franca
Localizada na rua Major Mendonça, 1.226, Vila Santo Antônio, a nova unidade do Detran.SP em Franca teve investimento de R$ 5,3 milhões e conta com 1.450 m² de área.
Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e agora também aos sábados, das 8h às 13h, o novo local conta 64 funcionários, mais que o dobro da antiga Ciretran, que tinha 30 colaboradores. Com isso, a capacidade de atendimento mensal mais que dobrou, chegando a 35 mil serviços por mês.
No novo Detran.SP de Franca, os candidatos à primeira habilitação já fazem os exames teóricos em 21 computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 900 provas são realizadas por mês na cidade.
A antiga unidade, situada à rua Estevão Marcolino, s/n, Vila Santos Dumont, foi desativada no último dia 11.
DETRAN.SP
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.
Para obter mais informações sobre o papel do Detran.SP, acesse: www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/noticias/detalhes/a473a62c-eb79-4597-9dfd-31e71c94bee9/.
Visite: www.detran.sp.gov.br.
Assessoria de Comunicação Detran.SP
imprensadetran@sp.gov.br
(11) 3627-7348/7886/7467/7232/7353/7371/7345
Mesmo enfrentando a grave crise econômica que o país vive, gerada pelos erros na condução da política econômica do governo federal, o governador Geraldo Alckmin não deixa de investir nos municípios paulistas com obras prioritárias e nas áreas sociais como habitação, segurança, saúde, educação e meio ambiente.
ResponderExcluir