Foto: otripulante.com |
Muitos brasileiros desconhecem todos os benefícios que um seguro viagem pode oferecer, como assistência médica, repatriação, assistência jurídica, entre outros. Essa falta de informação, detalhada, na opinião do especialista Edgard von Villon Imbó, pode levar à percepção de que o seguro não vale a pena.
Existe ainda, a percepção de que contratar um seguro viagem é um processo burocrático e complicado, fato que pode desmotivar as pessoas. A falta de clareza nas informações e nas condições do seguro também contribui para essa visão. Outro mito do seguro viagem, é de que é necessário apenas o nome, o CPF, data de nascimento e um cartão de crédito parcelado em até 12 vezes, para uma tranquila viagem.
Mas, diante de tantas dúvidas, qual é o melhor caminho para aumentar a adesão ao seguro viagem. Para Edgard é necessário um esforço conjunto de educação e conscientização por parte das seguradoras, agências de viagens e órgãos governamentais. Informar, de forma correta os viajantes sobre os riscos e os benefícios pode ajudar a mudar essa cultura e garantir que mais pessoas viajem com segurança, mas principalmente decidir ser um viajante segurado, que deseje de fato viajar com total tranquilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário